TIM: “vamos repetir o que está dando certo” na Black Friday 2019

Nos últimos dois anos, TIM fez promoção com bônus de 100 GB para vídeos nos planos do pós-pago

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Falta pouco mais de um mês para a Black Friday, e a TIM já está se movimentando para lançar suas ofertas. Conversamos com Marcos Senna Motta, gerente de venda de aparelhos e serviços de valor agregado, que revelou alguns detalhes sobre o período de promoções e o lançamento do iPhone 11.

TIM Shopping Morumbi (foto por Edi Pereira)

Em 2018, a operadora repetiu a promoção da Black Friday de 2017: clientes do pós-pago TIM Black recebiam, durante um ano, uma franquia extra de 100 GB exclusiva para serviços de streaming. O Tecnoblog questionou se em 2019 teríamos alguma novidade ou a mesma promoção passada.

Motta inicialmente desconversou, mas respondeu: “vamos repetir o que está dando certo. Qualidade de rede é algo fundamental para fazer uma oferta como essa, e o mês de novembro [de 2018] foi muito positivo”. O executivo afirmou que a TIM mantém há alguns anos um foco para o cliente de maior valor, e que é importante entregar uma oferta na Black Friday que valorize tanto a venda de aparelho como os serviços.

A assessoria de imprensa da TIM diz que a promoção deste ano não será igual à de 2018, mas terá “o mesmo conceito”. O que isso significa? Saberemos ao certo no mês que vem.

O período de Black Friday é tão importante que fez diferença nos resultados financeiros da companhia: em 2018, a TIM teve um crescimento de 40% na receita de produtos. O número de aparelhos vendidos caiu, mas o preço médio aumentou graças a um melhor mix de vendas, elevando o faturamento.

No ano passado, a concorrência também trouxe franquias promocionais no período da Black Friday:

  • A Claro dobrou a franquia dos planos pós-pago e controle: quem contratava um plano de 7 GB, por exemplo, recebia 14 GB de internet, além de 7 GB para vídeos;
  • A Oi teve a oferta mais agressiva (que logo depois se tornou um plano fixo do portfólio), com 50 GB de internet e serviços de streaming sem descontar da franquia por R$ 99,90.

TIM terá suporte ao Apple Watch em 2020

Motta revelou que a TIM terá suporte ao eSIM no Apple Watch, mas apenas em 2020. As operadoras Claro e Vivo já suportam as versões com 4G. O novo Apple Watch Series 5 começa a ser vendido no Brasil a partir de 25 de outubro.

O executivo também comentou sobre o lançamento do iPhone 11 nesta sexta-feira (18). A operadora iniciou uma pré-venda na sua loja virtual, que em apenas quatro dias teve o dobro da demanda de uma pré-venda tradicional. No plano TIM Black 10 GB, o iPhone 11 com 64 GB de capacidade sai por R$ 3.999.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados