Início » Telecomunicações » TIM: “vamos repetir o que está dando certo” na Black Friday 2019

TIM: “vamos repetir o que está dando certo” na Black Friday 2019

Nos últimos dois anos, TIM fez promoção com bônus de 100 GB para vídeos nos planos do pós-pago

Lucas Braga Por

Falta pouco mais de um mês para a Black Friday, e a TIM já está se movimentando para lançar suas ofertas. Conversamos com Marcos Senna Motta, gerente de venda de aparelhos e serviços de valor agregado, que revelou alguns detalhes sobre o período de promoções e o lançamento do iPhone 11.

TIM Shopping Morumbi (foto por Edi Pereira)

Em 2018, a operadora repetiu a promoção da Black Friday de 2017: clientes do pós-pago TIM Black recebiam, durante um ano, uma franquia extra de 100 GB exclusiva para serviços de streaming. O Tecnoblog questionou se em 2019 teríamos alguma novidade ou a mesma promoção passada.

Motta inicialmente desconversou, mas respondeu: “vamos repetir o que está dando certo. Qualidade de rede é algo fundamental para fazer uma oferta como essa, e o mês de novembro [de 2018] foi muito positivo”. O executivo afirmou que a TIM mantém há alguns anos um foco para o cliente de maior valor, e que é importante entregar uma oferta na Black Friday que valorize tanto a venda de aparelho como os serviços.

A assessoria de imprensa da TIM diz que a promoção deste ano não será igual à de 2018, mas terá “o mesmo conceito”. O que isso significa? Saberemos ao certo no mês que vem.

O período de Black Friday é tão importante que fez diferença nos resultados financeiros da companhia: em 2018, a TIM teve um crescimento de 40% na receita de produtos. O número de aparelhos vendidos caiu, mas o preço médio aumentou graças a um melhor mix de vendas, elevando o faturamento.

No ano passado, a concorrência também trouxe franquias promocionais no período da Black Friday:

  • A Claro dobrou a franquia dos planos pós-pago e controle: quem contratava um plano de 7 GB, por exemplo, recebia 14 GB de internet, além de 7 GB para vídeos;
  • A Oi teve a oferta mais agressiva (que logo depois se tornou um plano fixo do portfólio), com 50 GB de internet e serviços de streaming sem descontar da franquia por R$ 99,90.

TIM terá suporte ao Apple Watch em 2020

Motta revelou que a TIM terá suporte ao eSIM no Apple Watch, mas apenas em 2020. As operadoras Claro e Vivo já suportam as versões com 4G. O novo Apple Watch Series 5 começa a ser vendido no Brasil a partir de 25 de outubro.

O executivo também comentou sobre o lançamento do iPhone 11 nesta sexta-feira (18). A operadora iniciou uma pré-venda na sua loja virtual, que em apenas quatro dias teve o dobro da demanda de uma pré-venda tradicional. No plano TIM Black 10 GB, o iPhone 11 com 64 GB de capacidade sai por R$ 3.999.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jean Marcel Portilho

Não respeitam os clientes. O pós venda é péssimo. O atendimento é até legalzinho, mas não resolvem nada. Registram um protocolo, como se aquilo estivesse sendo tratado, mas não estão nem ai. Outra coisa que a Tim faz, inclusive estou registrando mais uma reclamação na Anatel é o tal de "tentamos contato com o cliente sem sucesso", ou sejam, dão "toquinhos" para falar que ligou e quando você atende, desligam. Não aconselho fazerem plano pós!

Henrique Marques

Gostaria que tratassem o cliente com esse respeito todo das matérias. Fui cliente deles por 3 anos, tive varios problemas, mas infelizmente em minha região é a unica operadora que tem qualidade razoável, pois boa nao pode ser chamada. Voltei para a tim, plano fidelizado, desde então eles ignoram todas as reclamações de problemas constatados e provados. Ate ouvir de atendente que a tim nao vemde qualidade eu ja tive que ouvir. A ultima novidade foi sobre reclamação de constante instabilidade em sinal, que foi feita jinto a anatel, a resposta foi que esta em contrato que podem ocorrer intermitências, independente de serem o mês inteiro, e que não é caso de aplicar nenhum tipo de ressarcimento. Eu pago o valor integral, a tim me entrega um serviço de baixissima qualidade, e eu devo ainda recomendar a empresa em pesquisa de satisfação!

Vitor Pereira

Como sempre a TIM ótima aqui, nada a reclamar.

Allison Távora

Seria bom a Tim repetir mais o sinal dela, que tá uma porcaria, diga-se de passagem.

CtbaBr©

Traduzindo... Não farão nada nessa "Black Fraude"!

betacaroteno
A Tim não mudando o plano do cliente de forma unilateral, como vem fazendo, pra mim já seria um avanço.
betacaroteno

A Tim não mudando o plano do cliente de forma unilateral, como vem fazendo, pra mim já seria um avanço.

Angelo Scatena

Sai do Tim Beta e fui pro Claro Flex, por incrivel que pareça sinto falta da velocidade da Tim por mais que todos os estudos apontem a claro como mais rápida.

Acho que por ter mais usuários acabam sobrecarregando a rede

Vegeta humilde

Não chega a ser ruim, mas eu to longe de chamar a rede da Tim de robusta. Pegou um metrô acima do solo mesmo a rede já está congestionada

Doug
Eu continuando com o Deezer, continuarei satisfeito.
Doug

Eu continuando com o Deezer, continuarei satisfeito.

Jacques

Concordo!

Dependendo do perfil de consumo do usuário o claro flex pode valer mais a pena, se bem que sem o lab vale mais a pena sim.

Outra coisa que não curto muito é que tive que fazer algumas recargas antes do periodo que eu queria pra ficar na categoria beta

marcos

Não senti que teremos novidades no plano beta. Já esta na hora de uma renovada no plano

marcos
Não senti que teremos novidades no plano beta. Já esta na hora de uma renovada no plano
Roger Costa

Pra mim a tim é muito boa. Nada a reclamar

Exibir mais comentários