Início » Gadgets » Google confirma que Nest Mini com áudio mais potente será lançado no Brasil

Google confirma que Nest Mini com áudio mais potente será lançado no Brasil

Google Nest Mini tem chip que processa localmente os comandos do Google Assistente e corpo feito de plástico reciclado

Felipe Ventura Por
15/10/2019 às 13h02

O Google Nest Mini foi anunciado nesta terça-feira (15) junto ao Pixel 4, Pixel Buds e Pixelbook Go: ele traz áudio com graves mais potentes, chip que processa localmente os comandos do Google Assistente, e um corpo feito com plástico reciclado. O alto-falante inteligente já aparece na Google Store brasileira para um futuro lançamento no país.

De acordo com o Google, o Nest Mini fornece graves duas vezes mais fortes que o Home Mini original, na faixa de 60 a 100 Hz e no volume máximo. Ele possui um software proprietário para fazer o ajuste de áudio, prometendo nitidez no som; "as músicas que você ouvirá no Nest Mini são autênticas à visão do artista", diz a empresa.

Além disso, o alto-falante ajusta o volume de forma automática se houver algum ruído de fundo. Dessa forma, será possível ouvir respostas do Google Assistente, notícias e podcasts mesmo se surgir algum barulho inesperado na sua casa.

O Nest Mini consegue realizar algumas tarefas do Google Assistente sem depender da internet, graças ao chip de aprendizado de máquina que realiza até 1 trilhão de cálculos por segundo (1 TeraOPS). Nos EUA, o dispositivo aprende seus comandos mais comuns e os processa localmente, sem enviá-los aos servidores do Google.

Google Nest Mini

As luzes LED do Nest Mini se acendem quando sua mão se aproxima do dispositivo, indicando onde tocar para ajustar o volume. É possível usar vários alto-falantes na casa e conectá-los para criar um sistema de som; por exemplo, você pode usar o comando "OK Google, leve a música para o alto-falante da sala".

O alto-falante estará disponível em quatro cores: giz (cinza), carvão (preto), coral e céu (azul). A cobertura de tecido é 100% feita de garrafas plásticas recicladas, enquanto o corpo usa 35% de plástico reciclado. É possível deixá-lo em cima da mesa ou fixá-lo na parede.

Google Nest Mini

Nest Mini aparece na Google Store brasileira

O Google confirmou o lançamento do Nest Mini no Brasil. Ele aparece na Google Store ao lado do Chromecast, com todos os detalhes e especificações em português; o produto estará disponível nas cores giz e carvão.

Por enquanto, o site permite apenas entrar na lista de espera; o preço não foi revelado. Nos EUA, o alto-falante custará US$ 49 quando for vendido a partir de 22 de outubro.

Era questão de tempo até que o Google lançasse seus alto-falantes inteligentes por aqui. O Google Nest Hub, indisponível oficialmente no Brasil, aprendeu a falar o nosso português e ganhou uma interface traduzida na tela. E este ano, a JBL lançou no país as caixas de som Link 10 e Link 20 com Google Assistente.

Google Nest Mini

Com informações: Google.

Mais sobre: