Início » Internet » Yahoo Grupos apagará todo o seu conteúdo em dezembro

Yahoo Grupos apagará todo o seu conteúdo em dezembro

A decisão fará com que arquivos, enquetes e links compartilhados no Yahoo Grupos não estejam mais disponíveis

Victor Hugo Silva Por

O Yahoo Grupos é mais um dos serviços tradicionais da internet que está chegando ao seu fim. O Yahoo anunciou que removerá o conteúdo da plataforma de comunidades ainda em 2019, em um processo que contará com duas fases.

Yahoo

A primeira delas prevê que os usuários só poderão fazer novas publicações nos grupos até o dia 28 de outubro. Já a segunda fase fará com que todo o conteúdo publicado no Yahoo Grupos seja apagado em 14 de dezembro.

“Você terá até esta data para salvar qualquer coisa que tenha enviado”, diz o Yahoo, em um artigo de ajuda sem justificativas para a decisão. Com isso, a plataforma removerá o acesso ao conteúdo compartilhado desde sua criação, em 2001. Isso inclui arquivos, enquetes, links, fotos, pastas, calendários, histórico de mensagens, entre outros.

Após o material ser apagado, o Yahoo Grupos ainda poderá ser acessado pelos usuários. O serviço fará com que todos os grupos se tornem privados, exigindo que a entrada de novos membros seja aprovada pelos administradores.

Os responsáveis pelos grupos também terão acesso a configurações bem limitadas. A interação entre os participantes, porém, não será realizada no site do Yahoo Grupos, já que a plataforma não oferecerá a opção de criar novas publicações.

Em vez disso, os membros dos grupos poderão continuar se comunicando por e-mail, opção que existe desde o lançamento da plataforma.

Até dezembro, o Yahoo Grupos deverá voltar a ser acessado por usuários em busca de seus históricos. O material poderá ser salvo manualmente nos grupos ou por meio do Privacy Dashboard, um recurso que permite baixar todos os dados por meio deste link.

Com informações: Motherboard, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo

Ainda recebo mensagens de listas de email do yahoogrupos. Essa notícia é entristecedora. Megacorporações estão piorando cada vez mais a internet. Acredito que o objetivo é transformá-la numa espécie de TV comunista com poucos canais. Sim, porque quando se trata de fórum de discussão, o local "certo" hoje em dia é comunidade do Facebook e suas regras rígidas. Quando é pra conversar com alguém, tem que ser no whatsapp. Pra ver vídeos, é no youtube com suas regras ditatoriais. Pra ver filme, é netflix. Pra ler jornais, existem alguns sites, mas todos mostram um mesmo ponto de vista.
Percebemos que em TODOS esses casos, alternativas são desencorajadas. Eles querem centralizar.

Luis Santos

Digo o mesmo. Até hoje tenho o meu grupo sobre a câmera Nikon F2...

🌊 2000

Das únicas coisas que uso do Yahoo é somente o e-mail e em buscas que acho onde o resultado é o Yahoo Respostas. O resto é difícil. De vez em quando caio em alguma notícia que só eles tem.

🌊 2000

Não vai. Foi até reformulado e muitas perguntas antigas foram perdidas. Mas tá firme e forte.

Comentário Mil Grau℗

O Yahoo!

Keaton

Eu nem lembrava o logo do Yahoo... hahaha

Keaton

Corram salvar seus porns!!!111!! Hue

Lobo Solitário

Ué, mas já não tinha fechado? Eu lembro que uns anos atrás já tinha aviso que iam fechar os grupos, inclusive não dava mais pra criar ou postar nada de novo, só dava para visitar os grupos.

ricms

Descanse em paz. Usei muito este serviço, vou até logar para ver se tem alguma coisa por lá.

johndoe1981

Fiquei curioso agora: quando começou a decadência do Yahoo? Foi com o sucesso do buscador do Google, ou o declínio foi mais recente? Eu chuto que a empresa não embarcou no s dispositivos móveis no início, assim como a Microsoft e ao contrário de Google e Apple.

Baidu feat MC Brinquedo

O que seria do Yahoo se não fosse o Tecnoblog?

zoiuduu .

peraí,,, o yahoo respostas vai acabar? eu nao sei a relacao de grupos com respostas

Julian Albretch ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
yahoo respostas é um classico da internet... será uma lástima quando esse chegar ao fim...
Julian Albretch ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

yahoo respostas é um classico da internet... será uma lástima quando esse chegar ao fim...

Exibir mais comentários