Google confirma modo noturno de Gmail e Maps para Android e iOS

A nova interface do Gmail e do Maps foi oficializada pelo Google nas redes sociais

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google tem testado o modo noturno em seus apps há um tempo e, agora, anunciou a nova interface para dois deles: Gmail e Maps. A empresa confirmou a novidade para ambos no Android 10 e para o Gmail a partir do iOS 11.

O modo noturno está sendo liberado na atualização mais recente do Gmail para quem possui as versões indicadas do Android ou do iOS. “Se essas versões do sistema operacional estiverem disponíveis para seu dispositivo, recomendamos a atualização para usar o modo escuro”.

A opção, que quando está habilitada exibe um fundo cinza-escuro no aplicativo, foi notada por usuários no início de setembro. Na ocasião, o modo noturno estava disponível a partir da versão 2019.08.18.267.

No Instagram, o perfil do Android promoveu a chegada do modo noturno no Google Maps para Android 10. “Experimente, sua vista e bateria vão agradecer”, afirma a publicação. Não há informações sobre a versão para iOS do app, que teve sua última atualização na segunda-feira (7).

 

View this post on Instagram

 

Dark Theme delivers on #Android10. Try it, your 👀 and 🔋 will thank you.

A post shared by Android (@android) on

Para conferir se o modo noturno já foi liberado, basta acessar as configurações do Gmail e do Maps e buscar pela opção Tema. Outra saída é mudar a interface de todos os apps possívels nas preferências do Android e do iOS.

Além dos dois aplicativos, a companhia já começou a liberar o modo escuro para Agenda, KeepFotos e seu aplicativo de buscas. Até mesmo o Chrome recebeu a interface alternativa em sua versão estável para Windows 10.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados