Início » Negócios » Taboola e Outbrain anunciam fusão para disputar com Google e Facebook

Taboola e Outbrain anunciam fusão para disputar com Google e Facebook

Para se aproximarem de Google e Facebook, as empresas chegaram a um acordo de mais de US$ 250 milhões

Victor Hugo Silva Por

Boa parte dos sites que você acessar possui áreas de publicidade da Taboola ou do Outbrain. É o caso do Tecnoblog, por exemplo. As plataformas, que integram artigos desses sites com links patrocinados, anunciaram uma fusão para tentar competir com Google e Facebook.

O comunicado sobre o acordo indica explicitamente que a meta é buscar uma competição mais nivelada com Google e Facebook. As empresas foram classificadas por Taboola e Outbrain como um “duopólio”, devido ao domínio no setor de publicidade online.

O negócio aguarda apenas a aprovação de reguladores para ser concluído. Ele fará com que a operação das duas empresas fique centralizada sob a estrutura da Taboola. Com isso, os acionistas da Outbrain repartirão US$ 250 milhões em dinheiro e passarão a controlar 30% da nova empresa.

Ela será chefiada pelo CEO e fundador da Taboola, Adam Singolda. “Ao unir forças, poderemos criar um concorrente mais robusto para o Facebook e o Google, oferecendo aos anunciantes uma escolha mais significativa”, afirmou o executivo.

A meta foi reiterada pelo co-CEO da Outbrain, David Kostman. “Estou ansioso para trabalhar com Eldad [Maniv, presidente da Taboola] e sua equipe para reunir o melhor da experiência em tecnologia, produtos e negócios de cada empresa para criar uma alternativa global atraente ao Google e ao Facebook”.

Com o acordo, a nova empresa passará a reunir 2 mil funcionários em 23 escritórios ao redor do mundo. Ela atuará em 50 países espalhados nas Américas, na Europa, no Oriente Médio e na região do Ásia-Pacífico e oferecerá serviços para mais de 20 mil clientes.

Fundada em 2006, a Outbrain é usada em sites de veículos como CNN, The Washington Post, BBC e El País. A Taboola foi criada um ano depois e aparece em sites como CNBC, Huffington Post, Microsoft e El Mundo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor Hugo

"2 empresas de publicidade que não parecem reais de tão ruins (e a fusão delas vai te surpreender por ser pior ainda)."

Porto Velho

Pior forma de publicidade impossível.

P. Herrera

Kkkkkkkkkkkkkkk
Mds, eu ri muito disso.
Vlw, cara.

aa aa

Duas empresas que deveriam ser usadas em aulas práticas de faculdade de publicidade/propaganda de como não produzir publicidade online!

Pedro Henrique Saldanha

ora ora se não é o dono da língua portuguesa aqui, se eu quiser escrever com trema eu escrevo.
Ó ----> cänceres.

e pau no tøba

uB.

Esse título é fake news. N dá pra essas empresas competirem com o Google, Google já perdeu, pq ele produz 0 clickbait contra 9999.

uB.

Agora lascou, antes a gente via 2km de anúncio, com a fusão serão 5km.

Luizão

pior é que essa indústria escrota (concordo com vc, marketing é algo escroto, apelativo e na maioria das vezes mentiroso), com o poder da internet ela nunca foi tão precisa, a quantidade de dados, de rastros que nós usuários deixamos quando usamos nossos navegadores (os cookies são uma ótima fonte de dados, do que andamos usando e navegando), serviços "gratuítos" como facebook, youtube, o próprio motor de busca do google, um e-mail grátis e etc... é gigantesca, existe toda uma indústria de T.I para marketing, programadores, matemáticos, espcialistas em IA coletando, analisando e vendendo publicidade para nós, eu creio que marketing digital é uma indústria com potêncial trilionário.

o google mesmo não se considera uma empresa de tecnologia, eles se consideram uma empresa de marketing, pois começaram a ganhar dinheiro com isso, com o marketing online.

Baio-kun
Será que vão mudar o nome da empresa pra Câncer LTDA?
Baio-kun

Será que vão mudar o nome da empresa pra Câncer LTDA?

Corvo

O tipo de publicidade desse Taboola é deprimente, parece manchetes da revista Caras tipo "Descoberto incrível método para fazer crescer suas unhas!"

Toto_fofo
Alguns analista já dizem que existe uma espécie Ads Bubble, é impossível que uma indústria tão escrota como a do marketing tenha tanto valor assim. Vai ser só youtubers (que nem profissão é) chorando.
Toto_fofo

Alguns analista já dizem que existe uma espécie Ads Bubble, é impossível que uma indústria tão escrota como a do marketing tenha tanto valor assim. Vai ser só youtubers (que nem profissão é) chorando.

Igor
Duas nisgraças.
Igor

Duas nisgraças.

Exibir mais comentários