Início » Gadgets » Google confirma que Nest Mini com áudio mais potente será lançado no Brasil

Google confirma que Nest Mini com áudio mais potente será lançado no Brasil

Google Nest Mini tem chip que processa localmente os comandos do Google Assistente e corpo feito de plástico reciclado

Felipe Ventura Por

O Google Nest Mini foi anunciado nesta terça-feira (15) junto ao Pixel 4, Pixel Buds e Pixelbook Go: ele traz áudio com graves mais potentes, chip que processa localmente os comandos do Google Assistente, e um corpo feito com plástico reciclado. O alto-falante inteligente já aparece na Google Store brasileira para um futuro lançamento no país.

De acordo com o Google, o Nest Mini fornece graves duas vezes mais fortes que o Home Mini original, na faixa de 60 a 100 Hz e no volume máximo. Ele possui um software proprietário para fazer o ajuste de áudio, prometendo nitidez no som; “as músicas que você ouvirá no Nest Mini são autênticas à visão do artista”, diz a empresa.

Além disso, o alto-falante ajusta o volume de forma automática se houver algum ruído de fundo. Dessa forma, será possível ouvir respostas do Google Assistente, notícias e podcasts mesmo se surgir algum barulho inesperado na sua casa.

O Nest Mini consegue realizar algumas tarefas do Google Assistente sem depender da internet, graças ao chip de aprendizado de máquina que realiza até 1 trilhão de cálculos por segundo (1 TeraOPS). Nos EUA, o dispositivo aprende seus comandos mais comuns e os processa localmente, sem enviá-los aos servidores do Google.

Google Nest Mini

As luzes LED do Nest Mini se acendem quando sua mão se aproxima do dispositivo, indicando onde tocar para ajustar o volume. É possível usar vários alto-falantes na casa e conectá-los para criar um sistema de som; por exemplo, você pode usar o comando “OK Google, leve a música para o alto-falante da sala”.

O alto-falante estará disponível em quatro cores: giz (cinza), carvão (preto), coral e céu (azul). A cobertura de tecido é 100% feita de garrafas plásticas recicladas, enquanto o corpo usa 35% de plástico reciclado. É possível deixá-lo em cima da mesa ou fixá-lo na parede.

Google Nest Mini

Nest Mini aparece na Google Store brasileira

O Google confirmou o lançamento do Nest Mini no Brasil. Ele aparece na Google Store ao lado do Chromecast, com todos os detalhes e especificações em português; o produto estará disponível nas cores giz e carvão.

Por enquanto, o site permite apenas entrar na lista de espera; o preço não foi revelado. Nos EUA, o alto-falante custará US$ 49 quando for vendido a partir de 22 de outubro.

Era questão de tempo até que o Google lançasse seus alto-falantes inteligentes por aqui. O Google Nest Hub, indisponível oficialmente no Brasil, aprendeu a falar o nosso português e ganhou uma interface traduzida na tela. E este ano, a JBL lançou no país as caixas de som Link 10 e Link 20 com Google Assistente.

Google Nest Mini

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Derni Borges

Até que enfim. Estava tentado demais a comprar o Amazon Echo Dot, mesmo gostando mais do Google Assistente que do Amazon Alexa. O Google Assistente já me conhece bem mais desde 2004, então seria mais apropriado pra mim. Entrei na lista de espera, só aguardar agora.

Rafael_Marques

O bom agora que a nest mini vai vir pra cá é pq agora outros serviços aqui no BR devem suportar o home, tipo o IFood, uber q já servem na alexa.

Leumas Ninguem

Agora que eu comprei o Google Home Mini '-'

Peralta

Mas aí amigo essa comparação é nada a ver. Já foi comprovado há tempos que o custo Brasil não é o fator pro preço que a Apple pratica por aqui.

Peralta

Concordo também na questão da barreira tributaria só que estamos falando de um player grande e forte no mercado que concorre diretamente com a amazon la fora.

Google tem dinheiro em caixa só não investe pq não tem interesse em mercado emergente msm.

Diferentemente da Xiaomi que entrou aqui um tempo atrás, arregou e agora voltou querendo vender os produtos a la apple price. Não cola!

Só sei que com as promessas desse governo babão quem sabe mais pra frente né.

DarkxHeero

mas tem vendendo no mercado livre a muito tempo, é ta barato a google home mini custa R$ 140 , metade da alexa mais barata.

Eu tenho um MINI e um HOME (normal) aquele maior branco.

São excelentes, falam pt-br desde do ano passado, e sempre esta melhorando, automação é excelente com ele.

Alan Nunes

Que bom que veio a nova geração para o o google home mini. Eu estava usando uma JBL link 10... JBL é só propaganda e ilusão... Não tem garantia e nem assistencia técnica, durou 4 meses e queimou a placa interna sozinha, muito dinheiro jogado fora.

André G

Se eles trouxerem algum Pixel, vai ser um Pixel 4a.

GuilhermeSMello

E não tem para onde correr, se for iPhone, a Apple é quem te escuta.
As vezes isso é alentador, quando penso que a minha vida ta ruim, penso que a vida do funcionário do google responsável por vigiar a minha conta deve ser mais tediosa que a minha.

Daniel Furtado

valeu!!

Eu tenho google home e não gostaria de migrar mas sempre bom ter esses relatos.
Agora é ver como essa nova versão do nest mini vai se comportar...

Daniel Furtado

Mas eu não consigo culpar os caras por não estarem no Brasil, as barreiras fiscais são imensas, as importações é o maior desafio dessas empresas pois ainda precisam lucrar de algumas forma. Não adianta ter um escritório chique na Avenida das Nações Unidas e não ter retorno.

Infelizmente a taxa do dólar e a roubalheira nesse pais nos obriga a ir para o mercado paralelo que também não é ilegal comprar esse produtos.

Comprar um chromecast oficialmente por 280 reais e comprar 199 no Mercado Livre é complicado.

Ainda tenho minhas esperanças que isso um dia melhore!

Thiago

Pergunta sincera: você acha mais falta de consideração não lançar os produtos no país (Google) ou cobrar 10 mil por um smartphone (Apple)?

RODRIGO

Trazia logo de vez todo o catálogo(pixel buds 2, Pixel 4 e 4 XL, chave de segurança Titan, Chromebooks GO e Stadia!!) para ficar melhorzão!!

NPC PLAY

Não sei se é impressão minha, mas me parece um pouco mais rápida para ligar e desligar as coisas.

NPC PLAY

Eu gostei da qualidade de som, da interface de habilitar e remover serviços, da Alexa poder ler os jornais de formar bem fluida (Quando não tem em formato de áudio), dela ter mais fontes de notícias, também da leitura de livros, velocidade de resposta. Ainda estou descobrindo as capacidades da caixinha. Em relação ao Google ela ouve melhor, não preciso falar alto.

Exibir mais comentários