Início » Aplicativos e Software » iOS 13 chega à metade dos iPhones compatíveis, diz Apple

iOS 13 chega à metade dos iPhones compatíveis, diz Apple

De acordo com a Apple, 91% dos iPhones estão rodando com iOS 13 ou iOS 12

Victor Hugo Silva Por

O iOS 13 foi lançado em 19 de setembro e já está presente na maioria dos iPhones compatíveis, segundo a Apple. A marca foi atingida na quarta-feira (15), ou seja, 26 dias depois do lançamento da nova versão do sistema operacional.

iOS 13

Apesar da rapidez, o iOS 13 levou mais tempo que seu antecessor para alcançar 50% dos usuários. O iOS 12 registrou o mesmo índice em 23 dias e, de acordo com a Apple, ainda aparece em 41% das unidades do iPhone. As versões mais antigas estão 9% dos aparelhos.

A Apple levanta os dados a partir do uso da App Store e indica ainda que, entre os iPhones lançados nos últimos quatro anos, 55% contam com o iOS 13. Outros 38% estão usando o iOS 12, enquanto 7% ainda contam com versões anteriores do sistema.

A empresa também divulgou dados de adoção do iPadOS. Lançado cinco dias após o iOS 13, o sistema está em 33% das unidades compatíveis do iPad. O iOS 12 ainda é dominante e está em 51% dos tablets da Apple. As versões mais antigas estão em 16% dos aparelhos.

Entre os iPads lançados nos últimos quatro anos, a participação do iPadOS sobe para 41%. O iOS 12 mantém a parcela de 51% enquanto as versões anteriores aparecem em apenas 8% dos dispositivos.

Mais uma vez, a Apple mostrou estar muito à frente do Google quando o assunto é a adoção de novas versões de um sistema operacional. O Android deixou de divulgar dados sobre adoção em sua página para desenvolvedores.

Ainda assim, a última atualização indica como a atualização do sistema é mais lenta. Em maio de 2019, noves meses após ser lançado, o Android 9 Pie estava em apenas 10,4% dos celulares. No mesmo período, o Android 6.0 Marshmallow era o mais usado, em 16,9% dos aparelhos.

Com informações: Apple, The Verge, Engadget.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jhon
Acho que justamente por causa deles que "só" 50% atualizou. O 5s nem tanto, pq já parou de ser vendido há mais tempo, mas o 6 ainda é bem presente em mercados emergentes como a India, o que deve estar contribuindo bastante.
Fabio Santos
Então 5s, 6, 6 plus, não acessam mais a loja ? No geral estes estão bem ativa e foram vendido milhares não ?
Jhon
São aparelhos q não acessam mais a app store, ai não entram nos números. Eu mesmo tenho um iPad antigo aqui que ainda funciona, mas uso uma vez no mês e olhe lá, acho q aparelhos assim não entram na contagem.
Fabio Santos
Como pode ser 91% se existe milhares de aparelhos em atividades que morreram no iOS 11 ou menos e na época já eram milhares foi tudo desativado ?
Magnosama
Está aí o que falta pro Android.
Magnosama
Está aí o que falta pro Android.
Louis
Porque a atualização, principalmente no início é uma porcaria.Vi muita gente com problemas nesse início de atualização.iPhone travando e app fechando sozinho.
ochateador
Deve ser o conceito de atualizações por ondas.Evita uma boa quantia de reclamações e mantém a fama.
Helmut
Essa adoção rápida faz toda diferença pro desenvolvedor. O que eu constatei visitando equipes no mundo todo é que o dev iOS tem mais cabelo e é muito mais feliz :P
Thiago Calazans
"A Apple levanta os dados a partir do uso da App Store e indica ainda que, entre os iPhones lançados nos últimos quatro anos, 55% contam com o iOS 13. Outros 38% estão usando o iOS 12, enquanto 7% ainda contam com versões anteriores do sistema."Dos que podem atualizar pro 13, ainda tem pouco menos da metade sem.
Thiago Calazans
No meu eu deixei manual mesmo, mas sempre quando a atualização chega, eu atualizo logo 😂Sobre não ter uma taxa maior, vai entender a cabeça das pessoas, tem gente que não quer atualizar mesmo. Conheço uma pessoa, que salvo engano, usava o iOS 10 até um dia desse.
Will
será que estão com uma boa duração de vida? tipo não recebem mais o IOS 13 mas continua usável
Thiago Calazans
Existe um problema de atualização das fabricantes de smartphones Android, mas não acho justo uma comparação direta "crua". Android sempre vai ser desse jeito, digamos que é até "parte do ecossistema do SO", sabemos que muitas fabricantes não vão atualizar. Deveria existir também uma comparação separando o Pixel dos outros Androids, já que esse tem uma garantia maior e melhor de atualização.
Daniel Ribeiro
Estranho, eu achei que o iOS 13 já estaria em uns 90% dos iPhones a essa altura. Porque será que o povo não está atualizando?Algo que eu notei é que as atualizações automáticas nunca mais aconteceram... Já tem umas 4 versões que eu tenho que comandar a atualização manualmente, pois quando eu acordo o telefone diz que a tentativa de atualizar durante a madrugada falou. Se eles arrumarem isso, talvez a adoção seja mais rápida.
Gabriel P B
diferente do android, a "culpa" esta toda no usuário