Início » Celular » Moto G8 Play e G8 Plus: uma olhada de perto

Moto G8 Play e G8 Plus: uma olhada de perto

Motorola Moto G8 Play tem câmera tripla e processador da MediaTek; G8 Plus ficou mais bonito e poderoso

Paulo Higa Por

No mesmo ano de lançamento do Moto G7, a Motorola decidiu renovar sua linha de celulares mais vendida no mundo. O Moto G8 Play é o novo intermediário básico da empresa e ganhou as mudanças mais generosas em relação à geração passada, incluindo uma câmera tripla, enquanto o Moto G8 Plus ficou mais poderoso e adotou o novo design da marca, sem o tradicional calombo “minion” na traseira.

Hands-on do Moto G8 Play e Moto G8 Plus em vídeo

Moto G8 Play

Talvez a mudança mais drástica tenha sido no modelo de entrada da linha Moto G. O Moto G7 Play era um smartphone básico, com tela compacta para os padrões atuais (de 5,7 polegadas), uma câmera única na traseira e bateria padrão de 3.000 mAh. No Moto G8 Play, estamos falando de um celular com 6,2 polegadas, câmera tripla e bateria de 4.000 mAh, o que deve dar uma autonomia extra em relação à geração anterior.

Motorola Moto G8 Play e G8 Plus - Hands-on

O Moto G8 Play tem uma câmera principal de 13 megapixels, um sensor de profundidade para o efeito de desfoque de fundo em retratos e uma lente ultrawide com campo de visão de 117 graus, suficiente para enquadrar até quatro vezes mais cena. Ele também roda a versão mais esperta do aplicativo de câmera da Motorola, que reconhece cenas e melhora as fotos.

Motorola Moto G8 Play e G8 Plus - Hands-on

A Motorola decidiu adotar um processador octa-core Helio P70. Existe um preconceito contra a MediaTek entre o público nerd bitolado, mas a Motorola garante que o chip não é um problema — a promessa é que o aparelho oferece 30% mais desempenho que o Moto G7 Play com Snapdragon 632. Mas a combinação de memória se manteve: são 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão.

Motorola Moto G8 Play e G8 Plus - Hands-on

A tela de 6,2 polegadas tem resolução HD+ e um notch em formato de gota para abrigar a câmera de 8 megapixels para selfies. As bordas não são as mais compactas do mundo, mas o entalhe ficou bem menor e a Motorola não estampa mais sua marca na frente do aparelho. A entrada para fone de ouvido continua presente, assim como o leitor de impressões digitais centralizado na traseira.

Moto G8 Plus

Já o Moto G8 Plus é uma renovação merecida para um dos muitos intermediários premium da Motorola. Ele também adotou o novo design da marca e, nas câmeras, é uma mistura entre o Motorola One Vision e Motorola One Action, com um sensor principal de 48 megapixels que pode tirar fotos à noite e uma câmera de ação que filma em ultrawide ao segurar o aparelho na posição vertical.

Motorola Moto G8 Play e G8 Plus - Hands-on

Aqui, os números já são maiores: ele é equipado com Snapdragon 665, um upgrade interessante em relação ao Snapdragon 636 do Moto G7 Plus; além dos mesmos 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. A bateria também subiu de 3.000 para 4.000 mAh, mas em compensação o carregador é o velho TurboPower de 15 watts (na geração passada, a Motorola incluía um adaptador de 27 watts).

A tela cresceu para 6,3 polegadas, mas continua com um painel IPS LCD de resolução Full HD+ (2280x1080 pixels). Existe um notch mais discreto na parte superior que abriga uma câmera de 25 megapixels — a mesma do One Vision, que mostrou ter boa definição nas selfies, mas com o ponto negativo de não filmar em 4K, algo que o Moto G7 Plus já fazia.

Motorola Moto G8 Play e G8 Plus - Hands-on

O foco do Moto G8 Plus está nas câmeras. O sensor principal de 48 megapixels traz o modo Night Vision, que melhora a exposição em fotos noturnas, assim como o One Vision. E a câmera de ação do One Action também estreou aqui: você pode filmar na horizontal com campo de visão amplo enquanto segura o aparelho na vertical. O único detalhe negativo é que você não pode ativar a câmera ultrawide no modo de fotografia.

Motorola Moto G8 Play e G8 Plus - Hands-on

Na traseira, o Moto G8 Plus tem leitor de impressões digitais e muitos buracos — parece até que ele tem quatro câmeras traseiras, mas na verdade existe um sensor principal, um sensor de profundidade, uma câmera de ação e um foco a laser. Outra adição em relação ao Moto G8 Play é que o modelo mais caro conta com alto-falante estéreo e tecnologia Dolby para emitir um som mais nítido.

O que vocês querem saber?

Motorola Moto G8 Play e G8 Plus - Hands-on

Já estamos com o Moto G8 Play e o Moto G8 Plus para review. A análise completa sai nas próximas semanas. O que vocês querem saber sobre eles?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

JOÃO SILVA FILHO
Gostaria de saber se futuramente vai vir uma versão com 6GB RAM e 128GB ROM?
JOÃO SILVA FILHO

Gostaria de saber se futuramente vai vir uma versão com 6GB RAM e 128GB ROM?

Celso

Os normais também são os que mais sofrem com atualizações do Android e patches de segurança.
O Moto G4 normal morreu no Android 7.0, enquanto o Moto G4 Play chegou no Android 7.1.1, e o Moto G4 Plus chegou no Android 8.1.0.
O Moto G5 normal ficou na mesma situação do Moto G5 Plus, mas leva desvantagem em relação aos outros da edição "s".
E nota-se que o Moto G6 e o Moto G7 normais não recebem a mesma atenção quanto aos patches de segurança.

E justamente porque devem ser, na família, os que menos vendem.

Celso

O zuado que o que virou intermediário era, até a terceira geração, o modelo principal.
E o mesmo aconteceu com o Moto E6, cujo modelo intermediário ficará de fora do Brasil.

johndoe1981

Boa escolha. Penso em passar meu G6+ pra minha mãe e comprar um ZenFone 6 pra mim, quando baixar mais o preço.

Elerson Carvalho
johndoe1981

Não entendi o drama, você expressou a sua opinião, que eu respeito, mas quando exprimi a minha, você faz um textão alegando que era eu quem não aceitava opinião contrária.

Elerson Carvalho

Acho que alguém não aceita que outra pessoa tenha opinião contraria.
Interessante.
Por favor, não estou aqui para discutir ou brigar.
Minha é opinião é simples e humilde. Respeito e entendo sua opinião postada aqui site.

Elerson Carvalho

No fim da pagina tem a aba contato, pergunte formalmente a eles.
Tire a prova, assim veremos se é só o famoso achismo da internet por parte da equipe que integra o site.
Eu não tenho vinculo com a empresa Tecnoblog.
Eu apenas tenho a minha humilde opinião.
^^

johndoe1981

Realmente não vale a pena sair do G7+ pro G8+.

johndoe1981

Sem mais, Meritíssimo.

johndoe1981

Nem giroscópio!

Luiz Fernando

Kkkkkk se duvidar não tem nem busola

Sandro Soares

Desempenho bruto até que são bons, mas gerenciamento de RAM e energia... Não era muito o forte da marca.

Sandro Soares

Estratégia de eliminar um intermediário pra empurrar mais o de entrada e o top nesse espaço que sobrou da linha

Exibir mais comentários