Início » Aplicativos e Software » WhatsApp permitirá ativação sem receber SMS no iPhone

WhatsApp permitirá ativação sem receber SMS no iPhone

O aplicativo vai dispensar o código de seis dígitos para quem já verificou o número pelas Chaves do iCloud

Por
04/10/2019 às 11h30

A configuração do WhatsApp deve ficar mais rápida no iPhone. Isso porque o mensageiro passou a dispensar o envio de SMS para usuários que já verificaram o número do celular para habilitar as Chaves do iCloud.

Foto por Álvaro Ibáñez/Flickr

A informação é do WABetaInfo, que costuma adiantar algumas das mudanças do WhatsApp, mas, que neste caso, não deu mais detalhes a respeito da nova solução. O site do aplicativo também não oferece informações sobre a novidade.

Hoje, para verificar uma conta no WhatsApp, é preciso informar seu número de telefone e aguardar um SMS com código de seis dígitos. Caso seja necessário, o serviço pode fazer uma ligação automática para informar o código.

O processo não leva muito tempo, mas a opção de dispensar esse código de seis dígitos o tornará ainda mais rápido. No caso do iPhone, as Chaves do iCloud estão disponíveis para quem possui o iOS 7.0.3 ou mais recentes.

Além da mudança na configuração em dispositivos iOS, o WhatsApp começou a testar a opção de enviar mensagens que se autodestroem depois de um determinado período de tempo. O recurso, que já está disponível em outros mensageiros, ajudará a proteger informações mais sensíveis.

Ele começou a ser liberado na versão beta 2.19.275 e pode ser notado nas configurações de grupos, que ganhou um item de “Mensagens autodestrutivas”. A opção fica desabilitada por padrão, mas permite forçar a destruição da mensagem 5 segundos ou 1 hora após ela ser lida.

Mais sobre: