Xiaomi Redmi K30 terá 5G e furo na tela para câmera frontal dupla

O Redmi K30 suporta 5G nos padrões Non-Standalone, que depende do 4G, e Standalone, que opera de forma autônoma

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Redmi, subsidiária da Xiaomi, costuma investir em celulares com preços mais acessíveis, mas também lança smartphones mais caros. Este deverá ser o caso do Redmi K30, o primeiro da marca a contar com 5G e que teve mais detalhes revelados nesta segunda-feira (14).

Xiaomi Redmi K30

No evento de lançamento do Redmi 8 e 8A, o gerente da Redmi, Lu Weibing, anunciou que o Redmi K30 suportará 5G nos padrões Non-Standalone, que depende da estrutura existente do 4G, e Standalone, que consegue operar de forma autônoma.

O smartphone também contará com uma câmera frontal dupla e, por isso, abandonará a câmera retrátil usada no Redmi K20 (lançado internacionalmente como Xiaomi Mi 9T). O novo modelo terá um furo na tela semelhante ao do Galaxy S10+.

A Redmi não revelou outras informações sobre o design e a ficha técnica do aparelho. Porém, é possível especular a partir do Redmi K20, lançado com câmera frontal de 20 megapixels, câmera traseira tripla com sensor de 48 megapixels e bateria de 4.000 mAh.

A marca também não informou quando ele será oficialmente apresentado, mas a tendência é que isso aconteça no primeiro semestre de 2020. O Redmi K20 foi lançado em junho e, em julho, chegou a ser homologado pela Anatel. O anúncio do Xiaomi Mi 9, por sua vez, ocorreu em fevereiro.

Com informações: XDA Developers, Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados