Início » Gadgets » Por onde anda: Samsung Galaxy Home

Por onde anda: Samsung Galaxy Home

Parece estar tão perdido quanto a Bixby nas aulas de português

André Fogaça Por

A Samsung perdeu mais uma janela de lançamento prometida para o Galaxy Home, aparelho que será sua primeira caixa de som inteligente. Com várias datas de lançamento previstas e sem a venda acontecendo, o futuro do alto-falante que conversa com a Bixby está ainda mais incerto.

samsung galaxy home

O Galaxy Home é a resposta da Samsung para o mercado que hoje é dominado por empresas como Google (agora Nest), Amazon com os produtos da linha Echo (que chegaram ao Brasil nesta semana) e Apple com seu HomePod. A ideia é de uma caixa de som inteligente e que utiliza a Bixby para funcionar.

Ela foi anunciado em agosto do ano passado, no mesmo evento de lançamento do Galaxy Note 9 e nasceu com formato de vaso que pode ficar tanto em um móvel, como no chão mesmo. Naquele momento nenhuma data de lançamento foi comentada, mas pouco tempo depois a empresa coreana disse em fevereiro deste ano que a caixa de som seria lançada em abril. Não foi.

Mais uma data de lançamento foi anunciada e ela seria no primeiro semestre de 2019, também não aconteceu. Depois de tantos tropeços ficou claro que alguma coisa estava errada e uma nova data foi comentada. Ela apareceu dentro de uma entrevista de Kim Hyun-suk, que é presidente da divisão de eletrônicos para o consumidor final da Samsung, com o jornal The Korean Herald: terceiro trimestre deste ano.

galaxy home topo

Este prazo acabou com a chegada de outubro e o Galaxy Home continua longe de lojas e dos clientes.

Neste meio tempo a Samsung anunciou até mesmo uma versão menor do alto-falante inteligente e que tem o criativo nome de Galaxy Home Mini, que também não apareceu na casa de nenhum comprador. Ainda não há novo prazo e a janela de lançamento para 2019 está fechando, com as vendas de final de ano cada vez mais próximas.

Sabe o que também está no limbo da Samsung? A Bixby falando em português brasileiro, que foi inserida em um “em breve” no começo de 2017 e até hoje não chegou. Ela é a única grande assistente que ainda não fala português - Siri, Cortana, Google Assistente e Alexa falam.

Com informações: The Verge.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Braga
Quis dizer um alto falante com a Bixby.
Shalkad
Mas a diferença é que ninguém usa a Bixby.
Marcos Oliveira
Oi??? Os concorrentes estão vendendo muito bem, principalmente a Alexa (ninguém chama a caixa dela de Amazon Echo). Pelo menos aqui na Europa!
Baidu feat MC Brinquedo
Acho que ~o momento~ foi quando deixaram de colocar um botão exclusivo no maior carro chefe da empresa. Dalí em diante percebi que nem mesmo a Samsung dava mais importância pra algo que alardeou com muito fervor.
Carlin
O problema desse não lançamento se chama Bixby! HAHAHAHAHA
André G
Só uma pequena correção, o Google Now foi abandonado pela Google, agora a Google usa o Assistant.Eu ainda prefiro o Google Now, pois não gosto de usar a voz para pesquisar e o Google Now tem os cards que acho útil.
Eduardo Braga
Ninguém quer isso. É estar muito distante da realidade querer lançar isso.
Juliano Machado Olivetti
Eu acredito muito que a Samsung já tomou a decisão interna de encerrar a Bixby, só não sabe ainda quando e como será o anúncio.
Louis
E pelo andar da carruagem, a Alexa em português brasileiro está caminhando para ser bem melhor que o Google Now.Algo genial foi terem implementado os sotaques de cada estado.Pensava nisso desde as primeiras notícias de assistentes virtuais, mas, precisou a Amazon chegar para por em prática.
Louis
Algo que é extremamente ruim na Samsung e no Google é software.

Mas, a Samsung consegue ser ainda pior.
Louis
Algo que é extremamente ruim na Samsung e no Google é software.Mas, a Samsung consegue ser ainda pior.
Gabriel Brito
Nao precisa ser sensitivo pra saber que a Bixby vai cair no ostracismo assim como a Cortana. Como a Alexa se integra com qualquer coisa, vai ser a melhor substituta possível.
Gabriel Brito
Nao precisa ser sensitivo pra saber que a Bixby vai cair no ostracismo assim como a Cortana. Como a Alexa se integra com qualquer coisa, vai ser a melhor substituta possível.
Vitor
Talvez a Samsung foi pensar um pouco e viu a merda q fez... #MorteABixby