League of Legends: Wild Rift será lançado para Android, iOS e consoles

League of Legends completa dez anos com anúncio de novos jogos e versões para Android, iOS e consoles

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
league of legends para android e ios

A Riot Games escolheu o aniversário de 10 anos de League of Legends para anunciar, em uma transmissão ao vivo, os projetos para o futuro do universo de LoL: versões do jogo chegam para Android, iOS e consoles no ano que vem, mas não haverá crossplay com a versão de PC e nem todos os campeões no início.

League of Legends: Wild Rift é o nome dado à essa versão “simplificada” do LoL, para adaptar a experiência do PC para celulares e consoles. A jogabilidade não foge do que já é conhecido em jogos na touchscreen: movimentação do lado esquerdo enquanto as habilidades são controladas como o polegar direito.

No lançamento, previsto para até o fim de 2020 para a versão mobile, estarão disponíveis apenas 40 campeões, com a promessa de novos serem incluídos no futuro. Dentre os mais conhecidos, de acordo com o trailer, estão Yasuo, Ashe, Braum, Nami, Nasus, Twisted Fate, Fizz, Annie, Jynx, Ahri e outros.

As filas ranqueadas também estarão em Wild Rift e a Riot concederá um bônus para aqueles jogadores fiéis da versão desktop, pelo tempo investido no jogo. Não é certo que tipo de bônus é este, mas eu arrisco dizer que seja algo relacionado a campeões e skins desbloqueados como um “pacote para iniciantes”.

A mesma estratégia do PC vale para o mobile: Wild Rift será gratuito para jogar, e o faturamento virá de itens cosméticos como roupas novas para cada campeão. Os testes da versão beta começam ainda este ano para jogadores da China; é possível se cadastrar no site oficial para receber informações sobre o teste público.

Já o modo Teamfight Tactics chegará no início de 2020 como um aplicativo separado para Android e iOS. Essa versão “tabuleiro” de League of Legends terá suporte a crossplay com jogadores do PC.

Legends of Runeterra

Legends of Runeterra

Legends of Runeterra é um jogo de cartas ao estilo de Hearthstone e Magic: The Gathering Arena, só que com personagens de League of Legends. Será lançado lançado também em 2020 para PC e dispositivos móveis.

Ainda mais jogos: Project A, F e L

O primeiro deles, Project A, deles é o único que não está no universo de Runeterra. O jogo de tiro competitivo, baseado em personagens com habilidades únicas, se passa em um futuro da Terra.

No Project F, a Riot diz que será possível explorar Runeterra com amigos. Ainda sem detalhes sobre a jogabilidade do game, a ideia é sair pelo mapa e encontrar todo o universo de League of Legends como Diablo.

Project F Riot Games

Project L é para quem gosta de jogos de luta ao estilo Mortal Kombat, mas, claro, com personagens de League of Legends.

project L é um jogo de luta com personagens de league of legends

Os três jogos, ainda sem nomes concretos, não tiveram datas de lançamento anunciadas, nem em quais plataformas estarão disponíveis, eu chuto dizer que serão apenas para PC num primeiro momento.

Arcane: uma série original Riot Games

A Riot sempre publicou uma ou outra animação cinemática de League of Legends em seus canais oficiais, fosse para promover um evento ou uma coleção de skins. Por que não investir em uma série de vez?

Arcane é uma série animada que explora as histórias dos campeões de League of Legends. Ainda não há informações sobre data de lançamento ou em que plataformas os episódios estarão disponíveis.

Lembrando que não é a primeira vez que a desenvolvedora investe em conteúdo que não seja jogos. Em parceria com a Marvel, uma série de histórias em quadrinhos já vem sendo publicada no site de League of Legends.

Com informações: VentureBeat.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados