Google Pixelbook Go tem bateria de 12 horas e novo teclado silencioso

Pixelbook Go foi apresentado em evento do Google; modelo mais caro com Chrome OS tem tela de resolução 4K

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Pixelbook Go

O Google acabou com o mistério do Pixelbook Go (se é que havia um) durante evento realizado nesta terça-feira (15), em Nova York. O novo notebook que roda Chrome OS tem bateria com duração de 12 horas e novo teclado “Hush Keys” para digitação silenciosa. No modelo mais caro, com processador i7 de 8ª geração, a tela tem resolução 4K.

Google Pixelbook Go tem até 16 GB de RAM e Intel Core i7

O Pixelbook Go é equipado com processadores Intel de 8ª geração: Core m3, Core i5 ou Core i7, suportando entre 8 GB e 16 GB de RAM e entre 64 e 256 GB de armazenamento interno em memória flash.

A tela LCD de 13,3 polegadas tem resolução Full-HD. O painel com resolução 4K fica restrito ao modelo com processador i7, obviamente o mais caro da linha.

A bateria promete o mesmo que um MacBook Air: 12 horas de duração, mas neste rodando o Chrome OS. O notebook também suporta recarga rápida de 45 W a partir do carregador incluso na caixa. O Google estima que 20 minutos na tomada são suficientes para 2 horas de uso.

O corpo feito em magnésio tem peso máximo de 1,09 kg (1,06 kg no modelo de entrada e intermediário) e espessura de 13,4 mm, nas cores “Just Black” e “Not Pink”.

Teclado Hush Keys

Um dos destaques da apresentação também foi o novo teclado com Hush Keys, que promete ser mais confortável e  silencioso. Há, como sempre, uma tecla dedicada ao Google Assistente. Nas laterais do teclado ficam a saída para o alto-falante estéreo e dois microfones, com função de diminuir o ruído durante videochamadas.

O Pixelbook Go tem apenas duas entradas USB-C e a porta de 3,5 milímetros para fones de ouvido, mas quem se vira com o Chrome OS raramente precisa de mais que isto.

O modelo de entrada custa US$ 649, com processador Core m3, 8GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Já o mais caro, com tela 4K, processador Core i7, 16GB de RAM e 256 GB de memória flash sai por US$ 1399. Não há previsão para esses computadores chegarem ao Brasil.

Pixelbook Go Just Black

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados