Threads é app do Instagram para você interagir com melhores amigos

O Threads permite enviar mensagens, stories e status para quem está em sua lista de melhores amigos do Instagram

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram Threads

O Instagram permite que você se comunique no feed, nos Stories e no Direct. Agora, a rede social lançou o Threads, um aplicativo para você interagir com os seus melhores amigos. Ele estava sendo testado ao menos desde agosto e começou a ser liberado nesta quinta-feira (3) para Android e iOS.

O Threads oferece um espaço para compartilhar fotos, vídeos, mensagens e Stories com quem está em sua lista de melhores amigos, recurso criado em 2018. A ideia é mostrar atualizações de pessoas que realmente importam, e não daquelas que você segue, mas não são tão próximas.

Com o novo aplicativo, o Instagram estimula ainda mais a publicação de stories. Sempre que é aberto, o Threads ativa a câmera para que você consiga compartilhar fotos e vídeos com seus melhores amigos rapidamente.

O app permite criar atalhos para até oito amigos que serão destacados para você enquanto a câmera estiver aberta. Ao selecionar um deles, é possível tirar uma foto ou gravar um vídeo que, em seguida, poderá ser enviado a eles pelo Direct.

Vale lembrar que o Threads conta com sua própria área do Direct, dedicada a esse grupo de pessoas próximas. As conversas seguem disponíveis no Instagram, mas o novo aplicativo centralizar aquelas que você considera mais importantes.

Ao arrastar uma conversa para direita, o app remover a pessoa de sua lista de melhores amigos. Ao arrastar para a esquerda, ele abre a câmera para enviar uma foto à pessoa.

O aplicativo conta ainda com um recurso para você indicar o que está fazendo. Os Status, como foram chamados, oferecem sugestões como “Estudando” e “Comendo”, mas também permitem personalizar com palavras como “Procrastinando”.

Há, também, uma opção de Status automático, que usa os sensores do seu celular para compartilhar a sua situação. Ele usa o GPS para mostrar quando você está em casa ou na academia e o acelerômetro para dizer que você está correndo ou andando de bicicleta, por exemplo.

O aplicativo permite criar grupos de melhores amigos e até mesmo classificá-los como ocultos. Pensando no visual, ele oferece cinco temas com cores variadas, incluindo um modo escuro.

Antes de usar o Threads, veja como criar uma lista de melhores amigos do Instagram. Você também pode definir o grupo de pessoas próximas quando começar a configurar o aplicativo.

Instagram Threads

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados