Como ativar a sua conta Globoplay na Smart TV

Aprenda a como ativar sua conta da Globoplay na Smart TV e curta a programação ao vivo da Rede Globo e seu acervo em VOD

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Rede Globo / Globoplay
Catálogo do Globoplay (Imagem: Reprodução/Globoplay)

Desde que o aplicativo esteja instalado no aparelho e você tenha feito login no site do serviço pelo computador ou celular, você só precisa realizar alguns passos para assistir ao catálogo da Rede Globo quando quiser na tela grande. Confira como ativar sua conta Globoplay na Smart TV.

Tempo necessário: 5 minutos

O método para ativar a conta do Globoplay na Smart TV depende apenas de um passo para a confirmação do processo em um computador ou celular, no qual você deverá se logar e autorizar o acesso.

As etapas abaixo são as mesmas, independente do modelo da Smart TV, seja o sistema da LG, Samsung ou uma TCL.

  1. Abra o aplicativo do Globoplay

    Após baixar e instalar o aplicativo do Globoplay na Smart TV, abra-o, selecione a opção “Minha conta” e em seguida clique em “Entrar” para fazer login.Aplicativo globoplay na smart tv

  2. Faça o login por um smartphone ou computador

    A próxima etapa consiste em usar um navegador, no celular ou computador, para continuar com a conexão na TV. Por outro dispositivo, acesse ativar.globo.com/tv ou leia o QR Code que aparece na tela que te levará para o mesmo link de login. Entre com o e-mail e a senha da sua conta Globoplay.etapa para ativar a conta do globoplay na tv

  3. Digite o código que aparece na Smart TV

    Na próxima tela, digite o código que aparece na TV no campo indicado no navegador, para vincular a conta. Depois, toque em “Ativar”. Uma notificação será exibida para confirmar, basta tocar em “OK”. etapa para ativar a conta globoplay na smart tv

  4. Curta o catálogo

    Pronto. Feita a ativação da conta, o catálogo já está liberado.

Uma vez que o app do Globoplay esteja ativado, você terá acesso à programação ao vivo da Rede Globo disponível em sua região (não é possível acessar a programação de outras cidades e estados) com uma conta gratuita; para assistir à maioria do acervo em VOD, você vai precisar pagar para assinar o serviço.

Como resetar o app aos padrões de fábrica

No caso de sua TV já ter uma conta sincronizada no app do Globoplay, é possível limpar os dados do aplicativo, retornando, assim, aos padrões de fábrica. Veja abaixo.

  1. Acesse as configurações de app;
  2. Selecione o Globoplay;
  3. Escolha “Limpar Dados”;
  4. Confirme a opção.
Qual o preço da assinatura do Globoplay?

O Globoplay oferece diferentes planos aos assinantes: tem a opção com acesso apenas ao streaming, tem um plano que engloba o streaming e os canais ao vivo que fazem parte da empresa, além de combos com outros streamings como Disney+ e Discovery.

Como faço para pagar o Globoplay?

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou débito, carteiras digitais como Mercado Pago e PicPay, além do Google Play e App Store, se você contratou o plano por algum desses dois serviços.

Quais são os dispositivos compatíveis com o Globoplay?

O Globoplay está disponível para baixar na maioria dos dispositivos conectados, como smartphones, navegadores, TVs, além de dispositivos de streaming.

Como alterar a forma de pagamento da minha assinatura no Globoplay?

É possível alterar a forma de pagamento da sua assinatura pelo site oficial, além do Google Play ou App Store. Cada um tem um processo diferente, mas todos bem tranquilos.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Globoplay na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados