Início » Negócios » Google cria site para ajudar pequenas empresas a crescerem

Google cria site para ajudar pequenas empresas a crescerem

O Google para PMEs oferece sugestões personalizadas de acordo com o objetivo da empresa

Victor Hugo Silva Por

As pequenas e médias empresas (PMEs) cumprem um importante papel na economia brasileira, mas nem sempre têm um plano estruturado para crescerem. Pensando nisso, o Google criou um site com dicas de como a internet pode ser importante nesse processo.

Google para PMEs

Batizada de Google para PMEs, a página apresenta planos personalizados de acordo com os objetivos da empresa. Ela oferece recomendações para as que desejam se promover na internet, alcançar clientes ou aumentar sua eficiência.

Antes de apresentar as dicas, o Google pede o nome e o site da empresa, além de detalhes como a forma de atendimento aos clientes. É possível indicar se o atendimento é online, em um estabelecimento físico ou no domicílio do cliente, por exemplo.

Para empresas com estabelecimento físico, uma das sugestões é criar um perfil no Google Meu Negócio, que reúne dados como endereço, horário de atendimento e telefone ao lado de buscas relacionadas. A página serve até mesmo para PMEs que ainda não foram criadas.

Em cada recomendação, ela aponta um serviço que pode ajudar a empresa. Isso vale para plataformas que podem ser usadas de forma gratuita, como Analytics e YouTube, mas também envolve serviços pagos, como Ads e G Suite.

O site conta ainda com informações sobre treinamentos presenciais e à distância, além de dicas sobre o Primer, um aplicativo que oferece vídeos gratuitos com dicas sobre marketing digital e negócios.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Orleans Farias

Perfeito Marcus Avichai!
Você tem o pensamento correto, é isso mesmo.
Bolsonaro é o ÚNICO presidente decente que este triste país já teve.
Mas infelizmente ele não é Deus e vai levar muitas décadas para isto aqui virar uma nação.

Nathalia Santos

Prefiro usar o xservice.app la da para ter uma vitrine gratuita, vender meus produtos e ainda oferecem entrega

Marcus Avichai - אביחי

Precisa desburocratizar muito ainda e medidas para diminuir o Estado, que prejudica em demasia a economia brasileira. Bolsonaro já deu o início, junto com seus Ministros e mesmo com todo o esforço que vem sendo feito por eles e os militares, ainda deve levar alguns anos para que o pais realmente engrene. Nós liberais estamos na guerra.... união e determinação pessoal! Vamos apoiar Bolsonaro! Cada um em.suas respectivas área de atuação e vamos em fente! :)

johndoe1981

O serviço é interessante, mas conhecendo o Google, não dou dois anos pra ele ser encerrado.

Felipe Xavier

Essa reforma, que Paulo Guedes sonha, e vem mudando a data dela há 10 meses (e existem muitas dúvidas que realmente saia), não vai resolver nem 1/3 da burocracia existente. Óbvio, se ela sair vai ser um avanço, mas precisa de muito mais pra realmente ajudar.

johndoe1981

O governo é o sócio indesejado, que leva quase metade da receita sem contribuir com nada.

Vinícius

Pra tu ver a merda que é nosso estado, pois o governo deve prestar com suas obrigações que são exatamente em três dessas áreas que citastes: Educação, Saúde e Segurança! Se temos que investir nessas três áreas, para que pagar tantos impostos se deveria ser daí o investimento?

Frederico Martins

Kkkkkkk bem assim.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Óbvio que o Brasil tem inúmeros problemas que dificultam, mas existem também muitas oportunidades de negócio onde principalmente o Estado e empresas não querem atuar. Áreas como educação, saúde, segurança, habitação, comunicação... têm muitas demandas reprimidas pra serem atendidas.

É possível que saia uma reforma tributária que se pelo menos unificar os impostos já seria uma boa mudança, ficar reclamando não resolve muita coisa.

Luciano Alonso
No Brasil o estado é seu sócio, queira ou não. A burocracia absurda desanima qualquer empresário de investir nesse país. A carga tributária caótica, corrupção desenfreada, impedem a inovação e alavancagem de qualquer negócio. E esse quadro não vai mudar tão rápido, infelizmente.
Luciano Alonso

No Brasil o estado é seu sócio, queira ou não. A burocracia absurda desanima qualquer empresário de investir nesse país. A carga tributária caótica, corrupção desenfreada, impedem a inovação e alavancagem de qualquer negócio. E esse quadro não vai mudar tão rápido, infelizmente.

Keaton

Descontinuado em Março de 2021. :(