Início » Celular » Motorola One Macro tem câmera traseira tripla e bateria de 4.000 mAh

Motorola One Macro tem câmera traseira tripla e bateria de 4.000 mAh

Motorola One Macro traz processador MediaTek, bateria de 4.000 mAh e câmera tripla; celular não tem Android One do Google

Felipe Ventura Por

O Motorola One Macro foi anunciado nesta quarta-feira (9) na Índia: este celular tem processador MediaTek, bateria de 4.000 mAh e câmera traseira tripla com lente macro para fotos e vídeos. Apesar do nome, ele não faz parte do programa Android One do Google, mas tem atualização garantida para o Android 10.

Motorola One Macro

As especificações são bem próximas ao que havia vazado anteriormente: a tela de 6,2 polegadas tem resolução HD+. Por dentro, encontramos o processador MediaTek Helio P70 acompanhado por 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD.

O destaque do Motorola One Macro fica para a câmera traseira tripla. Ela tem um sensor de 2 megapixels com lente macro (daí o nome do celular), que consegue focar em objetos a até 2 cm de distância — é possível chegar bem perto do objeto a ser fotografado. Também dá para gravar vídeos em resolução HD 720p.

O sensor principal tem 13 megapixels e é capaz de gravar vídeo Full-HD a 60 quadros por segundo, ou slow-motion em 720p a 120 fps. E há um sensor de profundidade para ajudar a borrar o plano de fundo nas fotos.

A traseira do Motorola One Macro tem cinco furos: o sensor de 13 megapixels é o primeiro, seguido pelo sensor de profundidade, lente macro, foco automático por laser, e flash LED. Há ainda o leitor de digitais no logotipo da Motorola.

Motorola One Macro

Motorola One Macro não tem Android One

O Motorola One Macro não participa do programa Android One, portanto não tem atualizações garantidas pelo Google. Em vez disso, a fabricante promete apenas um update de versão para o Android 10; ele será lançado com Android 9 Pie. (O Motorola One Zoom também não faz parte do Android One.)

O corpo é feito de plástico brilhante, por isso “é escorregadio e atrai marcas de dedos” segundo o 91mobiles. Há um revestimento contra respingos e proteção IPX2 contra água. Na Índia, ele será vendido na cor azul (Space Blue) por 9.999 rúpias, cerca de R$ 580, a partir deste sábado (12).

O Motorola One Macro tem nomes de modelo XT2015-2 e XT2016-2; ambas as versões foram homologadas pela Anatel no início de setembro.

Motorola One Macro – ficha técnica:

  • Tela: LCD de 6,2 polegadas, HD+ (720 x 1520), 270 ppi, notch em forma de V, aproveitamento de 82%
  • Processador: MediaTek Helio P70 (4x Cortex A73 a 2,0 GHz + 4x Cortex A53 a 2,0 GHz), chip gráfico ARM Mali-G72 MP3 de 900 MHz
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB, expansível por microSD de até 512 GB (bandeja híbrida)
  • Câmera traseira tripla:
    • principal: 13 megapixels, f/2,0, 1,12 µm, autofoco laser
    • profundidade: 2 megapixels, f/2,2, 1,75 µm
    • macro: 2 megapixels, f/2,2, 1,75 µm
  • Câmera frontal: 8 megapixels, abertura f/2,2, pixels de 1,12 µm
  • Bateria: 4.000 mAh, carregamento a 10 W
  • Sistema operacional: Android 9 Pie, atualização garantida para Android 10
  • Mais: USB Type-C, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, leitor de digitais na traseira, proteção IPX2 contra água, Wi-Fi 802.11 b/g/n em 2,4 GHz, Bluetooth 4.2, localização (GPS, Galileo, GLONASS), 4G dual-SIM
  • Dimensões: 157,6 x 75,41 x 8,99 mm, 186g

Com informações: XDA Developers, 91mobiles. Atualizado em 15/10.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Paulo Rochel
Rmavalli
Alberto

Tenho um moto Z, porém o problema é com a bateria. Está funcionado bem, inclusive o WiFi.

Minion2019 Lucas

Estranho. Meu G4 era excelente na bateria. E tela LCD não retém imagens, mentiroso. Tá achando que G4 tinha oled? Kkkkkkkkkkkk

Geraldo Lopes

Processador MediaTek? Vai ter no máximo uma atualização de Android e umas três ou quatro de segurança. Tenho um Lenovo Vibe (ganhei de presente) com MediaTek e sei do que estou falando... :(

Juninho

para o meu estilo de usuário o moto g7 power ta bom, claro que o diferencial desse modelo da matéria é a câmera, coisa que eu uso esporadicamente, esse ai é bom pra quem adora tirar fotos para redes sociais e tals

johndoe1981

Chip MediaTek, telinha HD+ vagabunda, Bluetooth 4.2, sem NFC e sem 802.11ac, a desgraça está completa.

johndoe1981
Chip MediaTek, telinha HD+ vagabunda, Bluetooth 4.2, sem NFC e sem 802.11ac, a desgraça está completa.
Jairo ☠️

Qbostex com mediatek que provavelmente vira caro

Rmavalli

Minha desilusão com a Motorola foi ainda mais cedo, depois de 6 meses com um Moto G4+ a tela LCD tinha retenção de imagem em coisa de 30s parado na mesma tela, sem contar a bateria que provavelmente pediu arrego por não aguentar o carregador turbo.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Mediatek, sem Android One, nunca verá atualizações!

RODRIGO

One é somente o nome mesmo, este smartphone não faz parte da linha one, que garante atualizações em até 2 anos, ele terá atualização em Android 10 e ponto final!!

RODRIGO

Na Índia, este aparelho fora lançado por 575 reais!! Isso mesmo, acho demais pedir que venha pelo preço equivalente!!

Marvin Humorado

também tenho problema com o wifi dele. Na minha casa, eu tenho que usar o facebook pelo 4g pq ele nao carrega nada direito pelo wifi

Marvin Humorado

Cara, ele gargala o tempo todo. Fica otimo quando reseto pra configuraçoes de fabrica, mas passa uma semana e volta a ficar um lixo.

Exibir mais comentários