Instagram recebe modo noturno no Android e iPhone

Modo escuro pode ser habilitado no iOS 13 e em alguns modelos de Android

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Aplicativo do Instagram (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Instagram começou a liberar o modo noturno para usuários de iPhone que estão rodando o iOS 13 e alguns do mundo Android. Diferente de alguns aplicativos, a rede social que Mark Zuckerberg comprou não oferece um ajuste manual para alterar o modo de exibição, mas respeita a decisão que foi tomada nos ajustes do próprio sistema operacional.

Com a novidade, o Instagram troca o fundo branco por preto e inverte a cor do texto. A alteração vai até mesmo na área de ajustes, onde todos os textos são brancos e o fundo é preto. Em alguns locais o fundo é cinza muito escuro, como na área do nome do aplicativo e quando a página de qualquer perfil é aberta.

Até o momento todos os usuários com o iOS 13 podem ter o alívio para os olhos na interface, enquanto que no Android a situação ainda é incerta. Alguns usuários afirmam que o aplicativo requer o Android 10 para respeitar o ajuste de modo noturno, outros encontraram a interface escura no Android 9 mesmo, mas em marcas específicas como Samsung, Xiaomi e Asus.

instagram tb ladinho

De qualquer forma, o Instagram encontrou o lado escuro da Força e percebeu que realmente temos cookies.

Com informações: Engadget e The Next Web.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados