Início » Aplicativos e Software » Opera 64 para desktops é lançado com bloqueador de rastreadores

Opera 64 para desktops é lançado com bloqueador de rastreadores

Proteção contra rastreadores do Opera 64 pode funcionar em conjunto com o bloqueador de anúncios

Emerson Alecrim Por

A versão final do Opera 64 para desktops já está entre nós. A principal novidade do navegador é um bloqueador de rastreadores que, além de reforçar a privacidade do usuário, promete acelerar o carregamento de páginas web em até 20%.

Opera 64 - bloqueador de rastreadores

O bloqueador de rastreamento atua em conjunto com o bloqueador de anúncios que os usuários do Opera já conhecem. Nenhum desses recursos vêm ativado por padrão após a instalação ou atualização do navegador, mas habilitá-los é fácil: basta ir ao menu Configuração Fácil (canto superior direito) e rolar a tela para encontrar essas opções.

De acordo com a Opera Software, o bloqueador de rastreadores do navegador utiliza como base a lista de proteção de rastreamento EasyPrivacy para determinar o que deve ser barrado. Essa lista já era usada no navegador, mas de modo vinculado ao bloqueador de anúncios.

Se o bloqueador identificar um script de rastreamento existente na lista, simplesmente irá impedir a sua execução. Esse recurso pode ser útil, por exemplo, para barrar recursos ocultos em sites que coletam os hábitos de navegação do usuário ou aqueles e-mails não autorizados que chegam a você após visita a uma loja online.

É possível que determinados sites deixem de funcionar adequadamente por conta do bloqueio de algum script, por isso, a Opera Software destaca que os bloqueadores podem ser ativados ou desativados apenas em páginas específicas. Basta acessar o ícone correspondente à direita da barra de endereços.Opera 64 - bloqueador de rastreadores

Como já informado, a companhia estima que o bloqueio de rastreadores pode deixar o carregamento de páginas até 20% mais rápido. Esse número aumenta para até 76% se o bloqueador de anúncios também for ativado.

Outras novidades incluem o aprimoramento da ferramenta para capturas de tela Instantâneo (Snapshot) — agora dá para salvar uma página diretamente em PDF, por exemplo. A Opera Software também faz questão de relembrar que a VPN embutida continua lá.

O Opera 64 pode ser baixado no site oficial.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

TIGOS

Esse é o maior problema

Filé

Agora vem cá tecnoblog. Até imagino, mas perguntarei. Por que as postagens no Telegram não tem mais a leitura rápida?????? Antes lia 99%, agora só o que realmente me interessa! Mesmo a leitura pelo navegador interno sendo limpa😎 não é prático como na leitura rápida!
Obrigado!

Filé

Bom, para mim é um bom navegador!
Não uso seu gerenciador de senhas(ÓBVIO - com ele nem Safari nem com qualquer outro), é programado para limpar cookies toda vez que finalizado! Bloqueio tudo, cookies de terceiro, rastreadores e por aí vai. Uso sua VPN e uma VPN(Nord) muito boa testado vários aspectos para o sistema como um todo... Não conseguimos nos blindar 100% mas dou muito trabalho e pouquíssima informação para os intrusos, O sistema e afins. Não conseguem traçar um perfil nem me reconhecer na multidão!!!

Filé
Bom, para mim é um bom navegador! Não uso seu gerenciador de senhas(ÓBVIO - com ele nem Safari nem com qualquer outro), é programado para limpar cookies toda vez que finalizado! Bloqueio tudo, cookies de terceiro, rastreadores e por aí vai. Uso sua VPN e uma VPN(Nord) muito boa testado vários aspectos para o sistema como um todo... Não conseguimos nos blindar 100% mas dou muito trabalho e pouquíssima informação para os intrusos, O sistema e afins. Não conseguem traçar um perfil nem me reconhecer na multidão!!!
John Faber

Também tô usando o Edge Chromium e tá 100% aqui.

Keaton

Depois que o Opera virou chines.... nem sei se o problema é bloquear os rastreadores externos.

Zé das Covi

tem um navegador chamado Brave que é bem legal tbm, é interessante tu ver que vai começar a aparecer uma caralha de captchas em locais que tu não imagina, isso pq ele bloqueia tudo por padrão, inclusive tem como abrir até uma aba com o Tor se tu quiser aquela camada extra de privadidade
Além disso tu pode "compensar" os criadores de conteudo que tu usa enviando uma graninha via o browser, pq como não tem nenhum AD tu ta usando os treco literalmente di gratis

Marmota Marota

Não me importo se chinês, japonês ou zimbabuano(Se é que isso existe).

Mas morreu pra mim quando abandonou o presto pra usar o chrome por baixo.

PinPortal ✔️

Cara, eu uso o Opera no desktop e no android.
Acho que a compra pelos chineses foi boa. Antes o Opera era um bom browser, mas o desenvolvimento era muito lento (e olha que os noruegueses já tinham migrado para o Chromium há um bom tempo, então o desenvolvimento pesado o Google já fazia).

Só que os noruegueses não conseguiam lucrar com a empresa. E diferente do Opera que agora é comandado majoritariamente por uma empresa chinesa chamada Kunlun, na época dos chineses a empresa era de vários donos com menos de 10% cada (e nisso aí tinham bancos europeus e várias empresas europeias).

Agora o desenvolvimento está mais rápido. Conseguem lucrar (porque diminuiriam os custos migrando mão de obra da Noruega para Pequim, na China) e investindo em países da África (onde o Opera Mini é forte, porque os Gigabytes são caros nas operadoras de telecom).

Além disso, hoje é uma empresa listada na bolsa de valores de Nasdaq, que tem maior volatilidade que a de Oslo, Noruega, porém faz com que a empresa tenha muito mais pressão para dar resultados.

E cá entre nós. Ninguém aqui faz caridade. Empresa boa é a que oferece a melhor experiência para os usuários e que consegue pagar as contas no final do mês.

Eu uso o Opera justamente por essas funções a mais que ele lança no desktop, além de economizar gigas e mais gigas compactando as páginas no Android. Mas cada um tem que usar o que melhor lhe satisfaz e ainda bem que temos muitas opções para todos os gostos.

P. Herrera

Até então nenhuma novidade que éramos/somos espionados pela NSA, CIA e tal. Só que sejamos sinceros:
Nesse rolo eu prefiro ficar onde estamos(já q não tem jeito msm). Vc queria morar nos EUA ou na China? É só pensar...

Leopold Bloom

Inocente.

PinPortal ✔️

Verdade, bora deixar de ser rastreado pelos chineses e bora ser rastreado pelos americanos kkkk

Vitor

Sem dúvidas! Tô adorando... compatibilidade com todos sites, rápido e leve.

Henrique Picanço

Estou precisando testar novamente... Apesar de que o Firefox está segurando a onda lindamente, no meu notebook da Xuxa...

Jhonatan Paiva

Nem especifica quais rastreadores são bloqueados.

Exibir mais comentários