Início » Antivírus e Segurança » Dados de 92 milhões de brasileiros são leiloados na internet

Dados de 92 milhões de brasileiros são leiloados na internet

Segundo o anunciante, o banco de dados tem nome, data de nascimento, CPF e outros dados de milhões de brasileiros

Victor Hugo Silva Por

Um leilão divulgado em fóruns restritos na internet promete liberar informações como nome, data de nascimento e CPF de boa parte da população brasileira. O autor do anúncio garante contar com dados de 92 milhões de pessoas no país.

Bandeira do Brasil

A informação foi publicada no Twitter pelo Breach Radar e confirmada no Bleeping Computer. Segundo eles, o responsável pelo leilão pede US$ 15 mil no lance inicial e um incremento de, no mínimo, US$ 1.000 por cada lance extra.

O anunciante, registrado nos fóruns como X4Crow, afirma que a lista é separada por estados e também inclui dados de empresas, como CNPJ. As informações foram publicadas em sites restritos, que exigem um convite de outro membro ou o pagamento de uma taxa.

De acordo com o autor do anúncio, o banco de dados em SQL tem 16 GB. O BleepingComputer afirma ter recebido uma amostra do material e conseguiu confirmar sua veracidade. O registro analisado pela reportagem ainda indica o gênero da pessoa e nome da mãe.

Nos fóruns, o usuário também oferece um serviço de busca focado em cidadãos brasileiros. Ele afirma ser capaz de fornecer detalhes como RG e CNH. Em alguns casos, também seria possível revelar dados como telefone, celular, endereços, e-mails, profissão, nível acadêmico, parentes e placas de carro.

Ainda segundo o BleepingComputer, as buscas individuais por dados de brasileiros parecem depender de outros conjuntos de dados. Não está claro qual a origem exata das informações, mas o site afirma que elas foram obtidas no sistema de um órgão de governo não revelado.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kodos Otros
Entendi. E a terra tem 6 mil anos, um velho dividiu o mar no meio com seu cajado etc etc etc
DougSampaNA
Depois o povo acha que o Big 666 Brother é balela...questão de tempo gente; só olhar pra o avanço tecnológico tem tive rpoder politico de Governante mundial vai mandar e vc ou faz ou morre...Apocalipse 13:16,17,18 Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.
paulo yan
Relacionado ao vazamento do DETRAN-RN?
Matheus
não somos permissivos, simplesmente não temos escolha. todos os serviços que utilizamos hoje em dia coletam nossos dados e não há nada que possamos fazer em relação a isso. atualmente somos meramente produtos, não mais uma sociedade propriamente dita.
Thanara Corrêa
Empresas de telemarkting compram acesso ao BD da Receita Federal (é tipo um aluguel), dai temos acesso ao nome completo, data de nascimento, nome da mãe, e a situação do cpf de qualquer brasileiro :)Órgão publico também tem acesso, fiz estágio em um Tribunal, lá tem acesso a receita, detran, raiz etc... pra cruzar informações investigativas pra relatórios inclusive*trabalho nas duas áreas atualmente*
Uai
Quem?
johndoe1981
kkkk boa!
zoiuduu .
vdd, a gente nao pode dar MOLe com essas coisas
johndoe1981
No caso, o governo do Rio Grande do Norte, já que os dados vazaram do Detran de lá.
johndoe1981
Não é possível que não implementem https agora.
Felipe Liʍa
masss e quando essas informacoes sao "vazadas" de dentro dessas empresas q tem acesso a essas informacoes (cartoes de credito, telemarketing, empresas governamentais, etc)!?!?!?!
Crock, o Dillo
pois é. a parte chata é essa, num site tem meu nome completo, no outro nome e cpf, no outro nome e rg...
lufreitas
e agora todos no mesmo servidor, olha o decreto de hoje...
lufreitas
então, informações públicas. duro é quando dá pra cruzar isso com outras coisas. (e sempre dá, né?)
lufreitas
eu aqui implantei o uso de apps de gerenciamento de senha e criação de senhas fortes, além de acompanhar os vazamentos de serviços (Firefox Monitor) e trocar senhas regularmente. AND... participo de todos os grupos de dados abertos e proteção à privacidade de que tenho conhecimento. Informação sempre será o melhor remédio pra tudo.
Kodos Otros
Já era pq somos permissivos.
Jesus Negão
É tanto vazamento que eu concordo com o Felipe. Infelizmente uma vez que tu usa teus dados pra qualquer coisa na internet, já era.
Swordfish
Concordo plenamente, esses órgãos são uma lástima, pra não dizer outra coisa!
Gabriel B.R.
Esperar mais o que? Nossos dados sobre os cuidados de Detrans estaduais e outros órgãos municipais... Pior que não dá nem pra processar.
Crock, o Dillo
E eu, que tive meu nome completo, data de nascimentoe e cpf divulgado publicamente pra posse em Sociedade de Economia Mista em 2013. O nome e inscrição do concurso tudo bem, mas o restante?Minha mãe quando aposentou pelo município tbm teve todos os dados publicados.Edit:acabei de achar meu numero de RG no https://www.yumpu.com/pt/do... de um concurso que fiz ano passado. assim compllica. Só falta divulgarem cópias coloridas dos meus documentos.
Joseload
Isso aí com certeza tem algo com isso aqui: http://www.tribunadonorte.c...
brunocabral
Então, já passei por isso! Santander me enchendo o saco no tel residencial de parente.
johndoe1981
Não precisa nem vazar os dados dos cidadãos, basta interceptar as informações enviadas nos 6,02 x 10²³ sites governamentais sem segurança.
Kodos Otros
Cara, é muito preocupante quando a sociedade passa a pensar assim, "não ligo mais".
Bruno Caracciolo Novais
Eu uso Facebook, Google, Twitter, meus dados já foram vazados a muito tempo.. rsrsrs
Gabriel Naldis
Bem feito! Hahahahahaha
Alessandro
Alessandro
Alessandro
O mais divertido será ver o governo dizer que é fake news
Alessandro
O mais divertido será ver o governo dizer que é fake news
Felipe Liʍa
Qlqr sistema dessas terceirizadas de telemarketing ja tem esses registros
Felipe Liʍa
Enquanto os noobs estao brincando d leilao os profissionais estao ganhando a vida usando os registos falsificados sem chamar atenção! (Ou ate a PF pegar eles!)
Felipe Liʍa
E oq podemos fazer?
Fábio
Banalizaram o uso do CPF.
Lucca
Esse mês desmascararam uma cuzona que xingava com conta falsa no twitter associando o celular dela com nome real, dos filhos e até suas transações financeiras. Fiquei pasmo como um funcionário de banco teve acesso a isso por razões bobas.
mbmelo
Depois que a gente precisa colocar cpf na nota fiscal, nada mais assusta
mbmelo
Isso acontece desde sempre. Trabalhei numa empresa e jamais passei telefone dessa empresa pra ninguém. Num certo dia o Carrefour liga pra lá me procurando. Nunca havia comprado no Carrefour e muito menos usando o tel da empresa. Sem querer ser leviano, mas o único lugar que poderia associar meu nome com o tel da empresa era o banco Itaú que havia enviado um gerente pra abrir conta corrente pra todos os funcionários da empresa.
Trovalds
O pior é o cara achando que tem informações que vão virar o país do avesso e ainda por cima vai faturar uma grana com isso. Ô inocência... o máximo que vai acontecer é acabar "vazando" esses dados de graça só pra não tirarem mais onda com a cara dele.
João
Já tinha isso faz tempo naquele site q tiraram do ar.
felipegcoutinho
Sinceramente ? Eu não ligo mais, nossos dados já estão todos espalhados por aí... é torcer para não ser sorteado.
lufreitas
eu acho que não é pra desprezar. em tempos de machine learning e AI informação é ouro e os dados da gente são isso: da gente. teve vazamento de dados de CNH tb no Detran-RN divulgou um concorrente do Tecnoblog ontem. é pra levar muito a sério isso, gente.
Pfff, da pra comprar isso a anos no centro de sp por muito menos é com mto mais informações. #noobs
Jefferson Rodrigues
Alguém tá com medo disso? Eu não tô! Kkkk
Gustave Dupré
Era questão de tempo algo assim acontecer. Aposto que essas informações veio de alguma base do governo.