Início » Jogos » 5 dicas para jogar Fate/Grand Order

5 dicas para jogar Fate/Grand Order

Confira 5 dicas para jogar Fate/Grand Order, um dos RPGs para iPhone e Android mais populares do mundo

Ronaldo Gogoni Por
TB Responde

Fate/Grand Order é um RPG gratuito com microtransações, disponível para iPhone e Android que embora não tenha sido lançado oficialmente no Brasil, é tão popular aqui quanto no resto do mundo. Confira 5 dicas para começar a jogar Fate/Grand Order.

Aniplex / Fate/Grand Order

Como jogar no Brasil [iPhone e Android]

Fate/Grand Order não foi lançado oficialmente no Brasil, assim como Azur Lane, mas tanto um quanto o outro podem ser jogados aqui, no iPhone ou no Android.

No iPhone (apps.apple.com), basta ter uma Apple ID localizada nos Estados Unidos; você pode inclusive mudar o país de cobrança. Feito isso, a App Store passará a exibir os apps e jogos da loja norte-americana e você poderá baixar Fate/Grand Order.

Já no Android (play.google.com), o método mais simples para baixar Fate/Grand Order é usar lojas alternativas como QooApp e APKPure, que pode ser feito também em emuladores para PC. É mais simples do que usar uma VPN para alterar o seu país.

5 dicas para jogar Fate/Grand Order

1. Jogue em outros modos além do modo História

Aniplex / Fate/Grand Order

Completar o modo História é essencial para liberar personagens, mas ele não é o único que você pode usar para evolui-los. As Missões Diárias, os Interlúdios (histórias individuais) e as Missões de Ranking são excelentes para adquirir cards de experiência e materiais, fortalecer o seu time e desbloquear habilidades. Confira os outros modos.

2. Use cartas duplicadas para fortalecer personagens

Aniplex / Fate/Grand Order

Como todo "gacha game", em Fate/Grand Order você é estimulado a colecionar heróis, mas vai chegar um momento em que você terá muitas cartas de personagens fracos repetidos, enquanto tenta invocar os mais fortes e raros. Essas cartas ainda podem ser usadas para fortalecer a carta original, selecionando-a como material de melhoria, permitindo inclusive que o NP (a habilidade especial) seja carregada a até 200%.

3. Consiga mais Friend Points (FP)

Aniplex / Fate/Grand Order

Os FPs são uma moeda gratuita para invocar personagens de 1 a 3 estrelas. No entanto, você pode acumular mais delas se você selecionar um personagem de outro jogador como um suporte para seu time antes de uma batalha ou um de seus próprios. No entanto, usar heróis de outros jogadores rende muito mais pontos. Então, seja sociável.

4. Troque Mana Prisms (MP) por tickets de invocação especial

Aniplex / Fate/Grand Order

"Prazer, Leonardo Da Vinci"

Os heróis de 4 e 5 estrelas só podem ser invocados usando Saint Quartz, a moeda premium de Fate/Grand Order, que entre outros métodos, é preciso comprar com dinheiro real para conseguir. No entanto, você pode trocar 20 Mana Prisms (MP), a segunda moeda gratuita do jogo, que é mais rara do que os FP por um ticket de invocação especial, disponível na Da Vinci Workshop. É um método mais demorado, porém menos custoso de se conseguir os melhores personagens do jogo.

Você pode conseguir Saint Quartz em eventos, completando missões ou como prêmio ao entrar no jogo todos os dias, ainda que em uma quantidade muito pequena.

5. Controle a sua carteira

Assim como Azur Lane e Mario Kart Tour, Fate/Grand Order é um “gacha game”, um jogo gratuito com mecânicas para estimular o jogador a colecionar itens e um sistema de roleta, onde cada tentativa de conseguir novos heróis é aleatória. É um sistema similar ao das caixas de loot e, como tal, também pode fazer o jogador gastar dinheiro.

Alguns itens e personagens podem inclusive ser temporários, o que força o jogador a abrir a carteira desesperadamente atrás de novas chances de conseguir os heróis através das invocações, que nada mais são do que uma roleta. É possível curtir o jogo sem gastar um tostão, mas se você tem filhos, implemente controles para evitar gastos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação