Início » Aplicativos e Software » Samsung Galaxy Note 10 terá Android 10 beta com One UI 2 em breve

Samsung Galaxy Note 10 terá Android 10 beta com One UI 2 em breve

Galaxy Note 10 e Note 10+ receberão Android 10 com Samsung One UI 2.0; Galaxy S10, S10+ e S10e já testam atualização

Felipe Ventura Por

A Samsung deve distribuir uma versão beta do Android 10 para o Galaxy Note 10 e Note 10+ ainda esta semana: a atualização virá com a interface One UI 2.0 e as novidades do Google como sugestões de ações nas notificações. O Galaxy S10, S10+ e S10e já podem testar o update em alguns países.

Samsung Galaxy Note 10

O fórum oficial da Samsung na Coreia do Sul diz que o Galaxy Note 10 e Note 10+ receberão o beta da One UI 2.0 “em breve”. A explica que será necessário esperar por um banner na página inicial do Samsung Members para ingressar no programa One UI Beta. Há sinais de que isso deve ocorrer na próxima quinta-feira (24).

Enquanto isso, donos do Galaxy S10, S10+ e S10e já estão recebendo uma prévia do Android 10 na Coreia do Sul, Alemanha, EUA, Espanha e Polônia; França e Índia serão os próximos da lista. Usuários no Reino Unido também foram contemplados, mas o lançamento foi interrompido porque “precisa de mais testes”.

As novidades do Android 10 com One UI 2.0

O SamMobile reuniu as principais mudanças na One UI 2.0. Você poderá escolher entre a navegação por gestos criada pela Samsung, deslizando a partir da borda inferior para usar os botões Home, Voltar e Multitarefa; ou a versão do Google, que envolve deslizar nas laterais para voltar.

O modo noturno virou modo escuro e consegue escurecer até seu papel de parede. A ferramenta de bem-estar digital ganhou um modo foco, que bloqueia determinados apps temporariamente, e controles parentais.

A interface da câmera foi reprojetada. Mais pop-ups aparecem na parte inferior da tela, onde é mais fácil alcançar com o dedo. A tela de bloqueio pode ter atalhos de funções, como ativar o modo não perturbe ou a lanterna.

As notificações exibem sugestões do que fazer: abrir no Google Maps um endereço recebido via WhatsApp, por exemplo. E os alertas aparecem em um tamanho menor por cima de outros apps para minimizar interrupções.

O tamanho das notificações foi reduzido:

Samsung One UI 2.0

A nova interface da câmera:

Câmera no Samsung Galaxy S10

Interface de pop-up antes (Android 9) e depois (Android 10):

Com informações: XDA Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Convidado

Obrigado pela resposta, essa experiencia “ruim” de medio prazo no Android é tensa.

Peguei a promoção do Note 10 Plus com o gear active por 3.166. Pretendo vender o gear e o celular saí por ~2.366, um baita valor pelo hardware.

Pelas reclamações do Android 10, perder o DEX e a foto noturna piorar, ja vi que vou usar no Android 9 por um tempo ate melhorar.

ridingthestorm

É uma aparelho excelente, não há dúvidas, você vai gostar muito. Eu ainda não tenho certeza se não vou comprar ele. Eu gosto muito da liberdade do Android e principalmente dos recursos e customizações da Samsung nos topo de linha. Além disso eu estou um pouco preso no ecosistema da Samsung, tenho o Galaxy Watch e o Buds, fora o Samsung Pass. Mas essa questão das atualizações me frustrou bastante. A menos que a Samsung mude a política dela, o Note 10 vai morrer no Android 11. Alguns dizem que isso não é problema porque o Android da Samsung já tem muitos recursos que o Android puro só vai ter daqui muitas gerações, mas a questão não é essa. A Samsung para de atualizar a One UI, então nada de novidades após a segunda grande atualização. Como consolo ela vai continuar fornecendo atualizações de segurança regulares por um ano se não me engano pra linha Note, mas como eu disse, sem nenhuma função nova. Isso é frustrante porque por exemplo, eu tenho um iPad Pro de segunda geração e ele foi atualizado pro iOS 13, e minha mulher tem um iPad Air 2 de 2014 e ele também foi atualizado pro 13. Está com as mesmas funções que o meu! Seria excelente se a Samsung também fizesse isso.

Convidado

Comprei um note 10 que ainda não chegou, mas já me arrependi vendo esse teu comentário. Valeu o relato.

Peppa Pica

Fala ai agora as novidades... só não fala novidades na iOS que já são padrões no Android a anos tá....

Anderson Olliveira

IOS 13 mandou aquele salve. Até i iPhone 6s foi atualizado

Walter Junior

Se vc interpretar direitinho, vai ver que a minha reclamação vai além disso

ridingthestorm

Pois é. O Note é lançado com uma versão ultrapassada do Android, dois meses depois é atualizado pra versão corrente e isso já conta como uma atualização, depois de um ano ele é atualizado mais uma vez e acabou. Ou seja, a bem dizer o Note recebe apenas UMA grande atualização. Ele já deveria vir com o Android mais recente. Com o Note 8 foi assim, vai morrer no Android 9. E não vale dizer: "De que adianta o iPhone ser atualizado por mais tempo se as atualizações capam o telefone". Isso também acontece no Android e em bem menos tempo. Eu tenho o Note 8 faz quase 2 anos, e se eu não utilizar ele no modo de energia, que reduz seu desempenho, a bateria não dura 6 horas. Eu amo a linha Note, mas como eu disse, ele deveria no mínimo vir com a versão mais recente, ou a primeira grande atualização pouquíssimo tempo após o lançamento não contar.

Felipe Insfran

Primeira vez que vejo alguém RECLAMANDO pq a empresa disponibiliza a atualização rápido oO

Walter Junior

Cara, foi assim com o Note 8 e não vi em nenhum lugar as pessoas falando sobre... A Samsung disponibiliza uma nova versão do Android pra linha Note dps de uns 2 meses de lançamento. Mal da pra aproveitar, a menos que queira permanecer sem atualizar (e acho que vou fazer isso dessa vez, embora seja fã de coisas novas). Isso é muito injusto. Note 8 deveria pegar o Android 10 e o Note 10 deveria ir até o Android 12