O gerador de senha é um app ou site que permite a criação de uma senha aleatória, que você pode usar em diversos sites e serviços. Eles permitem ajustes como incluir números, símbolos, letras maiúsculas e minúsculas e alguns até reconhecem palavras inteiras, que podem ser mais seguras do que você pensa. Aqui, você conhece 10 deles.

10 apps e sites com gerador de senha

1. Google Chrome

Google Chrome / gerador de senha

Pouca gente sabe, mas o Google Chrome possui um gerador de senhas embutido.

Para usa-lo é bem simples:

  1. Abra o Chrome e faça login com sua conta do Google;
  2. Clique em “Mais” (os três pontinhos) e depois, em “Configurações”;
  3. Clique em “Serviços do Google e Sincronização”, “Gerenciar sincronização”;
  4. Ligue a chave “Sincronizar tudo”;
  5. Acesse um site e se inscreva para criar uma conta;
  6. Clique na caixa de texto da senha e depois, em “Sugerir senha forte”.
    Se essa opção não aparecer, clique com o botão direito do mouse na caixa de texto da senha e depois em “Gerar senha”.

O único ponto contra é que você não pode ajustar as preferências de formato de senha.

2. Gerador de Senha

Gerador de Senha

O geradordesenha.com.br é bem básico: ele permite criar senhas de qualquer tamanho e com qualquer combinação de caracteres, entre números, maiúsculas, minúsculas e símbolos. Basta definir quantos caracteres você quer, os parâmetros e gerar a senha.

3. LastPass

Last Pass / gerador de senha

O lastpass.com é um gerenciador de senha que também pode gera-las, e oferece uma ferramenta online. Você pode definir o tamanho, o tipo de caracteres e até mesmo se deseja uma senha longa com palavras simples e que sejam fáceis de pronunciar.

4. Gerador de Senhas Seguras

Gerador de Senhas Seguras / gerador de senha

O passwordgenerator.net é outro site simples, que permite criar senhas de 6 a até 2.048 caracteres (!), com qualquer tipo de combinação que você desejar. No entanto, ele oferece recursos como uma URL personalizada para ter acesso à chave, opções para criar a senha sem exibi-la e lembretes para que você não esqueça dela.

5. 4Devs

4Devs / gerador de senha

O 4devs.com.br é um portal de ferramentas para desenvolvedores. Seu gerador de senha traz o básico para funcionar corretamente. Você pode configurar a quantidade de caracteres, o tipo deles e solicitar a criação de mais de uma senha por vez.

6. Avast

Avast / gerador de senha

A avast.com, empresa de antivírus também oferece um gerador de senha. É bastante simples, oferecendo as mesmas opções da maioria dos sites do tipo: ajustes de tamanho da senha e tipo de caracteres inclusos, nada além disso. É o suficiente.

7. RoboForm

RoboForm

O roboform.com é semelhante ao LastPass, um gerenciador de senha que também oferece um gerador online. Tal como outros sites você pode ajustar o tamanho e tipos de caracteres inclusos na chave que criar, mas pode optar por não usar caracteres semelhantes.

8. Gerador de Senha (sim, outro)

Gerador de Senha (2)

Este site, que também se chama geradordesenha.com é similar às demais opções desta lista, com ajustes para tamanho, inclusão de símbolos, maiúsculas, minúsculas e números, mas inclui opções para uso de palavras e nomes, prefixos e sufixos.

9. Dashlane

Dashlane

O dashlane.com é um gerenciador de senhas que também permite cria-las, além de contar com recursos de proteção das chaves através de impressões digitais. Seu gerador de senhas online funciona como os demais da lista, permitindo incluir letras, números e símbolos e ajustar o tamanho da chave como quiser.

10. Melhor Hospedagem de Sites

Melhort Hospedagem de Sites

O melhorhospedagemdesites.com é uma página dedicada a indicar os melhores sites de hospedagem, que curiosamente também possui um gerador de senha. Como todos os demais nesta lista, permite cria-la em qualquer tamanho e com números, símbolos, maiúsculas e minúsculas. Inclui a opção de usar pontuação e palavras inteiras.

No mais, nunca se esqueça:

Conforme as regras atualizadas para criar uma senha forte, dê preferência a senhas fortes compostas por palavras simples, que você possa lembrar facilmente. As combinações de letras, números, maiúsculas, minúsculas e símbolos são dispensáveis (se o serviço/aplicativo em questão não obrigá-las) e evite ao máximo chaves que são muito mais fáceis de serem descobertas (ou seja, curtas) em um ataque de força bruta.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Chrome na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados