Como desconectar a Netflix da TV e de outros aparelhos

Netflix tem ferramenta para desconectar os aparelhos conectados à conta de forma remota; recurso pode ser acessado pelo aplicativo ou pelo site

Lucas Braga Lucas Lima
Por e
• Atualizado há 11 meses
Netflix
Netflix (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Você pode desconectar a Netflix da TV por meio do botão “Sair” localizado no menu de ajuda. O serviço de streaming também permite usar o gerenciador de aparelhos para desconectar todos os dispositivos e aplicativos de forma remota. Veja o passo a passo completo a seguir.

Como sair da Netflix na smart TV

Tempo necessário: 3 minutos

A opção de sair da conta da Netflix nas smart TVs fica escondida dentro da seção de ajuda. Veja o passo a passo para encontrar esse menu:

  1. Entre no aplicativo da Netflix

    Entre no aplicativo da Netflix e selecione um perfil na tela inicial. Após a interface carregar, pressione o botão direcional esquerdo do controle remoto para abrir o menu lateral, e vá até a opção Ajuda, localizado no canto inferior direito. Em seguida, pressione o botão OK ou Enter do controle remoto.Como sair da conta da Netflix na Smart TV

  2. Vá até a opção de logout

    Pressione o botão direcional para baixo até a opção Sair, e em seguida aperte a tecla OK ou Enter do seu controle remoto.Como sair da conta da Netflix na smart TV

  3. Confirme que você irá deslogar a conta

    Na opção Deseja realmente sair?, entre na opção SimComo sair da Netflix pela smart TV

  4. Logout concluído

    A conta da Netflix foi deslogada com sucesso.

Como desconectar a Netflix de aparelhos remotamente

É possível ver os aparelhos conectados na Netflix e fazer o logout dos dispositivos indesejados. Confira o passo a passo:

  1. No seu celular Android ou iPhone, abra o aplicativo da Netflix. No canto superior direito, clique no ícone do perfil, e depois em Conta
    Como desconectar dispositivos da Netflix de forma remota
  2. Na seção Segurança e Privacidade, entre em Gerenciar acessos e aparelhos
  3. Nessa tela é possível ver os aparelhos conectados na Netflix. Escolha o dispositivo indesejado e clique em Sair
    Como deslogar dispositivos da Netflix de forma remota

Caso prefira, você também pode utilizar a opção Sair da conta Netflix em todos os aparelhos. Nesse caso, será necessário fazer o login novamente em todos os dispositivos.

Posso desconectar a Netflix de outros dispositivos pela TV?

O aplicativo da Netflix para smart TV não permite gerenciar quais dispositivos possuem acesso à sua conta. Você deve acessar o serviço de streaming pelo celular ou computador para fazer o procedimento.

Posso bloquear a Netflix de algum aparelho?

Você consegue desconectar um aparelho da sua conta da Netflix, mas não é possível bloquear o acesso à plataforma. Caso queira impedir a utilização, desconecte o dispositivo e altere a senha.

Quantos aparelhos podem usar a mesma conta da Netflix?

Não existe um limite de aparelhos conectados nas contas da Netflix. No entanto, existe um número máximo de transmissões simultâneas dependendo da opção de assinatura. Além disso, a Netflix limita o compartilhamento de conta, e para utilizar em mais de uma residência de forma simultânea é necessário pagar uma taxa adicional

Esses são os limites dos planos da Netflix:

  • Plano Padrão com anúncios: 1 tela
  • Plano Básico: até 2 telas simultâneas
  • Plano Padrão: até 2 telas simultâneas
  • Plano Premium: até 4 telas simultâneas

Como mudar a senha da Netflix

Além de desconectar o aparelho, alterar a senha atual pode ser uma alternativa para impedir que dispositivos indesejados voltem a se conectar na sua conta. Para isso, você deve mudar a senha da Netflix.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados