Início » Internet » Netflix lança assinatura mais barata apenas via celular na Malásia

Netflix lança assinatura mais barata apenas via celular na Malásia

Netflix tem plano Mobile na Malásia que custa R$ 16 mensais; é possível ver filmes e séries no celular com resolução de até 480p

Felipe Ventura Por

A Netflix passou a oferecer quatro planos diferentes para seus usuários na Malásia: além do Básico, Padrão e Premium, há uma nova opção chamada Mobile que custa cerca de R$ 16 mensais. Ela permite assistir e baixar filmes e séries no celular, mas apenas em resolução 480p; não é possível transmitir o conteúdo para uma TV, nem acessá-lo via computador.

Netflix

O catálogo do plano Mobile é exatamente o mesmo das outras modalidades, incluindo conteúdo original voltado para usuários na Malásia. É possível baixar filmes e séries para assistir offline, e o Smart Downloads baixa os próximos episódios à medida que você for assistindo uma série. Não há anúncios, e o cancelamento é fácil como sempre.

Segundo a Netflix, seus assinantes na Malásia "já assistem duas vezes mais conteúdo em seus celulares do que a média de nossos membros". 88% da população tem um smartphone, e 78% dos usuários de internet no país fazem streaming e download de entretenimento.

Netflix

Netflix testa plano Mobile mais barato em outros países

O plano Mobile estava em testes na Malásia desde o ano passado, e agora se tornou oficial. Essa opção também foi lançada oficialmente na Índia para expandir a base de usuários da Netflix em países emergentes. As restrições são as mesmas: streaming em uma única tela por vez, e reprodução do conteúdo a até 480p.

Como nota o TechCrunch, executivos da Netflix disseram na semana passada que estavam "satisfeitos" com o desempenho do plano Mobile na Índia: "até agora, a aceitação e a retenção de nosso plano Mobile na Índia vêm sendo melhores do que nossos testes iniciais sugeriam".

A Netflix afirma que continua testando planos somente para celular em outros mercados, sem revelar quais. O diretor de produto Greg Peters menciona que haverá mais estruturas de planos no futuro; em alguns países, a empresa testou planos semanais.

Com informações: Netflix, TechCrunch.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João
Só quero um plano individual 4K