Início » Aplicativos e Software » Google confirma modo noturno de Gmail e Maps para Android e iOS

Google confirma modo noturno de Gmail e Maps para Android e iOS

A nova interface do Gmail e do Maps foi oficializada pelo Google nas redes sociais

Victor Hugo Silva Por

O Google tem testado o modo noturno em seus apps há um tempo e, agora, anunciou a nova interface para dois deles: Gmail e Maps. A empresa confirmou a novidade para ambos no Android 10 e para o Gmail a partir do iOS 11.

Google confirma modo noturno do Gmail e do Maps

O modo noturno está sendo liberado na atualização mais recente do Gmail para quem possui as versões indicadas do Android ou do iOS. "Se essas versões do sistema operacional estiverem disponíveis para seu dispositivo, recomendamos a atualização para usar o modo escuro".

A opção, que quando está habilitada exibe um fundo cinza-escuro no aplicativo, foi notada por usuários no início de setembro. Na ocasião, o modo noturno estava disponível a partir da versão 2019.08.18.267.

No Instagram, o perfil do Android promoveu a chegada do modo noturno no Google Maps para Android 10. "Experimente, sua vista e bateria vão agradecer", afirma a publicação. Não há informações sobre a versão para iOS do app, que teve sua última atualização na segunda-feira (7).

 

View this post on Instagram

 

Dark Theme delivers on #Android10. Try it, your 👀 and 🔋 will thank you.

A post shared by Android (@android) on

Para conferir se o modo noturno já foi liberado, basta acessar as configurações do Gmail e do Maps e buscar pela opção Tema. Outra saída é mudar a interface de todos os apps possívels nas preferências do Android e do iOS.

Além dos dois aplicativos, a companhia já começou a liberar o modo escuro para Agenda, KeepFotos e seu aplicativo de buscas. Até mesmo o Chrome recebeu a interface alternativa em sua versão estável para Windows 10.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renato Assis / @Renssis
Amigo eu tenho um J7 Android 6.0.1 Marshmallow e já recebi o Instagram noturno.
Thiago Calazans
O Gmail no iOS abre com a splash screen no modo escuro já tem uns dias, fiquei todo feliz pensando que o app estava no modo escuro, mas depois ele fica branco de novo :(https://uploads.disquscdn.c...
Nathan Hermano
A culpa é da fabricante que não atualiza o cel... Eu tenho um pixel e o modo noturno do instagrao chegou primeiro pra mim do que pro iPhone de um amigo meu.
Danillo Perobelli Dos Santos
E o Google app nada...
Ricardo - Vaz Lobo
Modo noturno em tudo, por favor!
Thalles Ferreira
Basicamente agora os apps vão sair em modo noturno no ano que vem (ou daqui 2 anos). Muito bom, Google.
Bil
Depois querem convencer a galera do iPhone a ir pro Android
Gabriel B.R.
O desprestígio que o Android tem na própria Google é frustrante. Vestiram a carapuça de eterno segunda linha. Pedir Android 10 significa na prática que vai sair antes pro pessoal do iOS, mais uma vez.