Início » Celular » Apple A13 do iPhone 11 supera Snapdragon 855 Plus em testes de desempenho

Apple A13 do iPhone 11 supera Snapdragon 855 Plus em testes de desempenho

Apple A13 Bionic, processador do iPhone 11 Pro e Pro Max, tem CPU e chip gráfico mais rápidos que Snapdragon 855 Plus

Felipe Ventura Por

O Apple A13 Bionic, processador do iPhone 11, 11 Pro e Pro Max, passou pelos testes de desempenho do AnandTech: ele supera o Snapdragon 855 e 855 Plus na pontuação de CPU, chip gráfico e aprendizado de máquina na maior parte dos benchmarks. Além disso, ele se aproxima da performance de processadores da Intel e AMD para desktop.

iPhone 11 Pro Max

O AnandTech observou que o iPhone 11, 11 Pro e Pro Max chegam perto ou ultrapassam o Core 9900K Skylake e Ryzen 3900X Zen2, alguns dos melhores processadores que Intel e AMD têm a oferecer. Rumores dizem que a Apple planeja lançar MacBooks com processadores próprios, em vez de chips da Intel, a partir de 2020.

O site utilizou dois testes de comparação (maior é melhor):

  • SPECint2006: 52,82 pontos (Apple A13), 54,28 (Intel Core 9900K), 49,02 (AMD Ryzen 3900X)
  • SPECfp2006: 65,27 pontos (Apple A12), 75,15 (Intel Core 9900K), 73,66 (AMD Ryzen 3900X)

O A13 Bionic teve uma melhora de 20% no desempenho do CPU se comparado ao A12 da geração passada, presente no iPhone XS e XR. Nos benchmarks WebXPRT e Speedometer, o novo chip Apple A13 atinge o dobro da pontuação do Asus ROG Phone II com Snapdragon 855 Plus.

Speedometer

Os testes Speedometer 2.0, JetStream 2 e WebXPRT 3 são rodados no navegador e medem, de formas diferentes, a capacidade de resposta de aplicações web. O WebXPRT se concentra no desempenho em HTML5 e JavaScript, enquanto o JetStream foca em JS e Web Assembly.

E, para medir a performance de inteligência artificial e aprendizado de máquina (ML), existe um benchmark chamado AIMark. O iPhone 11 Pro supera os concorrentes em três dos quatro testes; o Galaxy S10+ com Snapdragon 855 sai na frente em um deles.

No entanto, o S10+ com Exynos 9820 — primeiro chip da Samsung com engine de processamento neural — costuma ficar atrás do Snapdragon 855 e até mesmo de seu antecessor, o Snapdragon 845.

Apple A13 tem bom desempenho gráfico no iPhone 11

GFXBench

Nos testes de chip gráfico, o A13 Bionic também fica em primeiro lugar na maioria das vezes. Em diferentes testes do GFXBench, o iPhone 11 Pro e Pro Max têm desempenho maior que o Asus ROG Phone II com Snapdragon 855 Plus, enquanto o iPhone 11 supera também o OnePlus 7 Pro com Snapdragon 855.

Isso leva em conta a pontuação máxima e o desempenho sustentado, isto é, atingido após rodar uma série de renderizações por 10 a 15 minutos. Em algum momento, o sistema-em-um-chip é obrigado a reduzir a velocidade para controlar a temperatura e não derreter.

Em outro benchmark, o 3DMark Slingshot 3.1, o iPhone 11 atinge uma pontuação máxima maior que os concorrentes, mas não consegue sustentá-la, perdendo para o ROG Phone II e OnePlus 7 Pro.

O AnandTech explica que isso ocorre porque a Apple não deixa seus celulares chegarem a temperaturas tão altas quanto nos Androids; a traseira do iPhone 11, 11 Pro e Pro Max não passou de 41°C.

Você pode conferir todos os testes de processador e de GPU no AnandTech.

3DMark Slingshot 3.1

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Accorsi
Os Caras Lá Em Baixo Falando Que O A12 Bionic Supera O Snapsragon 855 Plus Kkkkkkkkk, Ví Um Teste De Velocidade Que Um Iphone XS Maz Perdeu Pra Um Pocophone F1 Kkkkkkkkk, Quem Dirá Contra Um Rog Phone 2 Ou Um Black Shark 2 Pro, Tenho Dó Do A12 Bionic Contra O Snapdragon 855 Normal, Contra O 855 Plus Chega Até Ser Covardia
Renato Almeida
Verdade, mentira da p*****
Delcino José Serra dos Santos
Estive me perguntando a mesma coisa: como é que um processador risc com clock menor consegue ser mais veloz que um cisc de maior clock. Deve realmente ser uma tecnologia de outro mundo. Ou todos os outros fabricantes de CPU 's estão escondendo o jogo.
rmcrys
A maior parte do software e arquitetura x86/x64 está muito mal otimizada (em especial software Adobe e Microsoft), demasiados protocolos, chips, etc..O iOS e Android e a própria arquitetura ARM sao exemplos de protocolos apertados e (em especial o iOS e chips A) de que é necessária otimizacao. A Apple nao deixa que a Adobe faca o mesmo em iOS, por isso o Photoshop está bem otimizado e aproveita a potência existente. Também o MacOS aproveita todo o "sumo" dos chips Intel.Se você tem um V8 americano de 500cv e tenta competir com um BMW 6 cilindros em linha 400cv, garanto que esse BMW vai dar muita coça no carro americano em performance e consumos. ARM vs. x86 é igual, ARM consegue por Watt muito melhor performance.
Love
Mas esses números brutais que esses Chips conseguem, pegando exemplo do iPad que vc disse... Se colocado em um SO de PC mesmo, será que iria conseguir os mesmos números de quando estava em modo "portátil"?
Nelson
Só besteira. Existem processadores ARM com TDP alto, como é o caso do Centriq da Qualcomm, com 120W de TDP. Já foram feitos testes desse processador contra os skylake da intel e a Qualcomm ficou atrás. Tu fala como se ARM só ficasse atrás de x86 porque tem TDP limitado por uma questão física, mas isso está longe de ser verdade.
rmcrys
Você para comparar a performance tem que ter um SO nativo em ARM64 vs. x64 e a aplicação também. Além disso se você compara um SD num smartphone que está configurado para poupar bateria, não pode comparar a um x64 ligado na tomada com um dissipador. Ainda assim os chips dos iPad conseguem atingir resultados brutais. O meu carro tem o mesmo motor do antigo mas agora a gestão está configurada (de fábrica) para poupar (potência igual) e eu noto que a performance mudou. No final consigo mais velocidade até, mas demora mais a chegar lá. Nos chips é idêntico o raciocínio.
rmcrys
Rodrigo, se você não tem capacidade para chegar lá, me deixa dar a notícia que isso não vai melhorar... vai ser assim para sempre. O G4560 que você tá falando tem um TDP de 54W (até a iluminação da minha sala é mais poupada). Os modelos comparáveis serão i-Core da linha Y e U. Você quer comparar CPU com quase 25x TDP diferentes? Você tem ideia que um Samsung Note 3 já conseguia codificar 4K 30fps com um TDP de 2W e a Intel precisava de 15x mais para fazer o mesmo? Você tem ideia que chips ARM já conseguem descodificar 8K 30fps e sorte HDMI 2.1 e a Intel ainda anda a descobrir como fazer isso com dezenas de vezes mais TDP? Mas você não vai entender mesmo.
Fabio Santos
Tem um 6s que usamos todos beta do iOS 13 nunca deu problema, mais claro a Apple adora capar seus antigos aparelhos com coisas ridículas exemplo como dizer a câmera do Xr não faz modo retrato de animais, sendo que o próprio Halide de terceiros faz kkk, e como agora digamos a mesma câmera do 11 faz? Mágica da inteligência artificial do novo bionic xyz.Sem contar que até hoje tento entender porque celulares em geral é tal complicado usar gifs uma coisa tosca.Quem compara um celular com um processador Intel/amd cheira.Outro vídeo do Will do loop ele citou certinho, celulares chegaram ao nível do PS4, mais vídeo game evolui lentamente quando chegar o ps5 os celulares vão denovo comer poeira por gerações.
José Vieira
Não, não é achismo... namorada e enteada, junto a alguns amigos são usuários da plataforma (acredite não é pouca gente), DIZEM EXATAMENTE O QUE ESTUOU REPETINDO - não sou usuário da plataforma (tenho noção de preço ainda, e não dou o mesmo valor à marca e seu branding), isso tudo ajuda a formar uma coisa que denominamos senso comum, que embora não seja ciência, já é um excelente ponto de partida.
José Vieira
e a "pequena", porém barulhenta, torcida do Flamengo, rs...
José Vieira
Nossa. já é uma excelente taxa de amostragem dentro do universo de usuários da plataforma, não fossem vocês DOIS os números seriam horríveis, obrigado por informar! rs...
Rodrigo Avell
Meu filho, deixa de falar merda! Que mané i3 e i5. Quer que eu te prove que você é um retardado e só está falando merda? Pega qualquer celular snapdragon top de linha e roda um 3dmark icestorm. você vai ver a surra que ele vai levar até de um G4560 skylake.
Rodrigo Avell
Leiam a matéria. O único teste onde supostamente o bionic a13 foi "superior" ao 3900x foi no SPECint2006. Um bench de 14 anos atrás, que praticamente ninguém sabe para que serve ou sequer sabe sobre sua existência. se juntar uns 50 Bionic A13 ainda faltaria muito para alcançar metade do desempenho de um 3900x. quem escreveu essa matéria nem sabe o que está falando.
Rodrigo Avell
Caras, usem o cérebro pelo amor de Deus. TENHAM SENSO CRÍTICO. Vocês acham mesmo que um processador de celular vai ser melhor do que um 9900k, só porque em um teste sintético de 2006 os resultados foram melhores? Você já ouviu falar no SPECint2006? sabe pra que serve?
Rodrigo Avell
Tem que ser no mínimo débil mental para acreditar quem um processador de celular possa bater um 9900k da intel ou 3900x da AMD. Só se apple teve contato com alguma super tecnologia de outra galaxia, pelo menos 100 anos mais avançada do que a nossa. Estamos perdendo tempo, a apple está escondendo o ouro!!! Essa CPU roda a 0.00000001 de tensão (vcore) e tem IPC de um 9900k a 10ghz. só pode. O mais engraçado é que rodaram um teste de 2006, chamado SPECint2006 e esse foi o parametro para dizer que o Bionic A13 é melhor. Eu acho que esse tipo noticia falsa deveria ser passível de chicotada em praça pública. fake news é algo que dá nojo. NOJO.
Kaleb
Só vc mesmo. Ou tá achando q todo mundo é retardado mental? kkk
eoqlulcapa
o 855 Plus não venceu o A12 ainda na maioria dos testes, resta a esperança do 865 tentar
biscoitao
Tudo ao mesmo tempo
José Vieira
Que maravilha, é o primeiro dono de iphone 7 com ios13 satisfeito com as atualizações, sempre há... só é preciso paciência para encontra-los, rs...
Luiz Fellipe
Rapaz, isso é ótimo!!Com todo esse poder do novo A13 posso usar o Facebook, Instagram, Whatsapp e ainda de ''quebra'' escutar um som no Spotify de boa.
Fábio Nascimento
Não sei seu caso mas no iPhone 7 iOS 13 rodando liso
Samin
Cara, o meu é o iPad Pro 11 de 256Gb. É perfeito, a bateria, a tela nem se fala, mas o principal: desempenho....é até meio que irrelevante manusear ele, pois tudo flui com perfeição, ainda mais com a tela de 120hz.Uso duas abas abertas, youtube suspenso, mais uns seis aplicativos em janela lateral suspensa, tipo keep, onenote, spark mail e etc (para coisas rápidas).....a produtividade dele é show.Até em games, tenho jogado mais nele do que no meu desktop, ainda mais com o apple arcade (estou zerando oceanhorn 2 com controle MFI), lógico, ele não roda games igual um Metro Exodus que meu pc roda no alto a 60fps...mas seu desempenho gráfico é surreal levando em consideração a leveza e finura do aparelho...mas chega de babação: preço - Não vale a penas pagar 8 mil reais...melhor comprar um ultrabook com esse valor...ou notebook gamer...mas se a intenção é ter uma super máquina para fazer de tudo (ou quase de tudo), carregar para qualquer lugar, não se preocupar com tomada, vai e seja feliz, desde que seja comprado lá fora ou numa loja que traga ele por um preço mais decente.É o meu segundo ipad.Outro dia, tirei ele da mochila, peguei o controle e mostrei para um amigo ele rodando grid autosport...meu colega ficou de boca aberta com os gráficos. Pena que ainda é relativo o numero de games que aproveitam o seu potencial. O novo COD mobile roda no ultra com tudo que é permitido com desempenho impecável. Fortnite a 60 fps.Meu foco nele é ler e consumir mídia. Nas horas vagas jogar.Dependendo da grana, um ipad mini 5 de 64gb no ML sai por 2300 reais. Um pouco menor (7.9 polegadas) mas é ainda mais prático para se carregar por ae.
Louis
Qual o seu iPad? Recomenda algum modelo? Tenho um Tablet antigo da Samsung e preciso de um com tela maior e caneta.
Louis
Atualiza e fica um lixo.Não esqueço dos travamentos no iPhone 6s, quando atualizou para o iOS 10.Bem diferente do S9, que atualizou e ficou mais rápido.
Fábio Nascimento
Acho que mais otimizado, é muito mais facil para programador otimizar apps para iPhones não existe tantos modelos como no android. Adroid por ano deve sair uns 40 à 50 modelos diferente é muito difícil otimizar apps para todos eles.
Fábio Nascimento
O iPhone da minha esposa é o 7 tem 4 anos e esta rodando a ultima versão do iOS.
Fábio Nascimento
Acho q só vc, por que diferente dos androids o iOS atualiza iPhones de ate 5 anos. Já os celulares androids 2 anos no máximo.
Cassiano Calegari
Discordo, muitos desses benchmarks não estão diretamente relacionados à plataforma e são padronizados. Tanto que otimização a nível de OS não deve ter impactos muito significativos para eles (isso se reflete em especial nos testes de GPU)
José Vieira
Engraçado como os testes sintéticos para os processadores Apple têm um resultado estupidamente mais alto que o concorrente mais próximo, rs... Mas, na prática, o telefone fica obsoleto na segunda atualização. Apenas eu, ou mais alguém acha isso?
Cassiano Calegari
Os testes de abertura de apps tem outros fatores que contribuem mais para o resultado. Como velocidade das animações do sistema, velocidade de leitura da memória, cache, tamanho dos apps entre iOS/Android...Quando você compara testes de renderização de video, aplicar filtros em fotos e afins, a diferença é bem grande em favor dos iPhones. Mas para o uso mais mundano (abrir apps, abrir sites...) essa performance adicional não deve trazer benefícios muito tangíveis.
rmcrys
Mentira. Os chips ARM estão na maioria limitados a 6-7W em muito curtos espaços de tempo e 2-4W mantidos. Os chips x64 estão na maioria no mínimo ao dobro disso, logo em testes ou aplicações fortes dão melhores resultados. Não porque são melhores.No entanto o SQ1 e A13 estão altamente otimizados e já são como um i3-i5; em 2020-2021 espere ver ARM correndo seguinte geração (SQ2, A14X) correndo aplicações ARM64 de desktop tão rápido como um i7/i9 da Intel mas consumindo a metade; em 2022 espere já ver a Intel e AMD suando...
Samin
Tenho um desktop bem legal, mas no final das contas, uso mais o meu iPad, fino, leve e pratico, além da bateria....faço quase tudo nele. Para um consumidor, tarefas comuns, na atual trilha da miniaturização de tudo, o futuro é ARM. Quanto menos cabos e menos volume, e desempenho decente, melhor....conforme retrô mencionado - para consumidor. Já para um profissional, como vc mesmo descreveu no início, o papo é outro.
rmcrys
O Android e iOS já têm tanta complexidade ou mais que o Windows/Linux; mas ainda não tem o poder de multiusuário, rede ou virtualização. Se você usar o DeX da Samsung vai ver que faz muito do que faz com Windows e só não faz mais porque não há apps como o Photoshop ou Premiere ou .net (O iOS sim já tem algo dessa classe).No entanto estes testes não espelham o espectro total mas sim testes específicos. No entanto em 2 anos você terá ARM de 15 ou 25W dando porrada nos x64
rmcrys
Virtualização, jogos pesados, trabalho com grandes bases de dados, compilação de código etc serão apenas possíveis ou mais rápidos (de momento) em x64. Mas para isso tem que usar computadores com gráficas dedicadas, ventoinhas, muita RAM e placas de rede gigabit/10Gbit.Estes testes demonstram apenas que para os trabalhos habituais (jogos de nível de iPad, escritório, edição de vídeo e foto, internet) que são 95% do que a maioria faz, os chips ARM da Apple e Qualcomm já estão ao nível dos i5/i7 da Intel/AMD. Muitos que compram iPad, Mac Air e MBP ou Surface Pro/laptop e alguns book vão passar a ARM e isso é o grosso das vendas de particulares.A Intel e AMD estão a começar a levar coça dos ARM, a Microsoft já entrou no jogo e a Apple em 2020. Já não falta muito para as de x64 verem engenheiros a partir para outra...
Vegeta humilde
Aí fudeu kkkkkk
fan
iPhone é smartphone, quem quer trabalhar usa o iPad Pro.N faz sentido querer usar o recurso sidecar no iPhone, ou até mesmo mouse, em bora ele suporte.
raphael_silva
Depende o 855/Plus não venceu o A12 kkkk
rmcrys
Os chips atuais são mais dignos de híbridos e desktop que de telemóveis. Por isso estes testes em smartphones não trazem nada. A diferença sentida entre um SD 845 855 855 Plus ou os A1x é quase só no vídeo/foto.2020 vai ser muito interessante, o ARM da Microsoft e os da Apple vão competir diretamente com os da Intel/AMD mas com uma fração do consumo.A Apple tem a vantagem do ecossistema iOS que com pequenas alterações a teclado e rato funcionará num eventual Mac Air ARM que será muito mais potente e menos consumidor que os chips Intel.
João Luiz Gomes Silveira
Tanto poder e teste práticos mostrando tempo de resposta as vezes iguais ou superiores no Android. O que seria? Cai por terra que o Android é mais pesado? Ou que os programas para iOS são mais otimizado?
João Luiz Gomes Silveira
Tanto poder e teste práticos mostrando tempo de resposta as vezes iguais ou superiores no Android. O que seria? Cai por terra que o Android é mais pesado? Ou que os programas para iOS são mais otimizado?
Maxnoob
Exatamente!
Samin
Compreendo. Não acho que apenas x86 (ou 64) que dá para fazer tudo. Mas observando o 8CX rodando um Windows 10 com tudo que é direito, tive a impressão que os ARM's precisariam de muito mais potência, dai cairia por terra o fator "economia", entre aspas porque ainda sim seriam mais econômicos que um intel....mas enfim, é apenas meu pensamento, posso estar errado..aguardemos 2020.
Samin
Acredito muito no potencial dos ARM's, como no exemplo do A12x, se fosse bem refrigerado e com TDP maior poderia fazer muita inveja a certos intel, mas existem as aplicações para se tirar esse poder....e é exatamente isso que estou bem curioso de ver a apple fazer nos próximos anos em macbooks. Tempos atrás surgiu uns testes com supostos processadores apple de 10 e 12 núcleos fazendo pontuações incríveis no geekbench....só não sei se eram falsas, mas levantou muita a esperança de vermos algo bem "bruto" em macbooks num futuro próximo.
Eduardo
Falo em relação ao sistema. o Android "respira" Java, não importa o que estiver rodando por dentro, tá tudo numa máquina virtual.
Moisés Martins
matéria paga!
Burnerman_X
O problema é o pessoal achar que x86-64 é só Core i9 9900K.Processadores ARM já batem de frente com Intel Core ULV, usado em notebooks, tendo até mais eficiência energética. Há de se lembrar que esses processadores são feitos para caber em telefones, o que torna a coisa toda mais impressionante.É óbvio que um processador projetado para ter 5W de TDP (incluindo GPU!!) não vai ser tão bom quanto um processador projetado para ter 65W de TDP, mas no mercado de baixo TDP (oi notebooks!) os cpus ARM estão cutucando fortemente os x86. Não é absurdo pensar em MacBooks com cpus ARM no futuro.
Maxnoob
"amigo, esse processador não executa nem 1/12 de processos, ao mesmo tempo, o qual um cpu normal"Ok, bom raciocínio."até porque se observarmos um notebook com SD 8CX, o mesmo, de forma bruta, equivale-se a um I3 móvel...."O i3 então não é um processador normal...?A questão é que usuário sempre vai achar que o único processador que dá pra fazer algo é x86, quando na realidade não é bem assim.
Burnerman_X
Isso já não é mais realidade há uns anos. CPUs ARM já batem de frente com x86-64 em alguns casos, como os Core ULV usados em notebooks.
Samin
amigo, esse processador não executa nem 1/12 de processos, ao mesmo tempo, o qual um cpu normal, tipo um I5 de sexta ou sétima geração com TDP de 65W consegue executar...dizer "workstation" soa a bestialidade para um chip que mal consome 10w...um ipad pro 11 (com seu A12x) em seu pico consome 15w...e olha que o A12x tem oito núcleos, se fosse refrigerado diretamente e com um TDP bem maior facilmente equipararia -se a um intel, mas em poder bruto nas aplicações X86 (bem mais complexas) exigiria muita engenharia....não estou tirando o mérito dos socs da apple, apenas afirmando que ARM e X86/X64 possuem uma diferença bem grandinha, até porque se observarmos um notebook com SD 8CX, o mesmo, de forma bruta, equivale-se a um I3 móvel....
Samin
Ok...existe um parênteses bem grande nessa vitória, na prática, existem centenas de outras variáveis e cenários (muitos mesmo) os quais ensejariam um comparativo o qual o A13 nem fede perto de um 9900k.... é como comparar o motor de um ônix com um V12 da Ferrari.
Vegeta humilde
Não tem mto mistério néO chip q sai por último vence, o "865" vai vencer o A13, aí o A14 vai vencer o "865"
Cameron Poe
até pq também os que ficam se matando por eles são os que nem compram, ou meia dúzia de endinheirados da vida, mas o que mais tá saindo são os mid-end a rodo, como Snap 730 / Helio G90T
RODRIGO
É isso mesmo que vi??? Nossa, nem estou acreditando que o processador da Apple A13 supera certos CPUs de PC, como ser superior a AMD Ryzen 3900X e ser superado(talvez empate técnico!) por pouquíssima diferença a Intel Core 9900K!!! Chocado com tal resultado; já, já os smartphones terão poder de fogo superior a PCs, tablets e notebooks em pouco tempo!! É esperar para ver e pagar!!!
Felipe C. Gehrke
Os testes do navegador não são em Java. Devem estar usando no mínimo o WebKit que C++. Que é o “mesmo” nos dois.
Felipe C. Gehrke
Eu discordo. O speedometer roda no navegador que pode ser o mesmo pros dois.
ばか
Dizer que isso ai se compara com um 3900X é uma afirmação muito duvidosa, o anandtech tem que explicar melhor isso.
Luciano Zveiter
É difícil comparar o A13 com os processadores rodando Android. São sistemas distintos que geram resultados distintos. Não estão nas mesmas condições para poder concluir alguma coisa.
Luciano Zveiter
Na prática esses chips mobile apanham feio até para processadores Celeron. São arquiteturas muito diferentes, a plataforma x86-64 tem um nível de complexidade muito maior aos ARM.
Maxnoob
iPad não é iPhone. Você não precisa de 2 ou 3 dispositivos para fazer a mesma coisa. Eu me refiro a produtividade de você poder conectar periféricos e telas ao processador poderoso do iPhone para poder realizar uma tarefa realmente avançada.
Deibson Oliveira
Até uns anos atrás eu considerava que o chip da Apple do ano atual só teria um concorrente equivalente no ano seguinte, hj aparentemente não parece ser mais assim.
Gabriel Arruda
Estranhamente não fazem muitos testes, mas o iPad Pro consegue entregar resultados melhores que os MacBooks: https://www.youtube.com/wat...Considerando que ambos são bem otimizados, parece que entrega de verdade sim.
Lairton Gomes
O snapdragon 8cx não teve um desempenho tão bom porque a maioria dos programas que tentaram rodar nele eram emulados. Mas ouvi falar que o firefox compliado em arm tinha um desempenho bom nele
Jonas S. Marques
Apenas em benchmarks de nicho, obviamente.
Love
Eu tinha essa mesma dúvida, mas se não me engano, o SD que vem nos Androids tops de linha, mesmo tendo números ótimos em comparação com os chips Intel, não se saiu tão bem assim quando portado para um notebook.Pode ser diferente com a Apple, pois software+hardware pode trabalhar melhor, mas fica essa dúvida aí, se somente com esses números podemos comparar Intel x A13 assim diretamente sem medo.
Eduardo
É ruim pros Snapdragons entrarem nessa briga por desempenho tendo como base ainda aparelhos que usam um sistema que "respira" Java. Dizem que google quer resolver isso com o tal Fuchsia mas deverá demorar muito ainda.
ochateador
Depende de qual aplicação você está falando.E depende muito de como a aplicação foi desenvolvida (otimização está inclusa).
Maicon Bruisma
Roda whats liso.
fan
E isso que a Qualcomm criou o snapdragon plus pra tentar bater os chips da série A da Apple. Provavelmente 865 plus chegue parto ou ultrapasse, vamos ver.Mas obviamente vai perder pro A13x do iPad Pro.
fan
Pra isso tem o iPad Pro que usa um AX que consegue ser ainda mais poderoso que o A normal.
Kazz
Minha dúvida é: Será que a aproximação do A13 aos chips desktop foi apenas nesses benchmarks "de nicho"? Será que no "mundo real", com aplicações "reais" o chip da Apple se compara ao desempenho dos desktops?Caso esse desempenho seja provado verdadeiro, acredito que teremos uma evolução muito interessante no mercado internacional de processadores que rodam tanto em dispositivos mobile quanto desktops/notebooks.
Maxnoob
Tanto desempenho pra ser utilizado "apenas como celular".Isso poderia ser uma workstation na palma da mão mas vai servir em sua maioria para uso de redes sociais.
raphael_silva
Quando o celular "não-gaming" bate um "gaming" em teste de jogos.