Exclusivo: Moto G8 Play, G8 Plus e E6 Play serão lançados ainda em outubro

Linha Moto G8 se assemelha ao visual do ano anterior, mas remove logotipo da frente do aparelho

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 6 meses
Convite Motorola One Macro

A Motorola enviou um convite à imprensa para o lançamento do One Macro no Brasil, que ocorrerá no dia 24 de outubro. No entanto, uma fonte ligada ao varejo informa com exclusividade ao Tecnoblog que a fabricante também planeja revelar mais três smartphones na mesma ocasião: Moto E6 Play, Moto G8 Play e Moto G8 Plus.

Moto E6 Play parece… um iPhone 7 Plus

A frente do Moto E6 Play tem bordas na partes superior e inferior, tela sem notch e câmera frontal ao lado do altofalante de chamadas. Não há nenhum botão ou marca da Motorola nessa parte do dispositivo.

Já a traseira lembra bastante um iPhone 7 Plus: uma única câmera fica posicionada no mesmo formato de “cápsula” com relevo em vidro preto, acompanhada do flash. Embaixo está o emblema da Motorola, onde também fica localizado o sensor de digitais.

O smartphone estará disponível pelo menos nas cores preta, vermelha e azul. Demais especificações ainda não foram reveladas, mas devem ser similares ou inferiores ao do Moto E6 Plus, que foi apresentado junto com o Motorola One Zoom com chip MediaTek Helio P22. A bateria possui capacidade de 3.000 mAh e o smartphone continua com entrada P2.

Moto G8 Play e G8 Plus

O Moto G8 Play é o mais básico da linha G, tem design bem similar ao G7 Play e possui notch, mas sem o logotipo da Motorola abaixo da tela. O processador é um MediaTek Helio P60, como revelado em outros vazamentos. Já o Moto G8 Plus também lembra o Moto G7 Plus com o entalhe em formato de gota e também sem o logotipo na frente. O chip é um Qualcomm Snapdragon 660.

Ambos possuem bateria de 4.000 mAh, o que é um bom upgrade em relação aos 3.000 mAh da linha G7, além da entrada P2. O leitor de impressões digitais continua na traseira. A Motorola ainda não definiu todas as especificações técnicas para o mercado brasileiro, de acordo com a fonte, por isso não sabemos a quantidade de RAM e armazenamento dos celulares.

Motorola One “misterioso” será lançado até o fim do ano

Motorola

Além dos quatro smartphones que serão anunciados em 24 de outubro, nossa fonte também confirmou o vazamento do mês passado. Até o final do ano, a Motorola também deve lançar mais uma versão do Motorola One. O nome ainda não foi definido, mas o aparelho terá tela sem bordas e câmera frontal escondida em um mecanismo retrátil.

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados