Xiaomi prepara celulares com tela de 120 Hz e zoom digital de 50x

Versões beta da MIUI 11 indicam novos celulares da Xiaomi com tela de 120 Hz e modo "Ultra Tele" na câmera para zoom de 50x

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Redmi Note 8
Xiaomi Redmi Note 8

A Xiaomi deve lançar em breve um smartphone com taxa de atualização de tela de 120 Hz, além de um celular com zoom digital de até 50 vezes na câmera. As novidades foram encontradas pelo pessoal do XDA Developers, no código de versões beta da MIUI 11.

O código indica que, no novo dispositivo, a taxa de atualização da tela poderá ser mudada nas configurações do aparelho, indo de 60 Hz a 120 Hz. A primeira opção promete “economizar mais bateria”, enquanto a segunda vai “tornar as transições mais suaves”.

Nada fora do comum e do esperado em telas assim. Alguns dizem que taxas atualização maiores são um caminho sem volta, assim como o SSD em computadores; outros são da opinião que isso não faz tanta diferença assim no dia a dia.

Fato é que quanto mais rápida a transição, maior é a impressão de o celular ser rápido na realização de tarefas, por conta do tempo da menor latência entre o toque do usuário e a reação do aparelho.

E há um público para isso: os gamers. É esse o foco dos já lançados Asus ROG Phone II, com taxa de atualização de 60 Hz, 90 Hz ou 120 Hz; e o Sharp Aquos Zero 2, com o refresh rate de 240 Hz.

Xiaomi e modo “ultra tele” com zoom de até 50x

Ainda no código da MIUI 11, foram encontrados dois modos de câmera pelo XDA Developers: o “Tele 5x”, um possível zoom óptico a partir da câmera telefoto; e o “Ultra Tele”, com a descrição de poder chegar a um zoom de até 50 vezes para capturar objetos distantes com bons detalhes.

Para comparar, o Huawei P30 Pro também entrega um zoom digital de 50x para tirar fotos da Lua com a câmera SuperZoom. Com a lente telefoto, o zoom óptico é de até 5x e o híbrido de até 10 vezes.

Além disso, vale lembrar que a Xiaomi terá celulares com câmeras de 108 megapixels em breve, com o sensor Isocell Bright HMX desenvolvido pela Samsung.

Com informações: XDA Developers.

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados