Início » Negócios » Mercado Pago também retira apoio à criptomoeda Libra, do Facebook

Mercado Pago também retira apoio à criptomoeda Libra, do Facebook

Além do Mercado Pago, a Associação Libra já perdeu parceiros como Mastercard, Visa e PayPal

Victor Hugo Silva Por

O Facebook perdeu mais um parceiro no desenvolvimento de sua criptomoeda. Depois das cinco baixas iniciadas com o PayPal, foi a vez do Mercado Pago deixar a Associação Libra, o grupo criado para lançar a moeda digital baseada em blockchain.

Libra, a criptomoeda do Facebook, também perdeu apoio do Mercado Pago

A informação, confirmada por Reuters e Financial Times, sinaliza a dificuldade do Facebook de manter empresas na Associação Libra após resistência de reguladores. Segundo eles, o Mercado Pago deixou o grupo na sexta-feira (11), mesmo dia em que Visa, Mastercard, eBay e Stripe também tomaram a decisão.

No início de outubro, o Wall Street Journal já havia divulgado que Mastercard, Visa e outros parceiros repensavam o apoio ao Libra. Em agosto, o Financial Times indicava que dois parceiros pensavam em abandonar o projeto.

A ideia de uma moeda digital administrada pelo Facebook teve uma recepção negativa em vários países. A França, por exemplo, quer que o Libra seja banido na União Europeia. Já os Estados Unidos pediram a suspensão de seu lançamento.

Em geral, os reguladores apontam os riscos da moeda para a estabilidade econômica e a possibilidade de crimes como lavagem de dinheiro serem facilitados com sua existência. Ainda na semana passada, dois senadores americanos alertaram Mastercard, Visa e Stripe sobre os perigos.

“Se aceitarem isso, poderão esperar um alto nível de escrutínio dos reguladores não apenas nas atividades de pagamento relacionadas à Libra, mas em todas as atividades de pagamento”, afirmaram os democratas Sherrod Brown e Brian Schatz, em carta enviada dias antes de as empresas retirarem seu apoio.

Quando o assunto é sua criptomoeda, o Facebook não deverá ter uma folga tão cedo. Em 23 de outubro, Mark Zuckerberg deve voltar a Washington, D.C. para prestar um depoimento ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos EUA.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

TukhMd

Acho que elas trocariam tranquilamente sua fonte de receita atual com transações pela capacidade de emitir a própria moeda. Hehehe.

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

E de prata também, Silvio!

paulo yan

"Barras de ouro que valem mais do que dinheiro."

https://uploads.disquscdn.c...

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Sinceramente é muito melhor investir em ouro mesmo, e pronto.

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Justamente.

zephyr1an

piada óbvia: Mercado Pago saiu ? agora sim a tal Libra vai pro brejo :)

robsonc

Se apoiar em um conceito de "existe" se referindo a dinheiro é no mínimo cômico.

Burnerman_X

Na verdade nem entendo como Visa e Mastercard apoiavam isso, o projeto Libra iria destrui-los a longo prazo.

Ricardo - Vaz Lobo

E se o FB não estivesse na berlinda (o que não quer dizer que esteja limpo nessa treta toda) a turma teria pulado do barco?

Luiz Fernando

Vai nascer morto haha

Paul

Pelo menos o ouro "existe" msm ñ é? Já o tal bitcoin...

Andre Kittler

Já está mais fácil prever a data da morte disso que o valor de 1 bitcoin.

Zé Colmedia

Como alguém investiria tempo e bilhões no face? Uma empresa cheia de investigações.

Mas, como se trata grana, vale tudo.

Ricardo - Vaz Lobo

As enrascadas do FB afugentaram os tubarões por enquanto. Eu acho que ainda teremos novidades.

João

Só acho que não vai dar certo por estes parceiros desistirem, sem eles o projeto não vai pra frente. Com eles eu acredito que iria, porém seria super regulado por medo do estado. Aí é aquela né, feliz e puto. Feliz por o marquinhos não ganhar mais poder desenfreado, puto por estado continuar tendo muito poder.

Exibir mais comentários