Início » Celular » Galaxy Fold traz reforço na estrutura e reparo muito trabalhoso

Galaxy Fold traz reforço na estrutura e reparo muito trabalhoso

Mesmo com reforço, estrutura é considerada "assustadoramente frágil"

André Fogaça Por

Depois de voltar para a Samsung para corrigir problemas estruturais, o Galaxy Fold finalmente pode ser comprado pelo humano do lado de fora da fábrica coreana. O iFixit desmontou o smartphone dobrável e dentro encontrou uma estrutura que ajuda na resistência de todo o conjunto, junto de muita dificuldade para que um técnico trabalhe em qualquer que seja o reparo necessário.

galaxy fold desmontado

A maior mudança está em uma estrutura de metal que reforça a tela e que fica logo abaixo do display. O pessoal do iFixit diz que a estrutura é parecida com uma grade, o que ajuda na hora de manter tudo flexível e ao mesmo tempo resistente. A estrutura segue todo o OLED, que antes ficava desprotegido na parte central e que é onde o Fold dobra.

galaxy fold tela

Reforço na tela em forma de camada extra de metal

Além disso, as dobradiças receberam uma espécie de fita preta que pode ser proteção extra contra sujeira e qualquer coisa que pode entrar no espaço entre tela e corpo do smartphone - o que é ótimo, já que este era um problemão relatado meses atrás.

fita protegendo galaxy fold

Fita impede a entrada de sujeira

Por fim, a tal da película que Samsung não avisou que não poderia ser removida, agora vai quase que até a curva nos limites da tela. Quase impossível de ver uma ponta solta e tentar remover.

Reforço extra, mas complicado de reparar

O lado negativo de tanto cuidado na hora de deixar o Galaxy Fold mais resistente é que o iFixit notou que reparar alguma coisa, o trabalho é pesado. Por mais que todos os parafusos não trabalhem com a exigência de chave especial, e que componentes podem ser removidos de forma modular, a cola utilizada para segurar as partes de vidro faz a remoção quase que uma reza para não trazer nenhum dano.

cola bateria galaxy fold

Bastante cola gruda as baterias

A Samsung colocou bastante fita adesiva nas baterias (são duas, uma com 2.135 mAh e outra com 2.245 mAh), o que fez o iFixit utilizar solvente para não danificar este componente (a fabricante sabe o que acontece com baterias que não recebem cuidados).

O pior ponto, depois destes, é que mesmo com alterações que ajudaram com mais metal do lado de dentro e proteções externas, o iFixit ainda chama o Galaxy Fold de “assustadoramente frágil” e isso vale para a tela principal que vai exibir marcas depois de algumas dobradas, junto do próprio mecanismo das dobradiças.

Com informações: iFixit.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

meziah.adama
Pessoal reclama que os celulares são tudo iguais, aí a Samsung vem e lança algo diferente e todo mundo diz que é uma "inovação inútil". Galera fica metendo pau e rezando pro dispositivo fracassar, que é isso, inveja por não poder ter um? Eu espero que o Fold seja um sucesso de vendas, simplesmente porque acho que a Samsung merece o reconhecimento por tentar inovar em um mercado aonde todo mundo é tão conservador para evitar ter prejuízos. Esse fold é a primeira versão de uma nova tecnologia, com certeza os próximos serão melhores! Só o futuro dirá quais inovações vamos ter no mercado de celulares, que serão frutos dessa primeira empreitada da Samsung.
meziah.adama

Pessoal reclama que os celulares são tudo iguais, aí a Samsung vem e lança algo diferente e todo mundo diz que é uma "inovação inútil". Galera fica metendo pau e rezando pro dispositivo fracassar, que é isso, inveja por não poder ter um? Eu espero que o Fold seja um sucesso de vendas, simplesmente porque acho que a Samsung merece o reconhecimento por tentar inovar em um mercado aonde todo mundo é tão conservador para evitar ter prejuízos.

Esse fold é a primeira versão de uma nova tecnologia, com certeza os próximos serão melhores! Só o futuro dirá quais inovações vamos ter no mercado de celulares, que serão frutos dessa primeira empreitada da Samsung.

Trovalds

Novidade pra mim é o Xiaomi com tela que envolve quase todo o aparelho. Nada desse trambolho desajeitado aí.

Trovalds

"Não acho tela dobrável uma "inovação" útil de verdade..." (2)

Marvin Humorado
a 'solução' da Microsoft se mostrou completamente pratica!
Marvin Humorado

a 'solução' da Microsoft se mostrou completamente pratica!

Everton

Não acho tela dobrável uma "inovação" útil de verdade...

Rodrigo Gomes
Além disso, as dobradiças receberam uma espécie de fita preta que pode ser proteção extra contra sujeira e qualquer coisa que pode entrar no espaço entre tela e corpo do smartphone – o que é ótimo, já que este era um problemão relatado meses atrás.

Eu também resolvo quase todos os meus problemas com uma fita isolante. Parabéns Samsung!

Gabriel

Mano, não dá bola pra esse doente, ele fica spamando essa mesma mensagem em quase todos os posts do tudocelular

Luizx

Nenhum produto hoje em dia é feito pra reparo , praticamente todo aparelho é dificil de reparar

Arley Martins

Comprou o seu aparelho neste site? Ta estranho, pois no paraguai este aparelho que esta no site custa 1050,00 dolares eu vi ontem la pq eu estava la. Nos USA ta custando 899,00 dólares mais taxas que variam de 6,8 a 7,8% dependendo do estado americano. Se vc converter para reais fica mais caro que neste site.... Ta muito esquisito isso.

Arley Martins

Ja nasceu morto esse Smarthphone. Treco feio. Tem que melhorar muito ainda. Como sempre samsung fazendo lançamentos com pressa sem trabalhar bastante o produto

Rodrigotiko

Só passa raiva com Android quem quer!!!! Já comprei numa loja que tem iphones novoos e bem mais baratos. O XS tava R$3800
Só pesquisar Yak Cell no Google

Geraldo Lopes

Apesar de ser um aparelho conceito, chama a atenção e cumpre a inovação num mercado estagnado de novidades.

Jairo ☠️

Boa sorte aos early adopters