Tecnocast 127

Estamos vendo uma série de projetos de lei relacionados à tecnologia em tramitação no Congresso. Se aprovadas, as novas regras poderiam afetar as plataformas de streaming, os serviços de transporte por aplicativo e até o 5G — que ainda nem teve tempo de desembarcar por aqui, mas já corre o risco de ser proibido devido ao “perigo da radiação”.

Quem está fazendo essas leis, no mínimo, questionáveis? E a quem elas interessam? Existe algum embasamento técnico nelas? (Não.) No programa de hoje, comentamos a nossa visão sobre alguns dos projetos dos deputados e senadores do Brasil. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Oferecimento: Ministério da Saúde

O Brasil está batendo recorde de doadores: só em 2018, foram 3.529 doadores efetivos, o maior número da história, com um crescimento de 3% em relação a 2017. Mas ainda temos mais de 30 mil brasileiros aguardando por um transplante. E essa situação poderia estar muito melhor, porque 42% dos familiares ainda recusam a doação de órgãos.

Você não precisa deixar nada escrito ou registrado em cartório para ser doador de órgãos. Basta conversar com a sua família sobre o seu desejo de ser doador, porque somente eles podem autorizar o procedimento e fazer com que a vida continue para muitas pessoas.

Para saber mais, acesse:

O Tecnoblog não cobrou para divulgar esta campanha.

Baixe o app do Tecnoblog!

Tecnoblog app

Agora é oficial! Lançamos o aplicativo oficial do Tecnoblog para Android e iPhone! Esta é uma forma mais prática de acompanhar na palma da mão tudo o que fazemos por aqui: as notícias de tecnologia, os reviews detalhados de produtos, os episódios quinzenais do Tecnocast e muito mais.

Assine o Tecnocast

Edição e sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Assistente de Compras do TB


Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Receba mais sobre Tecnocast na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados