Início » Negócios » Adobe encerrará contas na Venezuela devido a sanções dos EUA

Adobe encerrará contas na Venezuela devido a sanções dos EUA

Os usuários na Venezuela têm até 28 de outubro para usar os serviços da Adobe de forma legal

Victor Hugo Silva Por

A Adobe começou a informar aos usuários na Venezuela que eles terão suas contas encerradas a partir de 28 de outubro. Em e-mail enviado nesta terça-feira (8), a empresa diz que deixará de oferecer serviços no país para cumprir uma sanção do governo dos Estados Unidos.

Scott Belsky, chefe de produto da Adobe, em evento realizado em 2018 (Foto: Divulgação)

Scott Belsky, chefe de produto da Adobe, em evento realizado em 2018 (Foto: Divulgação)

O e-mail indica que, por conta da ordem executiva que proíbe empresas americanas de terem negócios na Venezuela, a Adobe não tem permissão para fornecer acesso a software e serviços ou permitir que usuários na Venezuela façam novas compras.

“Para acomodar o impacto dessa alteração, estamos fornecendo um aviso prévio e um período de carência que dura até 28 de outubro de 2019, para que você baixe qualquer conteúdo armazenado em sua conta Adobe”, afirma a empresa.

Após essa data, os usuários na Venezuela não terão mais acesso legal a programas como Photoshop, Illustrator, InDesign e Acrobat. Eles também não conseguirão encontrar arquivos que armazenaram na nuvem da Adobe ou no Behance.

Ainda pior é o fato de que não haverá reembolso para os usuários afetados. Segundo a empresa, a sanção ordena a interrupção de todas as atividades, incluindo vendas, serviços, suporte, reembolsos, créditos, entre outros.

Em nota ao The Verge, a Adobe afirmou que, devido à sanção, está avaliando acordos com indivíduos e organizações para garantir que seguirá em conformidade com as leis. A empresa informa que seguirá oferecendo o suporte permitido pela ordem executiva, mas que interromperá atividades proibidas.

“Lamentamos qualquer inconveniente que isso possa causar aos clientes, e continuamos monitorando e avaliando cuidadosamente a situação. Compartilharemos mais detalhes sobre como nossas operações e atividades do cliente podem ser afetadas à medida que esses detalhes estiverem disponíveis”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio Santos

Quem usa Adobe lá? O marketing do Maduro pra postar ele comendo picanha na Turquia.
Enquanto o povo passa fome nas ruas?

Ed Araújo

Tá correto os estados unidos! Tem que isolar esse ditador, comunista safado.

deivit

Tá desinformado amigo, a Venezuela tem muito dinheiro, e se você acompanhou o noticiário deve ter visto que parte desse dinheiro foi "confiscado" em diversos países, e sobre a falta de papel higiênico, uma parte foi porquê uma empresa americana decidiu parar de fabricar papel higiênico lá, até por isso, pela lei Venezuelana "se tem um bem improdutivo" eles podem tomar, e nisso uma fabrica foi tomada pelo governo..

Não sei especificamente como funciona a lei lá, mas tem lei que possibilidade expropriação.

zephyr1an

o que Obama fez foi mais simbólico, quando ele já estava no final do 2º mandato, não mudou muito o alcance do embargo, que é muito amplo...a maioria das pessoas não têm ideia da extensão do embargo americano a Cuba, que já faz 60 anos

Mike Cross

Seria mais ou menos uma forma política de dizer: "Então, segundo nosso presidente, a gente tem que fingir que vocês não existem. Vlw flw."

Arthur V.*

Obama começou se a reaproximar de Cuba. Aí veio Trump e acabou com (quase) tudo.

zephyr1an
Professor Dingledong

Pelo decreto do Trump, a Adobe também não pode pagar advogados venezuelanos.

Caramba que coice hein...

Andre Kittler

O que não foi falado: imagina que como empresa eu estou lá e paguei, uso, necessito. a Adobe opta por cancelar minha conta unilateralmente sem devolver o dinheiro.... irá a Adobe me processar se eu piratear o software?

Andre Kittler
O que não foi falado: imagina que como empresa eu estou lá e paguei, uso, necessito. a Adobe opta por cancelar minha conta unilateralmente sem devolver o dinheiro.... irá a Adobe me processar se eu piratear o software?
Watson

E pirataria serve pra quê? É nessas horas que ela se mostra útil...

Lucas Carvalho

"Não podemos fazer reembolsos"
https://uploads.disquscdn.c...

sincero

Alguns anos atras era o Chavez em plena ONU chamando os eua de demônio. Agora ficam chorando quando os eua cortam as relações. Mesma coisa dos cubanos. Ficavam chamando os eua de imperialismo e chorando pra fazer negócios com eles.

Vegeta humilde

Os EUA terminaram uma sanção comercial com Cuba anos atrás pra agr vir outro cara fazer o msm com a Venezuela.

Exibir mais comentários