Início » Aplicativos e Software » Spotify recebe suporte à Siri e app para Apple TV

Spotify recebe suporte à Siri e app para Apple TV

É possível pedir para a Siri reproduzir uma música, álbum, artista ou playlist do Spotify. Novidade é possível graças ao iOS 13

Por
07/10/2019 às 11h02

A Siri não é a assistente pessoal mais inteligente, mas melhorias estão surgindo aos poucos. Depois de testes em versão beta, o Spotify atualizou seu aplicativo para iOS com suporte para a assistente virtual da Apple e lançou uma versão para a Apple TV.

Spotify + Siri

Para usar o recurso é necessário pedir para a Siri tocar uma música, álbum, artista ou playlist no Spotify. Caso você não inclua o nome do aplicativo na sentença, o sistema tentará reproduzir o conteúdo pelo Apple Music ou na biblioteca de música local. É possível solicitar a reprodução no iPhone, iPad, CarPlay e AirPods.

É bem provável que a novidade surja em aplicativos concorrentes, como Deezer ou YouTube Music. O suporte para a assistente virtual só chegou agora porque a integração com a Siri para aplicativos de áudio era exclusiva do Apple Music até o iOS 12. Ainda não é possível usar o Spotify diretamente pelo alto-falante inteligente HomePod e nem pelo Apple Watch, no entanto.

A parte chata é que a Siri não funciona corretamente com mais de uma língua ao mesmo tempo, dificultando pedir uma música com nome em inglês quando a assistente está configurada para português (e vice-versa).

Novo aplicativo para Apple TV

Quem tem uma Apple TV de 4ª geração também poderá escutar sua biblioteca do Spotify. A versão já está disponível na App Store da tvOS e é bem similar ao que já existe nas Smart TVs. Útil para deixar algo tocando na sala.

Mais sobre: , ,