Início » Jogos » Por que caí em outra posição no LoL? [preenchimento automático]

Por que caí em outra posição no LoL? [preenchimento automático]

O preenchimento automático coloca jogadores em posições que eles não escolheram para formar uma partida no LoL

Lucas Lima Por
17/10/2019 às 14h01

Durante a formação das partidas de League of Legends, é possível que jogadores caíam em posições que eles não selecionaram antes de entrar na fila, em muitos casos suporte. Isso ocorre por conta do preenchimento automático, que evita diminuir o tempo de espera para todos, saiba como funciona e como evitar cair em outra posição no LoL.

Pessoa jogando LoL

Como funciona o preenchimento automático do LoL?

Antes de entrar em uma fila para iniciar uma partida, o jogador deve escolher entre duas posições para as quais gostaria de jogar. O sistema entende que a primeira escolhida é aquela que ele mais deseja jogar.

O problema começa aí: poucas pessoas gostam de jogar na função Suporte, priorizam Meio, Caçador, Atirador e Topo. Se poucas pessoas escolhem Suporte para jogar, consequentemente há poucas equipes originalmente formadas.

Isso aumenta o tempo de espera na fila da partida gerenciada. É aí que o sistema do preenchimento automático entra em ação, colocando alguns jogadores em posições que eles não selecionaram para diminuir o tempo de fila.

A Riot Games estima que 70% dos preenchimentos automáticos são para a posição de Suporte, enquanto os outros 30% agrupam as outras quatro funções no jogo.

Claro que há critérios para determinar que jogador assumirá a posição de Suporte, como por exemplo, se ele jogou recentemente nessa função ou não.

Como evitar cair em outra posição não selecionada?

 

Não há macete para evitar ser realocado em outra posição, cedo ou tarde isso pode acontecer, o jeito é jogar junto com o algoritmo de gerenciamento de partidas.

Se você jogou recentemente na função de Suporte, é bem provável que não seja o candidato para a função preenchimento automático.

A Riot explica que todos os jogadores têm um número oculto que vai subindo quando um jogador não cai no preenchimento automático. Esse número diminui assim que essa pessoa é realocada para outra posição.

Com isso, compara-se esse número com o dos outros jogadores na fila para determinar quem assumirá uma posição que não selecionou.

Quando você é voluntário para o cargo de Suporte ou para o preenchimento automático, isso te dá o controle de não ser pego por esse sistema tão breve. Então, se tem uma jogatina planejada com os amigos, tire um tempo antes para ser Suporte de alguém.

Você também recebe uma proteção do preenchimento automático quando está em uma série de promoções, aquelas que precisa ganhar para subir de Elo. Mas, se foi pego pelo sistema e decidiu abandonar o saguão de seleção de campeão, isso não te dá proteção na próxima vez.

A Riot vem tentando deixar o papel dos Suportes mais agradável, lançando missões, itens e até campeões novos para essa função. O intuito é que mais jogadores se interessem e joguem por espontânea vontade na categoria.

Mais jogadores, menos fila.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.