Início » Aplicativos e Software » YouTube Music lança playlists personalizadas para você conhecer músicas novas

YouTube Music lança playlists personalizadas para você conhecer músicas novas

O seu histórico no YouTube Music ajudará a criar playlists parecidas ao Descobertas da Semana do Spotify

Por
03/10/2019 às 12h06

O YouTube Music ficará mais parecido com o Spotify e outros concorrentes. Isso porque o serviço está lançando três playlists personalizadas com base em seu gosto musical para apresentar novas faixas ou recuperar as que você costuma ouvir sempre.

YouTube Music

Atualizadas semanalmente, as listas serão criadas a partir do histórico no YouTube Music e no YouTube. Uma delas lembra a Descobertas da Semana do Spotify. Batizada de Discover Mix, ela reúne músicas que você pode gostar de artistas que ainda não conhece e faixas pouco conhecidas de seus artistas favoritos.

Ela já havia sido descoberta em setembro por um usuário no Reddit, que revelou a presença de 49 faixas selecionadas a partir do que o serviço acredita ser a sua preferência musical. A lista deverá ser atualizada às quartas-feiras.

Outra playlist do YouTube Music é a New Release Mix, parecida com o Radar de Novidades do Spotify. Ela será lançada toda sexta-feira com os lançamentos mais recentes dos artistas que você está seguindo na plataforma.

Por fim, o serviço oferecerá a Your Mix, uma playlist que junta músicas que você já conhece com outras que ainda não ouviu no serviço, mas provavelmente irá gostar. Ao TechCrunch, o diretor de produto do YouTube, Neal Mohan, afirmou que as listas foram criadas após pedidos de usuários.

Segundo o executivo, as pessoas que usam o YouTube Music “adoram o fato de que, por meio de uma combinação de coisas como aprendizado de máquina e seres humanos que são amantes da música, colocamos toda essa ótima música à sua disposição”.

As novas playlists já começaram a ser liberadas e devem chegar para todos os usuários até o final do mês. Elas serão exibidas em uma seção que, em inglês, foi chamada de Mixed for You.

Mais sobre: ,