Ícone no iOS 13.2 beta mostra supostos AirPods com cancelamento de ruído

Novos AirPods com cancelamento de ruído podem ser lançados ainda em 2019

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
AirPods

A Apple liberou, nesta semana, a primeira versão beta para desenvolvedores do iOS 13.2. Além de novos recursos para o sistema operacional, essa versão traz pistas para uma novidade que pode ser lançada em um futuro próximo: a terceira geração dos AirPods, esta finalmente com cancelamento de ruído.

As pistas foram descobertas por Guilherme Rambo, do 9to5Mac. A principal delas é um ícone encontrado nas configurações de acessibilidade do iOS que remete aos AirPods, mas com um design diferente na comparação com os modelos existentes atualmente.

O ícone sugere que os novos AirPods terão pontas típicas de fones intra-auriculares (in ear) e hastes mais curtas em relação aos modelos já lançados.

Ícone dos supostos AirPods com cancelamento de ruído

Guilherme Rambo também encontrou menções ao que provavelmente será a principal característica dos novos gadgets: cancelamento de ruído. Aparentemente, o usuário poderá ativar e desativar esse recurso em uma função chamada “Focus Mode”.

Ainda com relação ao ícone, um detalhe que chama atenção é que o desenho é bastante parecido com imagens divulgadas no mês passado que mostram o que seria a carcaça dos novos AirPods:

Supostos AirPods de terceira geração

Se também levarmos em conta que rumores sobre AirPods com cancelamento de ruído existem pelo menos desde o ano passado, há mesmo grande possibilidade de que esses dispositivos se tornem realidade em breve.

Casos os rumores mais recentes estejam certos, os AirPods com cancelamento de ruído serão anunciados pela Apple ainda em 2019, talvez neste mês. Eles não devem vir necessariamente para substituir os atuais AirPods de segunda geração, mas para ser uma alternativa (mais cara) a eles.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados