Início » Negócios » Google cria site para ajudar pequenas empresas a crescerem

Google cria site para ajudar pequenas empresas a crescerem

O Google para PMEs oferece sugestões personalizadas de acordo com o objetivo da empresa

Victor Hugo Silva Por

As pequenas e médias empresas (PMEs) cumprem um importante papel na economia brasileira, mas nem sempre têm um plano estruturado para crescerem. Pensando nisso, o Google criou um site com dicas de como a internet pode ser importante nesse processo.

Google para PMEs

Batizada de Google para PMEs, a página apresenta planos personalizados de acordo com os objetivos da empresa. Ela oferece recomendações para as que desejam se promover na internet, alcançar clientes ou aumentar sua eficiência.

Antes de apresentar as dicas, o Google pede o nome e o site da empresa, além de detalhes como a forma de atendimento aos clientes. É possível indicar se o atendimento é online, em um estabelecimento físico ou no domicílio do cliente, por exemplo.

Para empresas com estabelecimento físico, uma das sugestões é criar um perfil no Google Meu Negócio, que reúne dados como endereço, horário de atendimento e telefone ao lado de buscas relacionadas. A página serve até mesmo para PMEs que ainda não foram criadas.

Em cada recomendação, ela aponta um serviço que pode ajudar a empresa. Isso vale para plataformas que podem ser usadas de forma gratuita, como Analytics e YouTube, mas também envolve serviços pagos, como Ads e G Suite.

O site conta ainda com informações sobre treinamentos presenciais e à distância, além de dicas sobre o Primer, um aplicativo que oferece vídeos gratuitos com dicas sobre marketing digital e negócios.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luciano Alonso
No Brasil o estado é seu sócio, queira ou não. A burocracia absurda desanima qualquer empresário de investir nesse país. A carga tributária caótica, corrupção desenfreada, impedem a inovação e alavancagem de qualquer negócio. E esse quadro não vai mudar tão rápido, infelizmente.