Como desconectar o Instagram de outro celular remotamente

Tutorial mostra como sair do Instagram de outro celular remotamente; ferramenta mostra todos os aparelhos conectados à sua conta na rede social

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
• Atualizado há 2 semanas
Imagem de um celular com o aplicativo Instagram aberto exibindo a página "Onde você fez login"
Ferramenta "Onde você fez login" do Instagram permite desconectar a rede social remotamente (Imagem: Lupa Charleaux/Tecnoblog)

Desconectar o Instagram de outro celular significa tirar o acesso feito em outro dispositivo. A ferramenta “Onde você fez login” mostra todos os aparelhos conectados à conta do Instagram e permite fazer o logout remotamente.

Essa ferramenta pode ser encontrada na área de segurança da Central de Contas da Meta. Os aparelhos conectados, sejam eles celulares ou computadores, são listados com uma indicação da região aproximada – com base no IP usado no momento do login.

Ao encontrar a lista dos dispositivos conectados ao Instagram, você pode escolher sair apenas do celular que deseja tirar a conta do Instagram ou remover o acesso de todos os aparelhos conectados anteriormente de uma vez.

A seguir, saiba como desconectar o Instagram de outro celular remotamente.

Como desconectar o Instagram de outro celular pelo aplicativo

1. Acesse o menu do Instagram no seu celular

Abra o aplicativo do Instagram no seu celular Android ou no iPhone e toque no ícone com a sua foto, no canto inferior direito da tela, para acessar seu perfil. Depois, toque no ícone com três riscos, no canto superior direito, para abrir o menu principal da rede social.

Capturas de telas do aplicativo Instagram mostram como acessar o menu principal

2. Abra a Central de Contas da Meta no celular

Toque na opção “Central de Contas” para ver a área de gerenciamento de contas de plataformas da Meta. Nela, é possível acessar diversas opções relacionadas aos perfis do Instagram, Facebook e Meta Horizon.

Capturas de telas do aplicativo Instagram mostram como acessar a Central de Contas da Meta

3. Acesse a opção “Onde você fez login” no Instagram

Desça a tela do app e, na seção “Configurações da conta”, toque na opção “Senha e segurança” para avançar. Depois, na seção “Verificações de segurança”, toque na opção “Onde você fez login”.

Capturas de telas do aplicativo Instagram mostram como acessar o menu "Onde você faz login"

4. Escolha o perfil do Instagram para desconectar de outro celular

Selecione a conta que você pretende, por exemplo, tirar o Instagram do celular de outra pessoa e toque nela. Na próxima tela, você verá a lista de logins do Instagram feitos em outros aparelhos e dados de localidade baseada no IP e horário do acesso.

Então, toque na opção em vermelho “Selecionar dispositivos para desconectar”, na parte inferior da tela, para avançar.

Capturas de telas do aplicativo Instagram mostram como Selecionar os dispositivos para desconectar a rede social

5. Toque em “Sair” para desconectar o Instagram de outro celular

Toque na opção “Marcar tudo” para sair de todos os dispositivos ou selecione as opções para desconectar o Instagram de outro celular ou PC. Por fim, toque no botão azul “Sair” para deslogar dos aparelhos selecionados e confirme a ação tocando na opção “Sair”.

Capturas de telas do aplicativo Instagram mostram como sair de um dispositivo conectado a rede social

Como desconectar o Instagram de outro celular pelo PC

1. Acesse a versão web do Instagram no PC

Acesse o Instagram.com pelo navegador do seu PC e, se necessário, faça login na sua conta na rede social.

Captura de tela do site Instagram

2. Abra as configurações do Instagram no PC

Clique no Menu “Mais”, ícone com três traços no canto inferior esquerdo da tela, para abrir mais opções. Então, selecione a opção “Configurações” para continuar.

Capturas de tela do site Instagram mostram como acessar as configurações

3. Clique em “Central de Contas” para ver mais opções do Instagram

No submenu “Configurações”, no canto esquerdo da tela, clique na opção “Central de Contas”. O espaço permite gerenciar todas as suas contas em plataformas da Meta, como Instagram, Facebook e Meta Horizon.

Captura de tela do site Instagram mostra como acessar a Central de Contas da Meta

4. Acesse “Senha e segurança” para ver a opção de sair da conta do Instagram no celular

Na seção “Configurações da conta”, no canto esquerdo da tela, toque na opção “Senha e segurança” para ver mais detalhes dos seus perfis em plataformas da Meta.

Captura de tela do site Instagram mostra como acessar a opção "Senha e segurança"

5. Clique em “Onde você fez login” para ver os seus perfis do Instagram

Na seção “Verificações de segurança”, clique em “Onde você fez login” para ver a lista de perfis do Instagram vinculados à Central de Contas da Meta.

Captura de tela do site Instagram mostra como acessar a opção "Onde você fez Login"

6. Escolha o perfil para desconectar o Instagram de outro celular

Selecione um dos perfis para sair da conta do Instagram no celular ou PC. Na próxima janela pop up, você verá uma lista de logins do Instagram feitos em diferentes dispositivos com dados da localidade e o horário de acesso.

Então, clique em “Selecionar dispositivos para desconectar” para avançar.

Capturas de tela do site Instagram mostram como escolher o perfil e selecionar os dispositivos para desconectar

7. Clique em “Sair” para deslogar do Instagram no celular

Selecione os aparelhos conectados ou clique em “Marcar Tudo” para deslogar o Instagram de outros dispositivos. Então, clique no botão azul “Sair” e confirme a ação tocando novamente no botão azul “Sair”.

Capturas de tela do site Instagram mostram como selecionar os dispositivos e desconectar a rede social

Eu vou sair de outros dispositivos se mudar a senha do Instagram?

Sim, você irá desconectar o Instagram de outros dispositivos ao mudar a senha do Instagram. Essa é uma medida de segurança da Meta para proteger as contas em casos de acesso não autorizado por pessoas que usaram a antiga senha.

Posso desconectar o Instagram de outra pessoa remotamente?

Você pode desconectar a conta do Instagram de outra pessoa remotamente, mas é necessário ter acesso ao perfil dela. Isso significa usar o nome de usuário e a senha. Vale dizer que acessar a conta de outra pessoa sem permissão é uma violação de privacidade.

Tem como excluir a conta do Instagram de outra pessoa remotamente?

Só é possível excluir a conta do Instagram de outra pessoa usando as credenciais de acesso dela. Se você ou outro usuário não tiverem acesso ao e-mail e ao número de telefone cadastrado para recuperar a senha, não é possível encerrar a conta remotamente.

A única exceção da plataforma é em casos de falecimento. Você consegue avisar o Instagram que alguém faleceu e solicitar a exclusão da conta ou transformar o perfil em um memorial.

Posso usar a mesma conta do Instagram em dois celulares?

Sim, dá para usar uma conta do Instagram em até cinco dispositivos ao mesmo tempo. Contudo, é recomendado ativar a autenticação em duas etapas e realizar outras medidas para reforçar a segurança do seu Instagram.

Dá para saber se alguém acessou minha conta do Instagram?

Você pode identificar atividades suspeitas no seu Instagram ao verificar os dispositivos conectados com a ferramenta “Onde você fez login” na Central de Contas da Meta. O espaço também informa a lista de logins não reconhecidos pela plataforma.

Outra opção é consultar a “História da Conta” no menu “Sua Atividade”. A seção no menu principal do app mostra um histórico de ações feitas pela sua conta. Se houver alguma alteração que você não reconhece, desconfie.

Logins ou ações feitas em horários e/ou em locais diferentes de onde você mora são pistas de que alguém acessou seu Instagram. É essencial saber o que fazer se seu Instagram foi hackeado, como trocar a senha da conta e ativar a autenticação em duas etapas.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados