Início » Celular » Xiaomi Redmi Note 8, Note 8 Pro, Redmi 8 e 8A são homologados pela Anatel

Xiaomi Redmi Note 8, Note 8 Pro, Redmi 8 e 8A são homologados pela Anatel

Redmi Note 8 Pro tem câmera quádrupla de 64 megapixels; Xiaomi Redmi 8 e Redmi 8A possuem bateria de 5.000 mAh

Felipe Ventura Por

A Anatel homologou quatro celulares da Xiaomi na última semana: estão na lista o Redmi Note 8 com câmera quádrupla e o Redmi Note 8 Pro com sensor de 64 megapixels e processador MediaTek para gamers. Temos também o Redmi 8 e Redmi 8A, ambos com bateria de 5.000 mAh. Todos foram certificados para venda no Brasil a pedido da DL Eletrônicos.

Redmi Note 8 Pro

Redmi Note 8 Pro

Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, descobriu que os quatro smartphones passaram pela homologação da Anatel. O Redmi 8 e 8A foram aprovados na última segunda-feira (7), enquanto o Redmi Note 8 e Note 8 Pro receberam a certificação na quinta (10).

Os documentos da Anatel mostram que todos os aparelhos têm suporte à banda 28 do 4G brasileiro, que corresponde à frequência de 700 MHz liberada pelo desligamento da TV analógica. É algo que você não encontrará no iPhone 11 vendido nos EUA, por exemplo.

Anatel homologa celulares Xiaomi com 64 MP e 5.000 mAh

O Redmi Note 8 tem câmera traseira quádrupla com sensor principal de 48 megapixels. Ele mantém a bateria de 4.000 mAh presente em seu antecessor (Redmi Note 7), assim como o leitor de digitais na traseira e a tela LCD de 6,3 polegadas. Por dentro, temos o processador Snapdragon 665.

Enquanto isso, o Redmi Note 8 Pro traz o processador MediaTek Helio G90T voltado para gamers, acompanhado por uma tecnologia de resfriamento líquido. A câmera traseira é quádrupla, com sensor Samsung Isocell Bright GW1 de 64 megapixels. A bateria tem 4.500 mAh.

Xiaomi Redmi 8

Redmi 8

O Redmi 8 é um celular básico que se destaca pela bateria de 5.000 mAh. Por dentro, encontramos o Snapdragon 439, até 4 GB de RAM e até 64 GB de armazenamento expansível por microSD. A câmera traseira é dupla, com sensores de 12 e 2 megapixels.

Por sua vez, o Redmi 8A é um modelo ainda mais simples. A bateria também tem capacidade de 5.000 mAh, e o processador continua sendo o Snapdragon 439; no entanto, a RAM chega a no máximo 3 GB, e o armazenamento é de 32 GB (com suporte a microSD). A câmera traseira tem apenas um sensor de 12 MP.

Ainda não há previsão de lançamento para esses celulares, mas a DL disse anteriormente que planeja expandir seu portfólio no Brasil ainda este ano. Ela comanda a loja oficial Mi Store em São Paulo, além de cuidar do pós-venda e suporte técnico em todo o país.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edcarlos Santana
kkkkkk por enquanto ai não me convenceram a comprar meu terceiro Xiaomi.
Edcarlos Santana
Sempre comprei tops de linha, mas agora meu uso é mais profissional (whatsapp, one note, email e fotos básicas (para relatórios)), instagram, twitter e jogos muito leves só para distrair em momentos de viagem. O M30 foi uma grata supresa pela qualidade da tela, bateria absurda. Até agora não tive dificuldades com desempenho.
Diogo Mendes
Youtubes ganham dinheiro se comprar pelo links deles.
Wendel F De Freitas
Pode ser, mas eu não me arrisco, vai precisar mais de um ano com atualizações pra saber se presta ou não, outra péssima característica ruim dela que no momento não há como avaliar.E sobre superaquecimento já vi alguns relatos, mas não me aprofundei em pesquisa pois ele não me interessaria de qualquer forma.E sobre performance ele deve agradar, mas é o top Mediatek competindo com intermediários.
Wendel F De Freitas
Ai tadinha, magoei você por falar da "sua" empresinha querida? Se Mediatek não parece Mediatek, é o que então?! Quem se arrisca a cobaia?Como eu disse, posso estar errado e inegavelmente seria a primeira vez, seu choro confirma isso.E pergunta, se tivesse gcam pra Mediatek, aliás grande ponto contra, será que o port seria chamado de roubo também e não seria bem vindo?
Hemerson Silva
Tá cagando pelos dedos, nem de longe esses novos mediateks se parecem com os antigos. Eles atualmente estão altamente competitivos e com ótimo desempenho. Só não vai ter GCam pra ele pois o apk é roubado do Pixel, que usa Snapdragon.
Cameron Poe
tudo tem primeira vez amigo, amd antes do ryzen mesmo estava toda desacreditada, e deu a volta por cima. uma pá de análise que estou vendo de gente com ele testando em 1 mês pra lá, só estão elogiando (até pq se não me engano também, a xiaomi fez um resfriamento diferenciado exatamente pra não rolar isso com ele)
Hemerson Silva
Sim, matar o futuro 9a, porque não teria espaço para ele.
Wendel F De Freitas
Há mais chances de eu comprar 10 da China que um da DL... na verdade não tem possibilidade alguma de comprar um Xiaomi "oficial do Brasil".E eu discordo, tem possibilidade de ser mais barato sim
Wendel F De Freitas
Mediatek?! Nunca teve um né? Corra dessa encrenca, dor de cabeça na certa.Posso até queimar a língua, mas é inquestionável que seria a primeira vez sobre a mediatreko.
Wendel F De Freitas
Zenfone 6 2500,00 barato? Xiaomi com configurações semelhantes 1000,00 a menos(ambos preço de importado).A comparação é valida.
Cameron Poe
já vi aqui, mesmo com mediatek note 8 pro já barra o mi 9, faz sentido pelo lançamento depois
Luizx
Eu acho muito engraçado a canalhice de alguns yts ..... Comparam xiaomi com aparelho nacional porem colocam o preço xiaomi de importado sem garantia , Meu amigo se é pra comparar aparelho importado entao compara com aparelho samsung lg asus .... importado por exemplo zenfone 6 vc acha por 2500 importado um puta preço .mas pra vender nos links eles apelam e poem xiaomi importado X nacional e sempre fica uma distancia enorme nos preços ...
Vsoco
Não consegui entender esse Redmi 8 com SD 439. Alguém tem alguma ideia de qual seria a intenção da Xiaomi com isso?
Cameron Poe
Entre o note 8 pro e mi 9t, qual fica mais vantajoso? (digo no mercado livre cinza mesmo)
Hemerson Silva
tudo legalizado e sendo da marca, além da assistencia/garantia, o preço não tem como ser mais baixo mesmo. "ah, pra ter garantia prefiro comprar 2" - como muitos falam - compre 2 então kkk
Hemerson Silva
Volta pra Xiaomi antes que seja tarde demais.
Hemerson Silva
provavelmente para matar o futuro "9a"
Mauricio
Estou tendendo a pegar um M30, também rsrs. Cogitei o Redmi note 7 e o Mi A3, mas como uso só o básico, acho que a bateria é mais vantagem em relação a um processador mais potente (além da tela).
Master Chief
Será que tem motivo para terem colocado o 439 no redmi 8 enquanto que o 7 tinha 632? Tô tentando entender isso desde os rumores da semana passada
Edcarlos Santana
Eu to louco pra voltar pra Xiaomi, mas agora q comprei um M30 (5000mAh de bateria + tela Amoled) vai ser difícil.
Edcarlos Santana
Eu to louco pra voltar pra Xiaomi, mas agora q comprei um M30 (5000mAh de bateria + tela Amoled) vai ser difícil.
Jairo ☠️
Até que foram rapidos
Jairo ☠️
Até que foram rapidos
Marcos Soares Santos
mais uma geração virando, mais um exemplo de chacota pela DL, apenas aguardem
Marcos Soares Santos
mais uma geração virando, mais um exemplo de chacota pela DL, apenas aguardem