Início » Internet » Bitrix24 tem comunicação, acompanhamento de projetos e CRM grátis

Bitrix24 tem comunicação, acompanhamento de projetos e CRM grátis

Avatar Por
10/10/2019 às 17h13

Aqui no Tecnoblog o foco em produção não fica somente na hora de escrever um artigo, publicar uma análise ou soltar uma notícia, vai além. Tão além que projetos precisam de uma mão para ganhar velocidade, controle e, principalmente, serem otimizados e abordados por todos os participantes da melhor forma possível. O Bitrix24 sabe como lidar com isso e tem ferramentas que podem te ajudar, dar uma mão em várias etapas e muito disso é gratuito.

Bitrix24 home

Bitrix24 automação

A lista de possibilidades da plataforma criada por Bitrix24 engloba a fácil visibilidade de um gráfico Gantt, criação de sites, automação de processos, rastreamento de tempo, gerenciamento de clientes, ferramentas de colaboração como bate-papo com toda a equipe (que pode ser segmentado com os participantes escolhidos), chamadas, WhatsApp e gerenciamento de documentos.

O melhor de tudo é que não é necessário ter todo o pacote ativado. É possível escolher apenas os produtos que são necessários para o momento em questão; e trocar por outros em outro momento.

Organização levada a sério

O gráfico de Gantt é uma solução bastante lúdica para tarefas que estão em andamento. Quando há poucas, até é possível visualizar tudo em uma planilha mais simples, só que com o crescimento do negócio tudo pode ficar caótico e longe de qualquer controle - o que é um problema sério.

Bitrix24 tarefas

Na área do gráfico as tarefas ficam separadas em uma coluna com diversas linhas, cada uma com sua barra de progresso que será utilizado para conclusão. Cores ajudam a entender o que está atrasado, o que está andando sem problemas e quais são as dependências de uma ou outra.

Imagine que, como no nosso caso, o review de um smartphone depende da produção de um hands-on. No Gantt é possível enxergar esta dependência com o uso de setas que ligam as tarefas.

Depois de montar o gráfico, é possível criar processos automatizados. Isso significa que ao finalizar o hands-on do aparelho, um algoritmo de ação é ativado e ele notifica outro funcionário pelo início do período de testes para o review. Não só notifica, mas pode até trocar a pessoa responsável e alterar prazos - já que um review demanda mais tempo do que um hands-on.

Se uma análise precisa sair no tempo determinado, seja pela exclusividade do conteúdo, por ser um projeto especial ou qualquer outro motivo, Bitrix24 também oferece uma ferramenta de rastreamento de tempo em tarefas.

O rastreamento oferecerá dados ao supervisor sobre o tempo real utilizado e isso inclui até mesmo trabalho fora do horário de trabalho. Novamente no nosso caso, o review de qualquer produto leva em consideração o uso no cotidiano, nós colocamos o aparelho como se fosse nosso de verdade. Isso significa que parte relevante do review passa em finais de semana e outros momentos pessoais. Tudo isso pode ser adicionado manualmente no contador de tempo.

No final, o supervisor terá um relatório mensal sobre o tempo gasto nas tarefas, separando por cada departamento e cada funcionário. Uma mão na roda para identificar pontos que podem ser otimizados.

CRM até mesmo com WhatsApp

Indo além do exemplo da produção que temos por aqui, Bitrix24 oferece uma solução interessante de CRM para organizar o contato com os clientes, além de listar tudo que é feito com cada um deles. A plataforma exibe um controle que pode ser ajustado por níveis de prioridade ou de atenção, com acesso rápido para vários meios de contato.

A partir da tela principal dos dados do cliente, é possível até mesmo enviar mensagens pelo WhatsApp e as elas podem partir de mais do que apenas um número de origem. Na mesma tela ainda ficam ações como emitir orçamentos, faturas e documentos personalizados.

Um espaço dedicado de comunicação interna existe e é de fácil acesso para todos os colaboradores. Com um mensageiro instantâneo para toda equipe e que pode ser utilizado em chats privados, acessíveis a partir do desktop ou de aplicativos para Android e iOS. Se o assunto for muito importante e exigir atenção dedicada, é possível trocar o chat em texto por uma ligação - tudo dentro da plataforma, sem uso de ferramentas externas.

Voltando para nosso cotidiano aqui no Tecnoblog, a produção do review tem um ponto crucial, que é o gerenciamento de documentos e arquivos. A equipe técnica precisa ter acesso ao que é gerado pelo produto em campo, seja por fotos, vídeos ou textos que embasam o review.

Com Bitrix24 é possível sincronizar o Drive e, na mesma plataforma onde temos comunicação, controle, gestão e organização, também ficam disponíveis estas fotos, vídeos, documentos e vários outros arquivos. A técnica não precisa pedir acesso o tempo todo, já está lá para todos envolvidos no projeto.

Tudo o que foi listado neste artigo pode ser ativado sem custo algum, tudo de graça e com espaço em nuvem de 5 GB para até 12 usuários. Se sua empresa é ainda maior, vários planos estão disponíveis e podem ser encaixados em cada necessidade. É só entrar neste link e encontrar o melhor pacote.

Ainda há muito mais dentro de Bitrix24, com todos os produtos listados em um extenso e detalhado helpdesk que pode ser acessado clicando aqui. Nesta página, você pode se registrar no serviço. E aqui tem o canal de vídeos explicando ainda melhor cada um dos pontos.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.