Amazon fecha acordo para incluir filmes e séries da Disney no Prime Video no Brasil

Toy Story 4, O Rei Leão, Vingadores: Ultimato, Capitã Marvel e mais estarão no Amazon Prime Video na América Latina

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Toy Story 4 no amazon prime video

O serviço de streaming Disney+ não deverá chegar tão cedo ao Brasil, mas será possível consumir os filmes e séries da dona do Mickey no Prime Video. A Amazon anunciou nesta terça-feira (1º) que fechou um acordo de licenciamento de conteúdo com a Disney por um ano, válido para toda a América Latina.

Filmes que estão saindo do acervo ou que nem chegaram a aparecer em outras plataformas de streaming ficarão disponíveis no Amazon Prime Video. Isso inclui produções recentes da Marvel, como Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato, bem como animações da Pixar, como Toy Story 4, que estreou nos cinemas há pouco mais de três meses.

A Amazon destacou os seguintes filmes e séries como novidades do Prime Video na América Latina:

  • Os mais recentes sucessos de bilheteria do universo cinematográfico da Marvel, como Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato, além dos filmes de outras fases do universo Marvel, como Homem de Ferro, Thor: O Mundo Sombrio, Doutor Estranho e Guardiões da Galáxia Vol. 2.
  • Versões em live action de famosas animações, como O Rei Leão, O Retorno de Mary Poppins, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, A Bela e a Fera, Malévola e a sequência, Malévola: Dona do Mal.
  • Filmes de animação épicos, como WiFi Ralph – Quebrando a Internet, Operação Big Hero, Enrolados, Toy Story 1, 2, 3 e 4, Zootopia e Moana, além de clássicos, como A Princesa e o Sapo e Lilo & Stitch.
  • Todas as temporadas de séries de sucesso, como Grey’s Anatomy, The Walking Dead, American Horror Story e How I Met Your Mother.

Vingadores: Ultimato

As produções começarão a ser liberadas nesta terça-feira (1º), até setembro de 2020. Será possível assistir aos conteúdos em qualquer smartphone, tablet ou TV compatível com o Prime Video, bem como fazer download dos filmes e séries para reprodução offline.

Este é mais um capítulo importante na guerra dos serviços de streaming, que deverá afetar principalmente a líder Netflix. Embora tenha ultrapassado a marca dos 10 milhões de usuários no Brasil, mais que qualquer operadora de TV por assinatura, a Netflix anda sofrendo pressão de todos os lados. O Apple TV+ chega em novembro; e há uma disputa com Fox Premium, HBO Go e Telecine Play no país.

Além disso, os concorrentes cobram menos que os R$ 21,90 do plano básico com resolução SD da Netflix: o Apple TV+ custará R$ 9,90 por mês, mesmo preço do Amazon Prime, que inclui, além da plataforma de vídeo, benefícios como entrega grátis para todo o Brasil sem valor mínimo de compra, Twitch Prime, serviço de streaming de música e acesso a ebooks e revistas do Prime Reading.

Nota de transparência: os links acima têm código de afiliado. Clicando neles, os preços não mudam, mas o veículo pode ganhar uma comissão da Amazon.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados