Início » Aplicativos e Software » Threads é app do Instagram para você interagir com melhores amigos

Threads é app do Instagram para você interagir com melhores amigos

O Threads permite enviar mensagens, stories e status para quem está em sua lista de melhores amigos do Instagram

Victor Hugo Silva Por

O Instagram permite que você se comunique no feed, nos Stories e no Direct. Agora, a rede social lançou o Threads, um aplicativo para você interagir com os seus melhores amigos. Ele estava sendo testado ao menos desde agosto e começou a ser liberado nesta quinta-feira (3) para Android e iOS.

Instagram Threads

O Threads oferece um espaço para compartilhar fotos, vídeos, mensagens e Stories com quem está em sua lista de melhores amigos, recurso criado em 2018. A ideia é mostrar atualizações de pessoas que realmente importam, e não daquelas que você segue, mas não são tão próximas.

Com o novo aplicativo, o Instagram estimula ainda mais a publicação de stories. Sempre que é aberto, o Threads ativa a câmera para que você consiga compartilhar fotos e vídeos com seus melhores amigos rapidamente.

O app permite criar atalhos para até oito amigos que serão destacados para você enquanto a câmera estiver aberta. Ao selecionar um deles, é possível tirar uma foto ou gravar um vídeo que, em seguida, poderá ser enviado a eles pelo Direct.

Vale lembrar que o Threads conta com sua própria área do Direct, dedicada a esse grupo de pessoas próximas. As conversas seguem disponíveis no Instagram, mas o novo aplicativo centralizar aquelas que você considera mais importantes.

Ao arrastar uma conversa para direita, o app remover a pessoa de sua lista de melhores amigos. Ao arrastar para a esquerda, ele abre a câmera para enviar uma foto à pessoa.

O aplicativo conta ainda com um recurso para você indicar o que está fazendo. Os Status, como foram chamados, oferecem sugestões como “Estudando” e “Comendo”, mas também permitem personalizar com palavras como “Procrastinando”.

Há, também, uma opção de Status automático, que usa os sensores do seu celular para compartilhar a sua situação. Ele usa o GPS para mostrar quando você está em casa ou na academia e o acelerômetro para dizer que você está correndo ou andando de bicicleta, por exemplo.

O aplicativo permite criar grupos de melhores amigos e até mesmo classificá-los como ocultos. Pensando no visual, ele oferece cinco temas com cores variadas, incluindo um modo escuro.

Antes de usar o Threads, veja como criar uma lista de melhores amigos do Instagram. Você também pode definir o grupo de pessoas próximas quando começar a configurar o aplicativo.

Instagram Threads

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Michael dos Santos

Essa geração acha que tem um "melhor amigo". Kkkkk

pedrowillyam

Não uso nem tenho a intenção de usar a função Melhores Amigos do Instagram. Ou posto pra todos verem ou não posto nas histórias de lá.

Uriel Dos Santos Souza

É esse app que vão usar para cobrar as pessoas para serem melhores amigos!
Muita gente vai ganhar muita grana!

Eliézer José Lonczynski

Tô muito velho pra ter que aprender a usar mais um app

Pedro Henrique Saldanha

Nojinho de qualquer coisa que venha do Facebook.

Tjago

sdds snapchat

Will

foi o que eu pensei quando comentei, custava nada deixar tudo junto

Gustavo Al-Kurdi

Desnecessário.

Caleb Enyawbruce
juntar ou separar? um instagram gordo e pesado all-in-one ou tudo separado em apps pequenos e leves? eis a questão...
Caleb Enyawbruce

juntar ou separar? um instagram gordo e pesado all-in-one ou tudo separado em apps pequenos e leves? eis a questão...

MaTSuBa ✔

Justamente! A cada separada, um abandono certo, pelo menos por mim! Cada vez mais migrando meus amigos e familiares para o Telegram...

Daniel

Facebook com o Messenger que o diga! Se o app do Facebook permitisse usar trocar msgs pelo Messenger, talvez eu ainda usaria o recurso, porém, ao obrigar ter mais um app pra isso, eu nem me recordo mais a última vez que o usei o chat do Facebook mesmo que via desktop.

Will

ou separa todo o chat ou deixa no aplicativo principal, coisa chata isso de começar a dividir aplicativo