Início » Aplicativos e Software » YouTube Music lança playlists personalizadas para você conhecer músicas novas

YouTube Music lança playlists personalizadas para você conhecer músicas novas

O seu histórico no YouTube Music ajudará a criar playlists parecidas ao Descobertas da Semana do Spotify

Victor Hugo Silva Por

O YouTube Music ficará mais parecido com o Spotify e outros concorrentes. Isso porque o serviço está lançando três playlists personalizadas com base em seu gosto musical para apresentar novas faixas ou recuperar as que você costuma ouvir sempre.

YouTube Music

Atualizadas semanalmente, as listas serão criadas a partir do histórico no YouTube Music e no YouTube. Uma delas lembra a Descobertas da Semana do Spotify. Batizada de Discover Mix, ela reúne músicas que você pode gostar de artistas que ainda não conhece e faixas pouco conhecidas de seus artistas favoritos.

Ela já havia sido descoberta em setembro por um usuário no Reddit, que revelou a presença de 49 faixas selecionadas a partir do que o serviço acredita ser a sua preferência musical. A lista deverá ser atualizada às quartas-feiras.

Outra playlist do YouTube Music é a New Release Mix, parecida com o Radar de Novidades do Spotify. Ela será lançada toda sexta-feira com os lançamentos mais recentes dos artistas que você está seguindo na plataforma.

Por fim, o serviço oferecerá a Your Mix, uma playlist que junta músicas que você já conhece com outras que ainda não ouviu no serviço, mas provavelmente irá gostar. Ao TechCrunch, o diretor de produto do YouTube, Neal Mohan, afirmou que as listas foram criadas após pedidos de usuários.

Segundo o executivo, as pessoas que usam o YouTube Music "adoram o fato de que, por meio de uma combinação de coisas como aprendizado de máquina e seres humanos que são amantes da música, colocamos toda essa ótima música à sua disposição".

As novas playlists já começaram a ser liberadas e devem chegar para todos os usuários até o final do mês. Elas serão exibidas em uma seção que, em inglês, foi chamada de Mixed for You.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Capitão Caverna

Usando webapp do spotify tbm.
O loading do app desktop é mt pesado.

Mas vez ou outra penso em trocar pelo yt music.

Porto Velho

Uso o próprio YouTube, da na mesma.

Porto Velho

No meu direto aparecem músicas novas.

Gustavo

Não. O Mixtape toca, na maioria das vezes, músicas que você já ouviu. A ideia dessa nova playlist é recomendar músicas que você nunca ouviu.

Jônathas Arruda

Valeu, amigo! Não conhecia.

Jônathas Arruda

Mas é o YT Premium que eu uso mesmo. Pra universitários, em vez de 22, sai por 12.

Porto Velho

Paga mais R$8 e tire "Betinas" dos vídeos, além de ouvir em segundo plano e fazer download, não vai se arrepender.

Kodos Otros

O site Tune My Music faz isso.

P. Herrera

Basicamente deve ser o mais utilizado no desktop tbm(e o único que tem app pra Linux). Considerando que temos a deezer e o Tidal, que são concorrentes menores.

O bom é que todos estão na loja do W10. São os msms apps pra PC convertidos, logo, são bons. Não uso mais o Spotify(migrei para o Tidal e deezer[TIM

rmrw

Existe algum migrador de playlist spotify-Youtube music? É o meu maior impedimento no momento, vai dar muito trabalho mudar de serviço

Kodos Otros

Ah, saquei! Acredito que a base desktop seja muito menor do que o app pra celular, mas é achismo meu.

Então, acho que nunca existirá uma versão para desktop oficial do YM. Não teve do Play Music e provavelmente não terá do YTM, a Google foca nos seus webapps.
Sinceramente, estou usando o Spotify como webapp também. O nativo para desktop é muito, mas muito lento. Vire e mexe a música para de tocar (tem acontecido até no webapp tb) e mesmo tendo atualização quase que diária, o app é bem ruim.

Acho que se vc instalar o YT como webapp fica bem mais prático.

uB.

Base considerável: Se tem muita gente utilizando o Spotify desktop. A ponto de fazer o Youtube ignorar estes usuários. Pq faz sei lá, uns 3 anos q existe e nada ainda! (Achei q ia demorar um ano e depois lançar a versão desktop, mas parece q nunca irá existir! :( )

É, eu testei uma solução n oficial pra desktop, mas na época n tinha curtido muito. Como já faz um tempo, vou ver se melhorou.

Porto Velho

Ué, mas o Mixtape já não fazia isso?? 🤔

Kodos Otros

Tem o GPMDesktop, da pra usar o YM nele.

Como assim base considerável?

uB.
Queria mudar pro Youtube Music (questão de custo), mas ainda n tem app desktop e n consegui me adaptar em utilizar a versão web no navegador. Alguém sabe se o Spotify tem uma base considerável utilizando a versão desktop?
Exibir mais comentários