Início » Aplicativos e Software » Google Maps ganha recursos do Waze e permite informar acidentes

Google Maps ganha recursos do Waze e permite informar acidentes

São quatro novos tipos de alertas que aproximam ainda mais o aplicativo do Waze

André Fogaça Por

O Google anunciou nesta quinta-feira (17) que usuários do Google Maps poderão reportar acidentes e problemas que acontecem no trajeto traçado pelo aplicativo. Parte da novidade já estava disponível para Android, mas começa a chegar agora para quem escolheu o iPhone e com ela, o gigante das buscas aumentou o número de problemas que podem ser reportados.

google maps acidentes android deitado

Pouco a pouco o Google Maps passa a receber novos recursos que até então eram exclusivos do Waze, que também é do Google. Não faz muito tempo que ele recebeu alertas de radares de velocidade e a possibilidade de reportar acidentes, ao menos para usuários de aparelhos Android. A partir de agora, quem tem um iPhone também receberá as ferramentas.

Começando nesta semana, o aplicativo que roda no iOS poderá ser utilizado para reportar uma batida, novo radar de velocidade, congestionamento, bloqueio ou obras na pista, veículo parado e até que um objeto está presente na via. Os quatro últimos tipos de alertas são novos até mesmo para o Android.

Google maps alerta confirma

O Google afirma que, como acontece com outros de seus serviços, os usuários vão recebendo as novidades aos poucos e em ondas. Geralmente a onda de atualização leva algumas semanas e a dica mais importante é que você mantenha o aplicativo atualizado, seja ele no Android ou iPhone.

Eu testei no iPhone com o iOS 13.1.3 e não apareceu ainda, mas a imagem acima foi tirada de um Android que já recebeu os novos alertas.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulão da Regulagem
Tomara que não descontinuem o Waze. A usabilidade eh excelente pro que se propõe..
biscoitao

Porque o report de radar móvel no waze não funciona?

Romeu Peres

Seria interessante também eles implementarem essas novidades para quem está navegando em transporte público e não somente para quem está dirigindo. Atualmente é necessário traçar uma rota de carro para que essas opções fiquem disponíveis, o que acaba tornando a opção de reportar um pouco limitada.

DeadPull

Hoje em dia é praticamente desnecessário instalar o Waze. O GMaps da conta do recado de boa. E o usuário ainda economiza espaço e memória do celular.

Lucas
No android auto ainda não tem estas opções, uma pena.
RODRIGO

Deveria colocar reportar buracos em logradouros públicos(ruas, avenidas, rodovias, becos etc), quebra-molas, semáforos, manifestações, tragédias climáticas, festivais/eventos, ruas particulares e ruas sem saída!!

Junior Mendes
Já recebi e achei bem util. Mas achei estranho porque os radares fixos pararam de aparecer na navegação