Início » Computador » Surface Neo é um computador (?) com duas telas e Windows 10X

Surface Neo é um computador (?) com duas telas e Windows 10X

Microsoft revela dispositivo diferentão com Windows 10X e duas telas de 9 polegadas

Paulo Higa Por

A Microsoft apresentou nesta quarta-feira (2) um, uma, um… dispositivo com duas telas que roda uma nova versão do Windows, o Windows 10X. O Surface Neo é uma espécie de tablet duplicado que possui telas de 9 polegadas e dobra ao meio para ser utilizado como um notebook com teclado físico. Entendeu?

Microsoft Surface Neo

O Surface Neo só deverá ser lançado comercialmente em 2020, mas a Microsoft resolveu antecipar a apresentação do produto. Ele tem um processador personalizado da Intel baseado no Lakefield e parece meio que um frankenstein que pode fazer tudo com o Windows 10X. Este vídeo promocional da Microsoft é bem impactante:

https://www.youtube.com/watch?v=fssZICsV4Rg

O vídeo mostra um dispositivo que pode executar um aplicativo diferente em cada tela, ou então expandir a visualização de um deles: você pode deixar sua caixa de entrada do Outlook do lado esquerdo e as mensagens do lado direito, por exemplo. Também dá para manter o Surface Neo em pé como um livro aberto para assistir a um filme na Netflix.

Microsoft Surface Neo

Microsoft Surface Neo

Mas não é só isso: a nova Surface Pen se encaixa magneticamente na traseira e você pode pegá-la a qualquer momento para desenhar. E o que mais? Tem um teclado físico, que se fixa na traseira e pode ser “desdobrado” em cima da segunda tela. Parte dessa segunda tela fica descoberta para mostrar informações adicionais ou funcionar como um trackpad. Se quiser, você ainda pode destacar o acessório, passando a usar um teclado físico com duas telas. Gente?

Microsoft Surface Neo

Microsoft Surface Neo

O produto que eu não consigo descrever em poucas palavras tem 5,6 mm de espessura e a tela LCD mais fina já criada. Ele roda qualquer aplicativo, incluindo os softwares de desktop clássicos (Win32), no futuro Windows 10X, que se parece com o Windows 10 tradicional, mas tem um novo menu Iniciar e barra de tarefas para se adaptar às duas telas.

Microsoft Surface Neo

Muito do Surface Neo ainda é um mistério. Descobriremos mais informações em maio de 2020, durante a conferência para desenvolvedores Build, onde outras fabricantes parceiras devem apresentar produtos semelhantes. Ainda não há preço divulgado. No ano que vem, a Microsoft também deverá lançar o Surface Duo, um smartphone dobrável com Android.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

phsodre
Mano do céu! Que pohha é essa?! Tá lindo e com funcionalidades que de longe eu esperava imaginar. A Microsoft demorou um pouco a aparecer com coisas novas, mas qnd chegou foi dando tapa na cara! Sempre acreditei no Windows 10, como plataforma definitiva, mesmo ele não funcionando 100%¨como deveria. Precisa ser muito cego pra não ver o potencial que ele tem!!!
phsodre

Mano do céu! Que pohha é essa?! Tá lindo e com funcionalidades que de longe eu esperava imaginar. A Microsoft demorou um pouco a aparecer com coisas novas, mas qnd chegou foi dando tapa na cara! Sempre acreditei no Windows 10, como plataforma definitiva, mesmo ele não funcionando 100%¨como deveria. Precisa ser muito cego pra não ver o potencial que ele tem!!!

Caleb Enyawbruce
Trovalds

Pra coisa funcionar do jeito que o vídeo mostra (colocando o teclado e o programa mudando de comportamento, por exemplo) não é exatamente um programa que já exista simplesmente se comportar assim. E se a MS apoiasse os desenvolvedores direito o Windows Phone não teria sido o desastre que foi.

StopManx

Na verdade a linha surface a Microsoft usa para que parceiros criem projetos que explorem o Windows e seus produtos de diferentes formas, agora não seria diferente, mas vale lembrar que o Windows 10x ainda não está pronto, então as outras empresas no máximo podem usar sistema já existente e gambiarras com software próprio.

StopManx

Bem, com toda certeza vai ser lançado, esse tempo não é para o produto, é mais para o Windows 10x que ainda está sendo desenvolvido.

StopManx

Os fones realmente tiveram um preço alto, mas depois que eu vi o que ele traz. O fone pode se conectar ao Spotify sem precisar de um smartphone ou PC, então ele deve ter receber Wi-Fi por conta própria, tem sincronização com o Office e tradução instantânea sem depender de hardware externo, então meio que o foco dele é bem longe do público que quer apenas um fone.

Maicon Bruisma

Acho improvável. Viu o preço dos fones? Imagina das outras coisas

Felipe Liʍa

Mas eles tb vão lançar com Android

Felipe Liʍa

Sera q não vem por 699,00?

João Silverado

Q eu me lembre, o lançamento do Surface Studio surpreendeu a todos e já faz tempo disso.

Eduardo Braga

Essa foto de demonstração com o Spotify tá usando a versão web porque a versão pra PC não consegue ficar daquele tamanho? hahaha

Da Silva

Rapaz, realmente!
Os nomes são quase a mesma coisa.

Valeu.

ばか

Deve ser bom pra estudar, PDF em uma tela e OneNote em outra com uma caneta.

ばか

Até lá já tem 99 copias chinesas.

Exibir mais comentários