Apple Business Chat começa a ser levado para mais empresas no Brasil

A alternativa da Apple para o WhatsApp Business deve finalmente ser mais utilizado

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Apple Business Chat, alternativa do iOS para o WhatsApp Business, está sendo testado no Brasil ao menos desde junho. Agora, mais empresas poderão usar a solução que as permite interagir com seus clientes pelo aplicativo Mensagens.

O Business Chat pode ser usado para atender clientes com dúvidas e até mesmo para realizar vendas, já que pode ser integrado ao Apple Pay. Para isso, as empresas devem escolher uma das plataformas de atendimento ao cliente, isto é, parceiras da Apple para realizar a integração.

Entre as marcas que já utilizam o Business Chat no Brasil, estão a sorveteria Bacio di Latte e a locadora de veículos Localiza Hertz. Elas usam o BLiP, uma plataforma de criação de chatbots criada pela Take.

Os usuários podem usar o Business Chat ao clicarem no ícone de mensagens que poderá ser apresentado pelas empresas em seu site ou app, ou ao pesquisar por elas no Mapas, no Safari ou na Siri. A solução está disponível para dispositivos com iOS 11.3 e superiores.

Assim como no WhatsApp Business, as empresas que usam o serviço podem ter um selo de verificação para usuários terem certeza de que estão conversando com uma conta oficial. A lista completa de parceiras da Apple para o Business Chat está disponível neste link.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados