Início » Antivírus e Segurança » Dados de 92 milhões de brasileiros são leiloados na internet

Dados de 92 milhões de brasileiros são leiloados na internet

Segundo o anunciante, o banco de dados tem nome, data de nascimento, CPF e outros dados de milhões de brasileiros

Victor Hugo Silva Por

Um leilão divulgado em fóruns restritos na internet promete liberar informações como nome, data de nascimento e CPF de boa parte da população brasileira. O autor do anúncio garante contar com dados de 92 milhões de pessoas no país.

Bandeira do Brasil

A informação foi publicada no Twitter pelo Breach Radar e confirmada no Bleeping Computer. Segundo eles, o responsável pelo leilão pede US$ 15 mil no lance inicial e um incremento de, no mínimo, US$ 1.000 por cada lance extra.

O anunciante, registrado nos fóruns como X4Crow, afirma que a lista é separada por estados e também inclui dados de empresas, como CNPJ. As informações foram publicadas em sites restritos, que exigem um convite de outro membro ou o pagamento de uma taxa.

De acordo com o autor do anúncio, o banco de dados em SQL tem 16 GB. O BleepingComputer afirma ter recebido uma amostra do material e conseguiu confirmar sua veracidade. O registro analisado pela reportagem ainda indica o gênero da pessoa e nome da mãe.

Nos fóruns, o usuário também oferece um serviço de busca focado em cidadãos brasileiros. Ele afirma ser capaz de fornecer detalhes como RG e CNH. Em alguns casos, também seria possível revelar dados como telefone, celular, endereços, e-mails, profissão, nível acadêmico, parentes e placas de carro.

Ainda segundo o BleepingComputer, as buscas individuais por dados de brasileiros parecem depender de outros conjuntos de dados. Não está claro qual a origem exata das informações, mas o site afirma que elas foram obtidas no sistema de um órgão de governo não revelado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kodos Otros

Entendi. E a terra tem 6 mil anos, um velho dividiu o mar no meio com seu cajado etc etc etc

DougSampaNA

Depois o povo acha que o Big 666 Brother é balela...questão de tempo gente; só olhar pra o avanço tecnológico tem tive rpoder politico de Governante mundial vai mandar e vc ou faz ou morre...
Apocalipse 13:16,17,18 Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,
para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.

paulo yan

Relacionado ao vazamento do DETRAN-RN?

Matheus

não somos permissivos, simplesmente não temos escolha. todos os serviços que utilizamos hoje em dia coletam nossos dados e não há nada que possamos fazer em relação a isso. atualmente somos meramente produtos, não mais uma sociedade propriamente dita.

Thanara Corrêa

Empresas de telemarkting compram acesso ao BD da Receita Federal (é tipo um aluguel), dai temos acesso ao nome completo, data de nascimento, nome da mãe, e a situação do cpf de qualquer brasileiro :)
Órgão publico também tem acesso, fiz estágio em um Tribunal, lá tem acesso a receita, detran, raiz etc... pra cruzar informações investigativas pra relatórios inclusive

*trabalho nas duas áreas atualmente*

Uai

Quem?

johndoe1981

kkkk boa!

zoiuduu .

vdd, a gente nao pode dar MOLe com essas coisas

johndoe1981

No caso, o governo do Rio Grande do Norte, já que os dados vazaram do Detran de lá.

johndoe1981

Não é possível que não implementem https agora.

Felipe Liʍa

masss e quando essas informacoes sao "vazadas" de dentro dessas empresas q tem acesso a essas informacoes (cartoes de credito, telemarketing, empresas governamentais, etc)!?!?!?!

Crock, o Dillo

pois é. a parte chata é essa, num site tem meu nome completo, no outro nome e cpf, no outro nome e rg...

lufreitas

e agora todos no mesmo servidor, olha o decreto de hoje...

lufreitas

então, informações públicas. duro é quando dá pra cruzar isso com outras coisas. (e sempre dá, né?)

lufreitas

eu aqui implantei o uso de apps de gerenciamento de senha e criação de senhas fortes, além de acompanhar os vazamentos de serviços (Firefox Monitor) e trocar senhas regularmente. AND... participo de todos os grupos de dados abertos e proteção à privacidade de que tenho conhecimento. Informação sempre será o melhor remédio pra tudo.

Exibir mais comentários