5 games de terror online para jogar no Android

Que tal um pouco de emoção? Games de terror para jogar direto do celular

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 9 meses
slenderman

Jogos com uma pegada mais assustadora têm uma legião fãs. Seja nos computadores ou nos consoles, títulos como Resident Evil, Outlast, dentre outros fazem sucesso mesmo quase enfartando os jogadores de susto. Mas é claro que os smartphones não iriam ficar de fora. Se você gosta de levar sustos, mas prefere uma tela menor para isso, dá uma olhada em alguns games de terror para Android.

slenderman

1. Série Slendrina

Numa clara referência ao game de terror de sobrevivência “Slenderman”, na série Slendrina você basicamente precisa caminhar por lugares estreitos, casas, celas, tudo o que for mais claustrofóbico possível, em busca de livros antigos. Após encontrá-los, corra para a saía e fuja – se conseguir.

Isso porque Slendrina odeia que invadam seu território e vai punir severamente (com a morte, preferencialmente) quem ousar se aproximar.

Era melhor ter ido a uma livraria, mas não… Vamos invadir uma cela assombrada para pegar livros…

Onde baixar (gratuitamente):

2. Granny

Outro game de terror onde o primeiro susto é o visual do jogo. Em Granny, que nada mais é que uma forma fofa de chamar uma vovó em inglês, você precisa escapar de uma casa, com muito cuidado e de forma bem silenciosa. Quem te aprisionou lá foi justamente a tal vovó (que, nesse caso, está longe de ser fofa).

A “simpática” velhinha escuta tudo. Inclusive, se você derrubar alguma coisa no chão ela virá furiosa em sua direção (não quebre os enfeites da vovó!). É possível se esconder embaixo de camas e dentro de armários. Ah, você tem cinco dias para escapar (do tempo do jogo, claro).

Onde baixar (gratuitamente):

3. Slenderman Hide & Seek: Online Battle Arena

Slenderman apareceu a primeira vez no PC e fazia com que os jogadores se aventurassem numa floresta em busca de anotações, para tentar descobrir o mistério da entidade maligna de longos braços e que se vestia de forma social. Afinal, não é porque ele é um enviado dos infernos que não pode estar chique.

Olhar para o Slenderman era morte certa, o que muitas vezes acontecia já que você ficava andando em círculos em quase total escuridão.

Em Slenderman Hide & Seek: Online Battle Arena você joga um multiplayer do tipo 3 contra 1. Um jogador assume o papel da entidade demoníaca de terno e os outros três são estudantes que precisam sobreviver. Os estudantes vencem ao destruir todos os amuletos de Slenderman.

Onde baixar (gratuitamente):

4. Dead Plague: Zombie Outbreak

Uma lista de games de terror não seria perfeita sem zumbis. Em Dead Plague: Zombie Outbreak você precisa sobreviver a um local infestado de zumbis. Um vírus letal se espalhou por uma região de clima tropical e agora você, como integrante de uma equipe de pesquisadores em busca da cura, precisa ir nas áreas de risco para coletar amostras de DNA e revelar o mistério por trás do “acidente”.

O título pode ser jogado em modo cooperativo com até quatro jogadores simultâneos. Também é possível se aventurar sozinho, com missões exclusivas.

Onde baixar (gratuitamente):

5. Murderer Online

Neste game, que tem modo multiplayer, você sentirá a emoção (se é que pode-se assim dizer) de ser perseguido por assassinos. Você pode jogar escolhendo ser o assassino ou o fugitivo. Nas cenas das mortes, sangue jorra para todos os lados. Desnecessário dizer que este não é um jogo para crianças.

Onde baixar (gratuitamente):

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados