Sony libera PS4 Remote Play para mais celulares com Android

Sony permite transmissão de jogos do PlayStation 4 para qualquer celular ou tablet com Android 5.0 Lollipop ou superior

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
playstation 4 ps4

A Sony limitava a transmissão de jogos do PlayStation 4 apenas para celulares Xperia; desde então, ela expandiu o recurso PS4 Remote Play para iPhone e iPad. Agora, é possível jogar os títulos do console em qualquer celular ou tablet com Android 5.0 Lollipop ou superior: basta instalar o aplicativo da Google Play Store e fazer o pareamento.

O PS4 Remote Play espelha a tela do PlayStation 4 no celular ou tablet através de Wi-Fi (isso não funciona via 3G ou 4G). O aplicativo permite usar a touchscreen para controlar a interface do console; inserir texto usando o teclado virtual do dispositivo móvel; além de usar o microfone em chats por voz.

Para usar o PS4 Remote Play, é necessário ter um smartphone ou tablet com Android 5.0 ou mais recente, englobando cerca de 80% dos dispositivos com o sistema móvel do Google. Seu PlayStation 4 precisa ter a atualização 7.00 instalada, e você precisa ter uma conta na PlayStation Network. A Sony recomenda “uma conexão com fio via cabo LAN” para o PS4.

Se você preencher os requisitos, basta seguir nosso guia para usar o PS4 Remote Play no Android: ative o uso remoto nas configurações do PS4, abra o aplicativo no Android, entre com suas credenciais da PSN e faça o pareamento.

PS4 Remote Play / Android

O processo é basicamente o mesmo para usar o PS4 Remote Play no iPhone e iPad. A Sony lembra que dispositivos com iOS 13 e iPadOS podem conectar seus controles Dualshock 4 via Bluetooth, e eles podem ser usados para jogos do PS4. (O controle do Xbox One com Bluetooth também é compatível.)

Os dispositivos da Apple ganharam suporte ao PS4 Remote Play em março, e celulares Xperia tinham esse recurso desde 2014, então era questão de tempo até que isso chegasse a mais smartphones Android. Vamos torcer que o PlayStation 5 venha com essa funcionalidade já no lançamento.

Com informações: Sony, The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados