Início » Internet » Gays e lésbicas leem mais blogs e usam mais redes sociais que héteros, diz estudo

Gays e lésbicas leem mais blogs e usam mais redes sociais que héteros, diz estudo

Avatar Por

“Olha esse post no Tecnoblog! É sobre a gente!”

Uma pesquisa da Harris Interactive aponta que, ao menos nos Estados Unidos, gays e lésbicas adultos estão entre os mais freqüentes leitores de blogs e usuários de redes sociais.

De acordo com o estudo, mais da metade (54%) dos homossexuais masculinos e femininos lêem algum blog, comparado com 40% dos heterossexuais. Em março de 2008, 51% dos homossexuais diziam ler blogs, e em novembro de 2006 eram apenas 32%.

Quanto aos tipos de blogs lidos, 36% dos gays e lésbicas lêem blogs de notícias e atualidades, contra 25% dos heterossexuais. Um em cada quatro (25%) homossexuais também lêem blogs de entretenimento e cultura pop, contra 16% dos heterossexuais.

Além disso, mais de um terço (35%) dos gays e lésbicas lêem blogs especificamente voltados a esse público, sendo que mais da metade desses leitores (53%) o faz semanalmente e cerca de um quinto (19%) o faz diariamente.

Além de ler blogs, os homossexuais também utilizam mais as redes sociais do que os heterossexuais. Dos gays e lésbicas pesquisados, 73% são membros do Facebook, contra 65% dos heterossexuais. No MySpace a proporção fica 32% para 22% e no LinkedIn 22% contra 16% (sempre com os homossexuais à frente). Por fim, 29% dos gays e lésbicas consultados têm conta no Twitter, contra apenas 15% dos heterossexuais.

Na freqüência de visitas os homossexuais também ganham, com 55% dos gays e lésbicas afirmando visitar as redes sociais pelo menos uma vez por dia. Nos heterossexuais a marca foi de 41% de visitantes diários.

A pesquisa foi realizada no último mês de junho via internet com participantes de todo o território americano. Foram consultados 2412 adultos de ambos os sexos, sendo que 271 deles se declararam homossexuais.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tauan Queiroz de Athena
Muito interessante... E pode se tomar como equivalente no Brasil também. Muitos homossexuais utilizam redes sociais.
laura
ja é fato e que todos deveriam respeitar os gostos de todos. mas enfim eu assisti este clip e amei e por isso to repassando, pois tb é algo que causa polemica.Espero que gostem. http://www.youtube.com/watch?v=SEqFjN-d74M
Oggy
Olha, pela quantidade de gente que usa Macbook.. uhUHASDUHASDUH tem muito gay.. mas que merecem todo nosso respeito.. Brincadeiras a parte =P
Kel e Bina
Os dados acime pode ate ser verdade... Mas mesmo assim o preconceito e a sociedade atinge a internet! Como foi citado acima a muitas pessoas que não sairam do armário e aproveitam a internet fazendo um perfil falso, se dizendo gay's! Por pura curiosidade, medo ou zoação... Por isso não se pode levar muito a sério nessa pesquisa... Bjs.. sintoniacolorida.blogspot.com (Comentem! deixem sugestões!)
Hernani
é fácil responder o motivo, por causa do preconceito e bom a quantidade de gays que não sairam do ármario, eles se ocultam e vivem na internet.
Alexandre
Internet is for p.... GAYS!
Rafael
Eu também, pois não tinha uma foto sua em cima dela.
Rodrigo P. Ghedin
Eu ri da legenda da imagem :-D
Rafael
http://tecnoblog.net/comentario/1174788/
Rafael
Acredito que a pesquisa usou como amostra a mesma quantidade de héterossexuais e homossexuais, senão seria inválida, inútil, e não poderia ser levada a sério por tantos sites que devem ter postado sobre essa pesquisa hoje.
@mayarend
Pode ser cisma minha... Mas menos de 10% dos pesquisados eram homossexuais... Será que é o suficiente para tirar conclusões?
Juarez Lencioni Maccarini
Estaria incorreto, Danilo, se estivesse escrito "mais gays e lésbicas leem blogs e usam redes sociais que héteros". Da forma como está é para se entender que, comparando os dois grupos, homossexuais e heterossexuais, o primeiro utiliza mais os serviços citados do que o segundo. :)
tplayer
A pergunta que não quer calar: quem são os editores do TB na foto do post?
Fabiano
Agora, o problema é que isso abre margem a muitas e muitas piadas,...
Anderson S. Lima
Eu uso redes sociais pra achar gente bonita com álbuns de fotos públicos. rs
Exibir mais comentários