YouTube Music lança playlists personalizadas para você conhecer músicas novas

O seu histórico no YouTube Music ajudará a criar playlists parecidas ao Descobertas da Semana do Spotify

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
YouTube Music

O YouTube Music ficará mais parecido com o Spotify e outros concorrentes. Isso porque o serviço está lançando três playlists personalizadas com base em seu gosto musical para apresentar novas faixas ou recuperar as que você costuma ouvir sempre.

Atualizadas semanalmente, as listas serão criadas a partir do histórico no YouTube Music e no YouTube. Uma delas lembra a Descobertas da Semana do Spotify. Batizada de Discover Mix, ela reúne músicas que você pode gostar de artistas que ainda não conhece e faixas pouco conhecidas de seus artistas favoritos.

Ela já havia sido descoberta em setembro por um usuário no Reddit, que revelou a presença de 49 faixas selecionadas a partir do que o serviço acredita ser a sua preferência musical. A lista deverá ser atualizada às quartas-feiras.

Outra playlist do YouTube Music é a New Release Mix, parecida com o Radar de Novidades do Spotify. Ela será lançada toda sexta-feira com os lançamentos mais recentes dos artistas que você está seguindo na plataforma.

Por fim, o serviço oferecerá a Your Mix, uma playlist que junta músicas que você já conhece com outras que ainda não ouviu no serviço, mas provavelmente irá gostar. Ao TechCrunch, o diretor de produto do YouTube, Neal Mohan, afirmou que as listas foram criadas após pedidos de usuários.

Segundo o executivo, as pessoas que usam o YouTube Music “adoram o fato de que, por meio de uma combinação de coisas como aprendizado de máquina e seres humanos que são amantes da música, colocamos toda essa ótima música à sua disposição”.

As novas playlists já começaram a ser liberadas e devem chegar para todos os usuários até o final do mês. Elas serão exibidas em uma seção que, em inglês, foi chamada de Mixed for You.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados