Instagram libera recurso para usuários a combaterem bullying

O Restringir, novo recurso do Instagram, permite silenciar as interações de contas indesejadas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Instagram afirma que quer oferecer um ambiente mais saudável aos seus usuários. Pensando nisso, a rede social começou a liberar para todos um recurso que silencia interações de contas indesejadas. Com ele, é possível ocultar os comentários de uma pessoa sem precisar bloqueá-la.

O Restringir, como é chamado, está sendo desenvolvido ao menos desde julho. Segundo o Instagram, o objetivo é combater o bullying, especialmente entre usuários mais jovens. Isso porque a plataforma identificou que muitos se recusam a denunciar ou bloquear colegas que praticam bullying.

Segundo o chefe do Instagram, Adam Mosseri muitos acham que isso piora o problema. “Começamos a perguntar: ‘Por que vocês não estão usando as ferramentas disponíveis hoje?'”, disse, em entrevista à NBC. “‘Por que não bloquear alguém que está intimidando você?’ E ouvimos de maneira muito consistente, particularmente de adolescentes, que isso muitas vezes pode escalar a situação”.

Com a solução apresentada pela rede social, os donos de contas restritas ainda poderão interagir em suas fotos. Os comentários, no entanto, ficarão disponíveis somente para eles e só se tornarão públicos caso você os aprove.

As contas restritas não saberão se você está online e não serão exibidas em notificações. As mensagens que elas enviarem não aparecerão na tela principal do Direct – e sim, na área de solicitação de mensagem. E, mesmo que você abra uma das mensagens, a outra pessoa não receberá a confirmação de leitura.

Para restringir uma conta no Instagram, bastará arrastar um comentário indesejado para a esquerda. O recurso também estárá disponível na página de cada perfil e na área de Privacidade das configurações da rede social, que permitirá remover a restrição a qualquer momento.

Com informações: Instagram, CNET, Engadget.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados