Início » Aplicativos e Software » Como configurar uma autenticação de dois fatores no Slack

Como configurar uma autenticação de dois fatores no Slack

Proteja suas mensagens: veja como configurar a autenticação de dois fatores no Slack, por SMS ou aplicativo gerenciador de códigos

Lucas Lima Por
10/10/2019 às 18h23

Habilitar a autenticação em dois fatores em todos os serviços que você usa na internet é mais que um item obrigatório para navegar com segurança e cuidado. Já falamos como é fácil aplicar golpes de roubo de identidade e número de telefone. Portanto, proteja sua conta do Slack configurando a autenticação de dois fatores.

pankaj-patel/ slack / unsplash

O Slack suporta a autenticação em dois fatores por meio de um aplicativo de autenticação, que gera os códigos automaticamente, mesmo sem conexão com a internet.

O mais conhecido desses aplicativos é, sem dúvida, o Google Authenticator, disponível na App Store para iOS ou na Play Store para Android. Mas, nada impede de configurar a verificação também em outros apps como 1Password ou Authy.

Entretanto, a plataforma ainda permite a configuração da verificação por meio de SMS, mas também já explicamos o porquê desse método ser falho.

Como ativar a autenticação em dois fatores no Slack

  1. Acesse seu espaço no Slack: my.slack.com/account/settings;
  2. Na página da conta, clique no botão "Expandir" no item "Autenticação em Duas Etapas";
  3. Clique em "Configurar Autenticação em Duas Etapas";tela de configurar verificação em duas etapas do slack
  4. Selecione o método para verificação: SMS ou aplicativo;
  5. Se optou por aplicativo, escaneie o código nesse app e digite o número no campo indicado. Caso tenha escolhido a verificação por SMS, insira o número de telefone e verifique o código que chegará por mensagem de texto.

Ao final do processo, o site informará seus códigos de backup, anote-os em um local seguro, fora do celular. Esses códigos servirão para quando não tiver acesso ao celular com o aplicativo ou disponibilidade para receber SMS.

Vale lembrar que a autenticação em duas etapas deve ser feita em cada espaço de trabalho do Slack. Portanto, se você participa de mais de um projeto ou equipe, deve ativar o recurso em cada um, individualmente.