Início » Celular » Galaxy Fold quebra após ser dobrado 120 mil vezes em teste de resistência

Galaxy Fold quebra após ser dobrado 120 mil vezes em teste de resistência

Samsung estima que Galaxy Fold pode ser dobrado 200 mil vezes sem sofrer dano

Emerson Alecrim Por

Semanas depois de anunciar o Galaxy Fold, a Samsung divulgou o vídeo de um teste que mostra que o aparelho pode ser aberto e fechado por pelo menos 200 mil vezes antes de apresentar algum dano na dobra. Um teste independente realizado recentemente mostrou, porém, que o smartphone dobrável aguenta quase 120 mil aberturas. Apesar da grande diferença, esse resultado não chega a ser ruim.

Teste de dobradiça do Galaxy Fold

O teste foi realizado pela CNET e transmitido em tempo real pelo YouTube. Para executá-lo, o veículo usou uma máquina criada por uma empresa chamada SquareTrade que é capaz de abrir e fechar o Galaxy Fold repetidamente.

A Samsung afirma que, antes de lançar o seu primeiro celular dobrável, submeteu o aparelho a vários tipos de testes em laboratório para assegurar que o dispositivo estivesse pronto para ser lançado.

Bem sabemos que alguma coisa não deu certo nesses procedimentos. O Galaxy Fold apresentou defeitos logo após ter sido entregue a jornalistas para testes independentes.

Porém, as falhas reportadas estavam relacionadas sobretudo à tela. Agora que o Galaxy Fold foi revisado e finalmente lançado, a CNET tratou de checar se outra característica importante, a dobradiça do modelo, pode mesmo ser acionada 200 mil vezes, como afirma o teste da Samsung (vídeo abaixo):

Bom, não pôde. Não nesse teste. Após o Galaxy Fold ter sido aberto e fechado 119.380 vezes pela máquina, a dobradiça quebrou, fazendo metade da tela parar de funcionar. Mas, como dito no começo do post, esse não chega a ser um resultado ruim.

O teste da Samsung levou uma semana para ser concluído; o da CNET, algumas horas. Isso porque a máquina usado pelo veículo fez abertura e fechamento do aparelho em um ritmo bastante intenso, o que pode ter comprometido a resistência da dobradiça por conta de algum tipo de sobrecarga que não é previsto em condições normais de uso.

A própria CNET avisa que esse não foi um teste com rigor científico. Se levarmos em conta essas circunstâncias, dá para acreditar quando a Samsung diz que a dobradiça deve durar pelo menos cinco anos — e isso se o usuário abrir e fechar o Galaxy Fold 100 vezes por dia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel San

Isso é o que usuário médio faz nas primeiras duas semanas. Depois disso usa até de calce de porta.

Will F.

lembro Zanac e Compile !! MSX

Will F.

eu vi !! a bixinha do Antoni ( olha o nome... ANTONYY !!! ) ficou tóoooda maltratada !!

SplitCore

O triste aqui, é que não foi perca.de.tempo e sim foi perda.de.tempo.

Sid

Esse teste só me provou que esses caras não têm nada melhor pra fazer

Sid

Acho que não passa de 10 porque vai usar a tela externa para muita coisa

Sid

Acho que o infeliz não precisa de um tablet e sim de um psiquiatra

Sid

Sério que você ficou assistindo? Fala

Sid

Achei esse teste um tanto quanto ridículo. Jamais um aparelho será aberto naquela velocidade e fechado em seguida tantas vezes. Mesmo falando que o teste não é científico, ele influencia muito as pessoas que querem ter um aparelho desse tipo. Claro que houve aquecimento da engrenagem e a falha que levou à quebra. Nenhum material aguenta isso. Eu tenho várias críticas a esse Fold e acho que a Samsung não deveria tê-lo lançado com tantos problemas, mas esse povo tem que testar o que realmente pode ser falha e não inventar uma. Um ser humano normal vai abrir esse aparelho umas 10 vezes por dia, já que a maior parte das coisas serão feitas na tela externa, então, se ele quebrar depois de 120 mil aberturas, vai durar 33 anos. Muita gente que está lendo isto não estará na Terra daqui a 33 anos, por que vai querer que o aparelho esteja?

Miguel

assistiu pq quis

farley ferreira silva

nao acredito que fiquei quase 12 horas ( DOZE HORAS ) assistindo esse video pra nao ver a tela quebrar , pra que vcs colocar esse teste em video se nao mostra o momento em que ele apresenta o defeito , foi a maior perca.de.tempo da minha vida , vamos melhorar isso ai pois nao somos imbecis

raphael_silva

Quem paga $1800 em um smartphone tem muita grana no bolso.

Então, não sei :)

Credulos

Eu sem duvidas fecharia com todo o carinho, vc viu o preço dessa merda?

Credulos

Isso se vc levar em conta o ritmo de abertura do vídeo, creio que uma pessoa que pagou em um produto tão caro não iria ficar abrindo ele de qualquer jeito, muito pelo contrario, pelo menos eu abriria e fecharia com o maior zelo.

Credulos

Levando em conta a maneira que ele foi dobrado, em um ritmo absurdo que foge realidade de uso de qualquer pessoa achei que ele durou ate bem.

Exibir mais comentários